Agora nem os notebooks mais vem com drive cd/dvd. Será o fim deste tipo de mídia?

eles perguntam
9 11
elas respondem
anônima
15/07/2018 19h25
Nem lembro mais o q é isso
15/07/2018 15h37
Não compro mais Cd ou DVD, o último abandonei completamente.
Cd volta e meia ainda resgato algum e escuto.
anônima
15/07/2018 15h59
Raramente assisto filmes em DVD, prefiro netflix é mais prático. Músicas prefiro ouvir pelo spotify, mas as vezes eu compro CD de bandas antigas que eu gosto bastante.
15/07/2018 18h16
Eu usei meu aparelho de DVD um dia desses, achei algo tão estranho rsr. Nunca mais assisti filmes em DVD.
"nem os notebooks mais vem com drive" sério? Pior que a entrada do meu pifou, enganchou o disco, aí vi na internet que para retirar era só colocar uma agulha em um buraquinho, fui lá e fiz, acendeu uma luz verde dentro e abriu, depois não funcionou mais.
15/07/2018 18h19
Escuto cd no carro
anônima
15/07/2018 18h26
Nem, só tenho cd de lembrança msm...
15/07/2018 22h38
Nop rsr
anônima
15/07/2018 23h25
Assisto DVD ainda :)
anônima
20/05/2019 20h48
Sim, tenho uma coleção de CDS e DVDS
eles respondem
15/07/2018 15h24
DVD/CD já morreu faz tempo.
Blu Ray tem alguma sobrevida

Mas o que uso mesmo ainda é vinil no meu toca discos herdado do pai
anônimo
15/07/2018 15h21
O fim já foi a muitos anos, cd/dvd é coisa de anos atrás, nuvem e pen drive já dominam a tempos hein
15/07/2018 15h34
Sim. Tenho mais de 5 mil CD's e Dvd's. A parada é passar tudo pro pc e hd externo. Cansei de arranhar cd no carro, cada buraco era um risco hahahaha. boto o pendrive do sucesso e segue o baile.

Ainda tenho uns vinilzão, daqui a uns anos vão tá valendo uma grana preta, caso queira me livrar deles.

Não tem nada como bota o disco pra tocar, olhar o encarte, a arte e as letras.
anônimo
15/07/2018 15h19
Tenho todas em um hd externo
Guardo alguns originais por carinho, não por praticidade.
15/07/2018 16h26
Sim será o fim, primeiro que essas mídias são muito voláteis, segundo o futuro é o streaming de conteúdo, seja música, filmes.
Bom vim da época do vinil, e k7, fita cassete, e todas foram substituídas, o CD será só uma questão de tempo, sempre terá, pois usam CDs pra gravar conteúdo ainda.
Hoje em dia escuto no meu celular, assisto na TV, mas não uso essas mídias físicas.
anônimo
15/07/2018 19h27
Não escuto musicas pelo cd e filme de dvd só de locadoras
15/07/2018 20h34
CD/DVD's e livros físicos estão com os dias contados. Futuramente será tudo digital mesmo, filmes e músicas streaming, e livros e-Book. Talvez os livros físicos demorem um pouco mais tempo ainda para cair, mas acredito que, com a facilidade e o preço bem mais acessível do eBook, fará despencar as vendas dos físicos.
anônimo
15/07/2018 22h37
Só alguns, depende da situação
20/05/2019 20h47
Ainda não vejo o fim dessa mídia. Varia conforme o país/região. Por exemplo, na Alemanha e principalmente no Japão, as pessoas ainda comprar mídias físicas. Compram e muito. Mesmo em se tratando de música. Eu mesmo escuto muito no smartphone, tanto off quantos nos apps de streaming, mas mesmo assim continuo comprando e detalhe: só compro quando música em mídia física. Prefiro manter os físicos e ripar pro telefone, com uma certa qualidade ainda, em alguns caso, mesmo que ocupe mais espaço.
20/05/2019 20h49
Vai ser sim mano, em breve não vai have rmais mesmo não. Em breve vai ser tudo por netflix e outros serviços do genero ou comprado direto da internet para assistir na tela do computador ou celular.
anônimo
20/05/2019 20h50
Não compro, porém na minha casa tem até Fita VHS e muitos DVDS até hoje, minha família é muito ligada em sétima arte, então sou proximo a tecnologia analógica até hoje