elas respondem
SIM... Eu acredito em DEUS e Ele é a força maior que reje o universo.A minha vida tem sentido exatamente porque tenho fé, esperança e a certeza de que não sou apenas matéria!
Nunca tentei comprovar nada, pois, a própria natureza está ai mostrando o poder Dele,o nosso Pai celestial!❤
Sem Deus eu não sou nada!
Acredito. Ele não me deixa não acreditar. Sempre faz algo pra provar a existência dele na minha vida.
Sim, existe a questão do livre arbítrio, mas da justiça divina ninguém escapará. Tem tanta coisa a ser dita, mas aqui é só um site para descontrair.
Pq existe a porra do livre arbítrio
E o livre arbítrio de uns, atrapalham o de outros.
Não sei. Ninguém sabe. A verdade é que ninguém sabe se Deus existe ou não, e nem pra onde vamos e o porquê de estarmos aqui. Se houver alguma religião que me exlique isso eu gostaria de conhecer.
Eu acredito no único Deus verdadeiro, aquele que criou tudo o que existe e que tem um nome (Salmo 83:18)
sim, coisas ruins acontecem por causa dos demonios coloque a culpa no diabo não em Deus
Nem vou entrar em detalhes sobre a sua opinião. Acho cansativo discutir isso, eu acredito em Deus e ponto.
Sim acredito, quanto as pessoas boas que morrem muitas vezes morrem pela atitude ruim de outras pessoas, isso pq fomos criados com livre arbítrio, porém nada do que for feito aqui vai ficar impune.
Acredito, acredito que estou na Terra para adora-Lo, e ter mais intimidade com Ele, porque no fim da minha vida quero estar junto Dele s2
É fácil dizer que, Deus não Existe quando o seres humanos escolhem fazer o Mal.Deus vê o Coração,Não a Aparência. Se você lê a Bíblia Deus tem uma lei se você cumprir e se você não cumprir.Tudo que fazemos de Errado sofremos as consequências,Como que tudo que fazemos de certo vem a recompensa. Não culpe a Deus sendo que ele deixou bem claro em Deuteronômio oque aconteceria se fizessem e se não fizessem Oque está escrito.Não sabemos oque tem por trás das desgraça que acontecem,Deus deu o Livre Arbítrio aos seres humanos, porque não queria Fantoches.E sim pessoas por espontânea vontade que,escolhessem seus próprios caminhos e claro as consequências de seus atos...
Não... se existisse não faria eu me apaixonar por cara de pau pequeno
eles respondem
O mundo é eternamente uma luta contra o mal,
Não é porque existe Deus que vamos viver em um mundo colorido com casa feitas de docinhos, desde o início muitos se rebelaram e sempre será assim.
Enquanto existir esse mundo da maneira como é, terão as forças malignas,
Sofrimento, mortes, guerras e injustiças.
Toda religião que eu conheço tem uma distinção do mundo espiritual e do mundo terrestre.
As coisas consideradas mundanas não são as coisas de Deus, se você usa isso como parâmetro não vai acreditar em nada pois esse mundo está condenado e provavelmente será totalmente dominado pelo maligno, isso se já não for.
Sim. Eu acredito nele.
Só não consigo entender ele.
Mas isso é bíblico, ninguém pode entender ele e nem os seus caminhos.
Sim eu acredito nele, porém respeito quem não acredita.
Sim, acredito especificamente no Deus da Igreja Católica: Pai, Filho e Espírito Santo.
Mas respeito todas as pessoas que acreditam diferente ;)
Sim, o seu questionamento está explicito no primeiro mandamento:
"Amar a Deus sobre todas as coisas"
Acredito, e sobre isso das pessoas sofrerem é pq estamos no mundo e a mercê de tudo que aqui acontece...lembre-se que Deus não prometeu felicidade aqui e sim no Paraíso junto dele.
Impossível não acreditar. A vida, o mundo e o universo são muito complexos para terem surgido do nada, como prega certos "intelectuais".
O mundo é como é porque Deus representa o amor e a liberdade, o amor para perdoar, e a liberdade para dar poder de escolha, e a liberdade consiste nisso, poder fazer o que quiser sem ser impedido, porém, toda escolha há consequências como ele já advertiu.
Não existe, tudo acontece por intermédio do ser humano, intervenção divina não existe.
Eu não tenho uma conclusão em relação a isso, acho que pode ser que exista ou não.
Indiferença, incompetência ou inexistência.
Não muda nada.
Não, é difícil acreditar em alguém que tem o poder de mudar tudo e deixa as coisas como estão.
Ele deixou jesus o perfeito ser torturafo humilhado morto e sepultado vc qcha que vai poupar pessoas?
Não acredito. Caso um dia ele surja diante de mim, acreditarei.
Lógico. Se Deus não existisse o mundo seria uma desgraça.
Não, e não é por esse motivo, na realidade, isso não chega a ser um bom argumento. Poderia simplesmente existir e fazer o mal. Apenas acho que seja uma ideia que não faz sentido, tanto que foram estabelecidos milhares de deuses, um totalmente diferente do outro. Acho que se você definir uma divindade como um sujeito, vai acabar entrando em contradição, pois todo sujeito age, e para negar que age, o sujeito já está agindo, se não age, não tem nenhuma influência nem sobre os outros seres, nem sobre si mesmo, logo, não haveria o que o diferenciasse de algo que não existe. Se ele age, ele exerce interferência, e suas ações são limitadas dentro das características dessas interferências, então seria um ser limitado, igual a todos nós, não fazendo sentido diferenciá-lo como uma divindade, e qualquer um de nós poderíamos ser uma divindade nesse sentido, com limitação, pois também agimos e interferimos, e isso define as nossas limitações. Não existe ser acima da racionalidade. A interferência existe mediante escassez, limitação, não ocorre sob abundância. Ora, a mente existe apenas em primeira pessoa, então ela não pode ter sido criada, como se fosse algo da terceira pessoa, ninguém pode decifrar as suas ações além de você, caso isso fosse possível, você seria meramente um robô, inconsciente de suas ações e agindo o tempo todo de forma controlada. Então não há como uma mente ter criado tudo no universo, já que é impossível criar uma mente, e ao menos eu tenho uma mente. Por mais que pareça imprevisível, jamais irei ser capaz de decifrar se os outros são robôs, ajo na probabilidade de poder estar machucando alguém sem ter a certeza absoluta disso, sabendo as probabilidades disso, pelo comportamento imprevisível dos meus companheiros em relação a uma mesa ou a uma cadeira. Imagino que a entidade necessária do universo, que é a causa de tudo são as mentes interagindo entre si. Imaginar uma divindade soa até como um planejamento central de tudo.
Sim, na verdade, tenho meus motivos pra ter certeza.
Talvez ele leve os bons para que desfrutem logo da alegria infinita do Reino Dele no céu ao invés desse mundo como está hoje em dia.
Não estou afirmando, é só uma hipótese.
Sim, mas eu faço uma ressalva: eu poderia desenvolver uma civilização de robôs e pregar a premissa que eu os desenvolvi, logo eu seria o Deus deles. Não obstante, eu continuo um mero mortal. Ademais, eu penso na possibilidade de que, há milhões de anos, a linhagem que daria origem ao Homo sapiens teria sofrido interferência biológico artificial, ou seja, é possível que estes antigos astronautas tenham forçado o nascimento do Homo sapiens. Outrossim, isso é um choque para a maioria, o fato da teoria dos antigos astronautas não ser massivamente disseminada por intermédio das agências midiáticas se assenta no fato de que estas religiões, a maioria - monoteístas -, com mais seguidores trabalham com a máxima: só existe um Deus e um mundo com vida, assim isso seria um problema, pois haveria um conflito de filosofias divergentes. Entretanto, a teoria tem um certo embasamento arquelógico, Geoglifo e paleontológico. Em síntese, o que eu quero dizer com tudo isso é que talvez Deus não seja um ser supremo que tudo pode e tudo sabe, como o Cristianismo ou o Islã disseminam, na verdade eu me recuso a acreditar nisso; a bíblia mesmo está cheia de contradições, há um artigo chamado as 63 contradições da bíblia, pesquise sobre isso e a verdade será revelada.