Ah teve esforço e luta sim! Ignorou a quantidade de pessoas que já foram mortas por fugirem dos padrões sexuais da sociedade? Até hoje a luta é árdua, meu caro. Parece que não acompanha os noticiarios, ser LGBT exige coragem sim.
Uai e não? Eles podem casar, adotar filhos....Podem hoje em dia se expressar, podem e tem direitos preventivos como a lei da homofobia e etc..Mtas conquistas às quais eles podem se orgulhar sim. Sim senhor!
E isso não veio de graça e não continua sendo de graça e sem esforço não,mto pelo contrário. Visto o tamanho do preconceito com a sexualidade alheia.
Eles só querem tolerância... no fundo é isso... não acho algo natural, porém tenho um caso na família e é bem ruim quando meu primo quer sair comigo e o marido dele... tenho que pensar duas vezes onde posso ir com eles... mesmo que seja para comer um lanche, um boteco pra tomar um drink ou refrigerante...
Se perguntar se acho isso natural? Não, mas não vou jogar fora a família por diferenças de valores e crenças... os primos heteros que tenho, nem falam comigo, ele é super gente fina...
"Eh hora de olhar na cara da homofobia e dizer: Eu sou assim, e dai? "
-Pablo Vittar
"Orgulho: substantivo masculino; Sentimento de satisfação com os seus próprios feitos e qualidades, ou com as realizações de outra pessoa."
Pra eles, ser gay eh uma qualidade. Obvio q eh relativo, depende do referencial.
Pra uns, ser gay eh motivo de zoação, bullying. Mas se pra eles eh orgulho, deixa eles.
Se vc n vai comer, pra q se preocupar? O mundo eh para todos, e há a liberdade de expressão. Deixa o bichinho ter orgulho de ser gay, assim como vc tem orgulho de ser hétero.
eles se orgulham de lutar por conquistar respeito, pq infelizmente tem muitas pessoas que querem cuidar o fiofó alheio e são intolerantes , agridem verbalmente e fisicamente os homossexuais pq não conseguem dar o próprio cu ai tem que agredir os outros
Porque tem pessoas que gostam de rebaixá-los dizendo que eles não devem ter orgulho de ser o que são. Ser gay assumido é uma luta diária. Há um esforço muito grande em resistir ao preconceito que as vezes parte de membros da própria família. Tem pais que deixam de falar com seus filhos por eles serem homossexuais. Eles merecem sim um dia de orgulho, de afeto, de união na luta contra o preconceito.
Ainda ha esforços contra o preconceito, ainda esta nas cabeças das pessoas que gays em geral vão para o inferno e bla bla bla , ter orgulho de ser o qie você quer eh uma conquista, qual o mal que eles fazem ? Gay pegam homens sobram mais mulheres e lésbicas atira a primeir pedra quem nunca viu um pornô com duas mulheres ou no mínimo tem fetiche de pegar duas mulheres na cama. Deixa os cara para de ser FISCAL DE CÚ que é feio.
É uma causa que eu até apoiaria se não tivesse tanto pedófilo envolvido.
Movimentos de apoio a pedofilia e lgbt nasceram juntos e estão muito ligados.
Pesquise sobre a NAMBLA (North American Man/Boy Love Association)
Pesquisa sobre ativismo pedófilo pra ver se não é ligado ao gayzismo.
sei lá, tenho coisas mais importantes para pensar, eu quero mais é que se foda essa porra de orgulho lgbt, o que eu acho errado são eles usarem dinheiro publico para se manifestar.
Não, imagina. Sempre puderam casar. Sempre puderam adotar e construir família. Sempre puderam sair de mãos dadas e se beijar. Família, trabalho, faculdade, nunca um gay sofreu discriminação aí, pare com isso.
Escárnio, chacota, demissão, porrada, morte? Que é isso?
O mundo sempre acolheu os gays e sempre os defendeu igualmente, pô, não deveriam ter orgulho. Que bobagem.
E as mulheres no Oriente Médio são independentes também, não sei que história é essa de opressão.
Eles devem ter ficado muito P da vida quando convidaram o homossexual falecido Clodovil para a parada do orgulho gay mas ele disse que não iria, pois, segundo ele mesmo, não tinha orgulho nenhum de ser gay.
Uma sociedade de verdade deveria ser construida em conjunto com respeito a todas as diferenças, sem regalias ou fatores que reprimam legalmente a vida das pessoas. Ser hétero, homo, bi, tetra e etc.. deveria ser algo restritamente particular das pessoas, se limitando em 4 paredes apenas. Mas, infelizmente, vivemos em uma época de "grupos" separatistas, onde cada pessoa se une ao grupo de maior interesse, e sai às ruas para lutar por "direitos" inexistentes, e políticos, sociólogos, artistas e jornalistas oportunistas de esquerda, aproveitam desses movimentos para ganhar votos e influência, agradando qualquer tipo de pensamento delirante de minorias da sociedade, enquanto isso, a maioria é forçada a aceitar toda e qualquer maluquice vindo de tais grupos em nome do "progresso".