elas respondem
bem, não é questão de necessitar ou não.. mas se vc tem uma condição boa, porque vc vai pagar pouco? é seu filho, porque ele não merece de tudo do bom e do melhor? isso vai da condição da pessoa, se não tem, a justiça não vai mandar vc pagar algo q vc não tem, certo? E eu acho que a mãe, se quiser usufruir, tem todo direito.. cuida da criança, seria o mínimo.
Mas entenda, que eu estou falando isso, mas não cabe á aquele tipo de mãe que não trabalha e fica só esperando o dinheiro do cara, e em vez de dar pro filho.. quem gasta é ela! Realmente, sendo assim, nem eu mesmo concordo!
O valor é estipulado pela justiça, 30% do salário do pai
Pela Lei é. Mas, é preciso pensar o que a mãe faz com todo o dinheiro, se tem uma conta para poupança, essas coisas.
Sim. Você realmente acredita que uma pessoa qualquer tem mais condições de cuidar do seu filho do que a própria mãe? Vai preferir ver uma criança crescer com desconhecidos só para não ter que dar o dinheiro da pensão à mãe? Sinceramente, isso é total falta de empatia e coerência com o próprio filho. Cuidar de uma criança exige condições financeiras, mas exige muito mais amor, dedicação e educação. Mas é uma picuinha terrível de homens que preferem ver o filho ter muito menos só pra não dar o dinheiro para a mãe.
Olha, se não fosse justo não seria acobertado por lei. Se o pai é rico é obrigação dele dar um alto padrão de vida ao filho, afinal de contas, ele foi um dos responsáveis por o colocar no mundo, né? E particularmente acharia uma barbaridade um filho de um ricão viver somente com o "necessário"...quem inventa de ter filho tem que considerar que agora é responsável pelo padrão de vida de outra pessoa.
E provavelmente sim, a mãe vai acabar usufruindo disso também, afinal, ela estará com a criança a maior parte do tempo. Mas fazer o que? Ter filho com alguém que não está casado ou que se separou tem dessas consequencias, pensasse nisso antes.
O filho tem que viver o mesmo estilo de vida do pai. Se o pai tem condicoes precisa prover casa, comida, educaçao, saude, transporte. Pai nao tem que sustentar ex-mulher mas tem que entender que se a mãe se dedica 24h 7 dias para o filho ela tambem precisa de ajuda financeira ninguem vive de ar.
Acho justo sim! Pagar conforme a sua renda e se for rico... a pensão naturalmente será alta.
A melhor coisa do mundo é quando temos dinheiro pra cuidar dos nossos filhos....
Se eu tivesse dinheiro teria muitos filhos.. como não tenho, por qual motivo teria?
Pra passar pelas coisas que passei?
Nunca.
Primeira coisa que iria fazer é sair da favela e criaria meus filhos nas melhores escolas de Portugal..
eles respondem
O que você considera como Justo? Ganhar R$ 10.000 e pagar 500 reais de pensão? Se o paizão ganha bem qual é o problema? Na verdade tem ficar alegre pois se o Pai paga uma pensão alta quer dizer que ele ganha bem, ele não é um pobre coitado.. vai ter pena de pessoa que tem dinheiro? piada pronta.
Agora se ele não quer pagar uma pensão é só não ter filho, simples.
Pensão é paga conforme o que a lei manda. Tá ruim, discute com o juiz.
Pq isso seria injusto? Não fez o filho então tem que arcar com as despesas oras, melhor ainda se tiver condições de dar uma vida boa para o moleque.
Sim, questionar isso é como questionar o direito de herança, se seu pai é rico, é normal que vc também tenha boas condições.
Você acha justo seu pai morrer e te deixar uma casa?
Que coisa absurda kkkkk
Que coisa mais opressora...
Nah, tá louco, da o filho aqui que eu pago uma baba e já era, sai bem mais barato.
pro filho não tem limites, ja para a ex é outra historia...muitas querem que o pai banque tudo, sendo que deveriam dividir todos os gastos, ainda tem aquelas que usam do filho pra serem bancadas pelo pai.
Sinceramente, se isso me acontecesse eu buscaria ter a guarda da criança, meu filho desfrutaria da fortuna junto comigo e a mãe poderia ve-lo de tempos em tempos, mas não iria desfrutar de nada que é meu, tivemos um filho, não cordão umbilical.
O princípio jurídico é o da manutenção do status quo social. Assim se assegura o mesmo nivel de vida. Óbvio que um filho de pai rico deva ter alimentação, estudos, saúde, cuidados, habitação, entretenimento, vestuário, prática religiosa, etc em nível adequado e isto é bem caro em país capitalista.