6.75K  07/09/2019 14h21

Gosto muito de heavy metal (do estilo Ronnie James dio), rock, doo wop.
Sou cristã. É errado eu gostar de heavy metal?

elas perguntam
26 17
eles respondem
anônimo
14/07/2018 23h58
Não é errado, basta procura a tradução para vê do que se trata certas músicas.
15/07/2018 00h13
Não. Nem havia heavy metal quando bíblia foi escrita. A implicância com metal se deu por que Tony Iommi do Black Sabbath usava o tritono, conhecido como "Intervalo do diabo" e "Diabolus in Musica" e proibido pela Igreja na Idade Média por soar macabro e supostamente ser usado em rutuais satânicos.

Mas tecnicamente era apenas um intervalo entre duas notas em sequência, criando duas seções com 3 tons cada. Apenas som.

Os caras do sabbath pagavam de metidos com magia negra por que a imagem vendia, sempre foram cristãos, o próprio Iommi sempre carregou um crucifixo no peito pra cima e pra baixo.

Escutar metal é tão errado quanto assistir filme com morte, por que matar é pecado.

O que importa é fazer o bem.
15/07/2018 00h34
Toda música que vc ouvir será do mundo, afinal, vc não vai ver anjos tocando...
Mas no heavy metal...que eu ainda me lembre e são músicas muito boas tem:
Mortification
White cross
Vomitoril corpulence (trash metal)
Não recordo agora, mas há muita banda cristã bem bacana.
E é sempre bom estudar sobre o que se acredita pra não ficar dizendo amém pra qualquer baboseira que se ouve por aí, ainda mais nessa questão de "pode não pode. Seja adulta e sábia.
14/07/2018 23h55
Olha, moça, isso depende muito do tipo de conteúdo que você ouve
Se eu for responder sem rodeios: Não.
14/07/2018 23h59
A Bíblia não condena vc ouvir nem um tipo de estilo musical, mas recomenda que pensemos em coisas boas (filipenses 4:8)
Então nao ha mal em ouvir heavy metal, dede que as letras não contrariem o versículo que citei.
Qualquer musica que incentive algo pecaminoso ou que ensine coisas cobtrarias a palavra de Deus, merece atenção redobrada no nosso crivo.
Moral: Veja o que as letras da musica dizem, e daca onque o Espirito Santo colocar no seu coração
14/07/2018 23h58
Sou cristão e ouço músicas que falam sobre magia negra e não venero o tinhoso, tenho meus motivos pra ouvir. Música é só música
06/07/2019 00h24
Errado é julgar o irmão
05/07/2019 23h34
Nada de errado. É até mais correto do que muito estilo musical ai. Só olhar que a maioria das músicas fala é de amor, desilusão, solidão, guerra... Não há pecado na letra. Diferente de uns funks, forrós.. sertanejos por aí...
15/07/2018 03h08
Desde que as letras não sejam ofensivas para a lei do Criador, não tem problema.
anônimo
15/07/2018 09h30
Posso falar com você no PV? Você está em anônima, mas eu não estou, pode clicar no meu Nick e me mandar mensagem no PV
06/07/2019 00h23
Não acho errado.
Embora "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém" eu acredito no seguinte: Ouvir Rock não é pecado mas, dependendo da situação, pode ter uma influência ruim. A Bíblia não condena o som de nenhum estilo musical. Cada cristão deve usar a consciência e o bom senso para descobrir o que é apropriado ouvir.
anônimo
06/07/2019 00h26
nada ave
anônimo
06/07/2019 00h19
Onde está escrito isso na Bíblia? Tem que avisar isso pro Ozzy Osbourne

A propósito, por curiosidade, veja a tradução da letra "After Forever" do "Black Sabbath". Você vai se surpreender
06/07/2019 04h53
Não,mas tem muito cristão bitolado que acha que é.Esses vc ignora...
07/09/2019 07h47
Não. Você tem um ótimo gosto.
anônimo
07/09/2019 08h31
Nada a ver!
Rock é coisa de Deus!
Restart e pablo vitar é coisa do diabo.
07/09/2019 14h18
Tom Araya é cristão, e é integrante de uma das bandas mais famosas na cena de thrash metal
07/09/2019 14h20
Perceba que James Hetfield é cristão, bem como Dave Mustaine.
05/07/2019 23h44
Jamais, errado é deixar de gostar por causa disso, seja feliz, não se prive por causa disso.
05/07/2019 23h38
Não é errado, mas saiba que são músicas cheias de mensagens subliminares, se cuide para não deixar essas mensagens subliminares infectarem sua mente e te tirarem do caminho reto, mas fora isso, de boa.
18/03/2019 15h44
A música é só uma expressão artística como cinema e literatura. Assim como existem filmes de terror e aventura, existem músicas de terror, de fúria de amor e por ai vai. Do ponto de vista religioso que é o seu, não venere nem idolatre musicas ou bandas e tá tudo bem, apenas desfrute da emoção do momento.
anônimo
15/07/2018 08h35
Acho q não
15/07/2018 08h22
Jamais você está gostando de música de qualidade, esse papo de rockeiro é anti Cristo é coisa do passado, claro tem uma ou outra banda que tem esse pensamento, porém é 1 no meio de mil.
Bom gosto, Dio é o meu cantor preferido de heavy metal (:
anônimo
15/07/2018 00h26
Ouvir heavy metal é uma coisa, músicas de culto ao diabo são outra.
anônimo
15/07/2018 00h05
Satan's Fall - Mercyful Fate (Praticamente uma oração ao demônio)

Trazendo o sangue de uma criança recém-nascida
Pois é preciso suceder, senão é a queda de satã
Pra casa voltem pra casa
Mensageiros do mal com asas manchadas de sangue
Pra casa voltem pra casa

Isto é a queda de satã?
Não é a chamada de satã
Crânios erguidos em estacas
É a inscrição de satanás
Algo que você não pode apagar, 666
Eles o chamam de besta

Use seus olhos demoníacos, revele o disfarce
O tempo acabou, sim, eu não preciso de seu Deus
Oh a lei de satã
Reze e obedeça para sempre
Oh a lei de satã

Na dúvida pesquise sobre a banda e sobre as letras,
eu não escuto um negócio desse na minha casa nem a pau.

elas respondem
06/07/2019 00h26
Você devia orar
E perguntar para Deus o que é certo e errado para sua vida
anônima
14/07/2018 23h53
A Bíblia diz que é errado?
anônima
14/07/2018 23h55
escute gospel tem todos os estilos rock, heavy metal , preste atenção nas letras tem a ver com o que vc acredita?
14/07/2018 23h53
O que tem haver o cu com as calças ?
anônima
15/07/2018 08h45
Gostar é uma coisa ouvir é outra,A palavra de Deus diz:
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12.2).
Quem te convence do que agrada a Deus ou não, se é errado ou não é o Espírito Santo de Deus.
Quando entregamos totalmente nosso coração e vida a Deus o Espírito Santo vai nos Moldando porque demos lugar.Só tem o Espírito Santo quem teve esse processo de entrega total.Oque você sente quando escuta? Você se sente mal ou bem?
Se o Espírito Santo está em você e na sua vida terás a resposta,O próprio Deus te mostra. =)
anônima
18/03/2019 15h39
É errado ser metaleiro e ser cristão
15/07/2018 11h18
Não... isso muda seu comportamento? Claro que não! Ouça sem medo!
14/07/2018 23h54
Legal. É errado não...mas algumas letras ne... Não to criticando....eu amo metal..
anônima
15/07/2018 08h57
Claro que sim, nunca te falaram que rock é do demônio?
anônima
07/09/2019 14h21
Não mesmo. Eu sou cristã e ouço Heavy Metal. Existem bandas que propagam ocultismo e satanismo? Sim, existem e eu evito. Por exemplo, as bandas de Black Metal. Mas é questão de gosto mesmo e não por ser cristã.
Fica sossegada, a música em si não vai te levar para o lado negro da força, ouça o que você gosta e o que te faz bem.
07/09/2019 07h44
Hã?
O cotidiano de uma pessoa ligada a uma religião ou ideologia deve ser coerente, isso exige seletividade inclusive nas coisas básicas. Ser vegano e ao mesmo tempo, dono de churrascaria é um tanto incoerente, embora lícito. É de bom tom, selecionar as músicas que vc ouve. Há músicas cujas letras são explicitamente satânicas e seus compositores são assumidamente satanistas e expressam suas crenças nas músicas. Adorar a Deus na igreja e em casa, curtir uma música que em sua letra diz que ama ao diabo e não vê a hora de ir ao inferno, eu acho incoerente.
O importante é vc observar se o conteúdo musical conflita com suas crenças, princípios, valores etc. O ritmo em si, não é o problema. Não sou roqueira, mas fui ao show do Unspoken. Red e Fireflight num evento aqui no Rio há uns anos atrás e achei bem saudável mesmo com aqueles roqueiros pulando na rodinha. Não é minha praia, mas respeito. O ritmo musical trabalha nas emoções, mas a racionalidade deve prevalecer.
anônima
07/09/2019 08h24
Claro que não!
Antes heavy metal que funk
05/07/2019 23h51
Não, como já falaram é só procurar a tradução.
05/07/2019 23h46
Por que seria?
anônima
05/07/2019 23h37
Por que? Não mesmo. Apenas seu gosto músical. Seja feliz, menina.
anônima
18/03/2019 15h33
não
14/07/2018 23h54
Não acho errado.