Eu ando saindo com uma pessoa, estamos indo devagar porque ele está superando algumas coisas da vida dele, enfim, essa pessoa tem transtorno de personalidade bipolar e ela nao vai buscar ajuda porque odeia médicos. As vezes essa pessoa é carinhosa, apoia, só que do nada ela muda, e fica fria, distante e apática. Ele é completamente inconstante. Nesse momento ele está com "bad" em uma fase depressiva, foi super grosso comigo, mas depois pediu desculpas. E ele mal está falando comigo. As vezes da uma entrada rápida no whatssap e depois some. Eu sou sensivel, e também nao ando bem emocionalmente. Como eu devo lidar?

elas perguntam
5 6
eles respondem
15/07/2018 18h50
Tratamento é fundamental. Acompanhamento profissional e medicação.

Odeia médicos? Tá, quero ver num acidente quem ele vai procurar.

Você ajuda, mas ele tem que entender que ele faz isso pra ele e pra você também. Se continuar nesse desgaste, você não é santa nem a mãe dele, avise que vai se afastar.
15/07/2018 19h03
Honestamente?
procura outro.. tá cheio de gente ¨normal¨ no planeta, praq escolher um bugado? kkkkkkkkk
anônimo
15/07/2018 19h02
Se vc é sensível acho melhor procurar uma pessoa sem problemas psicológicos.
Essas mudanças de comportamento das pessoas bipolares serão extremamente
desgastantes pra você, ja são pra uma pessoa normal, vc sendo sensível então,
Será um inferno.
20/04/2020 16h05
Como portador dessa doença posso dizer que a fase depressiva é muito complicado quando estou num relacionamento , pois preciso de muito tempo sozinho, as vezes sou grosso com uma pessoa sem ao menos perceber. Mas sempre deixo claro que o problema não é a parceira e sim eu. Acho muito difícil vc lidar com isso ainda mas quando a pessoa não quer ajuda e se mesmo assim vc quiser continuar com o relacionamento de espaço a ele e tenta cuidar mais de si. Pois geralmente comigo essa fase passa logo.
anônimo
20/04/2020 16h08
Como lidar com bipolar ?

Assumindo o controle no que diz respeito ao seu espaço .

Tem que mostrar que com vc a música é outra , se não o cara folga.
elas respondem
14/11/2018 18h41
É difícil...vc tem que ter mt paciência e ele precisa se tratar.
E os efeitos da(s) medicação(ões), por vezes, são mt ruins, vai ser dificil ele resistir ao tratamento, no começo.
15/07/2018 18h48
sinceramente, eu procuraria outro
anônima
15/07/2018 19h04
Tenha paciência
Se coloque no lugar da pessoa
14/11/2018 19h00
Complicado. Se ele não quer se tratar , a escolha é sua de aguentar as variações de humor. Ele não pode viver a vida dele remoendo passado. Isso vai atrapalhar os relacionamentos daqui pra frente.
anônima
20/04/2020 16h06
Entendendo a bipolaridade dela
anônima
20/04/2020 16h14
Ainda se a criatura aceitasse tratamento e o uso de remédios para controle do humor, tentaria levar o relacionamento adiante. Mas nesse caso aí, eu não teria paciência. Essa inconstância de humor do outro acaba prejudicando o meu psicológico, assim como parece afetar o seu também. Se eu fosse você, ofereceria ajuda e apoio à pessoa, mas seguiria minha vida e encontraria outras pessoas para me relacionar. Saúde mental em primeiro lugar.