Não. Nem havia heavy metal quando bíblia foi escrita. A implicância com metal se deu por que Tony Iommi do Black Sabbath usava o tritono, conhecido como "Intervalo do diabo" e "Diabolus in Musica" e proibido pela Igreja na Idade Média por soar macabro e supostamente ser usado em rutuais satânicos.
Mas tecnicamente era apenas um intervalo entre duas notas em sequência, criando duas seções com 3 tons cada. Apenas som.
Os caras do sabbath pagavam de metidos com magia negra por que a imagem vendia, sempre foram cristãos, o próprio Iommi sempre carregou um crucifixo no peito pra cima e pra baixo.
Escutar metal é tão errado quanto assistir filme com morte, por que matar é pecado.
Toda música que vc ouvir será do mundo, afinal, vc não vai ver anjos tocando...
Mas no heavy metal...que eu ainda me lembre e são músicas muito boas tem:
Mortification
White cross
Vomitoril corpulence (trash metal)
Não recordo agora, mas há muita banda cristã bem bacana.
E é sempre bom estudar sobre o que se acredita pra não ficar dizendo amém pra qualquer baboseira que se ouve por aí, ainda mais nessa questão de "pode não pode. Seja adulta e sábia.
A Bíblia não condena vc ouvir nem um tipo de estilo musical, mas recomenda que pensemos em coisas boas (filipenses 4:8)
Então nao ha mal em ouvir heavy metal, dede que as letras não contrariem o versículo que citei.
Qualquer musica que incentive algo pecaminoso ou que ensine coisas cobtrarias a palavra de Deus, merece atenção redobrada no nosso crivo.
Moral: Veja o que as letras da musica dizem, e daca onque o Espirito Santo colocar no seu coração
Nada de errado. É até mais correto do que muito estilo musical ai. Só olhar que a maioria das músicas fala é de amor, desilusão, solidão, guerra... Não há pecado na letra. Diferente de uns funks, forrós.. sertanejos por aí...
Não acho errado.
Embora "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém" eu acredito no seguinte: Ouvir Rock não é pecado mas, dependendo da situação, pode ter uma influência ruim. A Bíblia não condena o som de nenhum estilo musical. Cada cristão deve usar a consciência e o bom senso para descobrir o que é apropriado ouvir.
Não é errado, mas saiba que são músicas cheias de mensagens subliminares, se cuide para não deixar essas mensagens subliminares infectarem sua mente e te tirarem do caminho reto, mas fora isso, de boa.
A música é só uma expressão artística como cinema e literatura. Assim como existem filmes de terror e aventura, existem músicas de terror, de fúria de amor e por ai vai. Do ponto de vista religioso que é o seu, não venere nem idolatre musicas ou bandas e tá tudo bem, apenas desfrute da emoção do momento.
Jamais você está gostando de música de qualidade, esse papo de rockeiro é anti Cristo é coisa do passado, claro tem uma ou outra banda que tem esse pensamento, porém é 1 no meio de mil.
Bom gosto, Dio é o meu cantor preferido de heavy metal (:
Satan's Fall - Mercyful Fate (Praticamente uma oração ao demônio)
Trazendo o sangue de uma criança recém-nascida
Pois é preciso suceder, senão é a queda de satã
Pra casa voltem pra casa
Mensageiros do mal com asas manchadas de sangue
Pra casa voltem pra casa
Pra casa voltem pra casa
Isto é a queda de satã?
Não é a chamada de satã
Crânios erguidos em estacas
É a inscrição de satanás
Algo que você não pode apagar, 666
Eles o chamam de besta
Use seus olhos demoníacos, revele o disfarce
O tempo acabou, sim, eu não preciso de seu Deus
Oh a lei de satã
Reze e obedeça para sempre
Oh a lei de satã
Na dúvida pesquise sobre a banda e sobre as letras,
eu não escuto um negócio desse na minha casa nem a pau.
Gostar é uma coisa ouvir é outra,A palavra de Deus diz:
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12.2).
Quem te convence do que agrada a Deus ou não, se é errado ou não é o Espírito Santo de Deus.
Quando entregamos totalmente nosso coração e vida a Deus o Espírito Santo vai nos Moldando porque demos lugar.Só tem o Espírito Santo quem teve esse processo de entrega total.Oque você sente quando escuta? Você se sente mal ou bem?
Se o Espírito Santo está em você e na sua vida terás a resposta,O próprio Deus te mostra. =)
Não mesmo. Eu sou cristã e ouço Heavy Metal. Existem bandas que propagam ocultismo e satanismo? Sim, existem e eu evito. Por exemplo, as bandas de Black Metal. Mas é questão de gosto mesmo e não por ser cristã.
Fica sossegada, a música em si não vai te levar para o lado negro da força, ouça o que você gosta e o que te faz bem.
Hã?
O cotidiano de uma pessoa ligada a uma religião ou ideologia deve ser coerente, isso exige seletividade inclusive nas coisas básicas. Ser vegano e ao mesmo tempo, dono de churrascaria é um tanto incoerente, embora lícito. É de bom tom, selecionar as músicas que vc ouve. Há músicas cujas letras são explicitamente satânicas e seus compositores são assumidamente satanistas e expressam suas crenças nas músicas. Adorar a Deus na igreja e em casa, curtir uma música que em sua letra diz que ama ao diabo e não vê a hora de ir ao inferno, eu acho incoerente.
O importante é vc observar se o conteúdo musical conflita com suas crenças, princípios, valores etc. O ritmo em si, não é o problema. Não sou roqueira, mas fui ao show do Unspoken. Red e Fireflight num evento aqui no Rio há uns anos atrás e achei bem saudável mesmo com aqueles roqueiros pulando na rodinha. Não é minha praia, mas respeito. O ritmo musical trabalha nas emoções, mas a racionalidade deve prevalecer.