Eu deveria estar tentado memorizar minhas falas para o seminário que vou apresentar amanhã de manhã, mas vim dar uma passadinha aqui site e fiquei respondendo algumas perguntas aleatórias (isso é como uma terapia pra mim, que passei o fim de semana inteiro estudando e fazendo slide para minha equipe). Eu já iria voltar a estudar, mas a vizinha colocou um som super alto agora tocando pagode. Eu não consigo ficar com raiva dela pq tô gostando de estar aqui no elaele, mas preiso decorar logo este caralio e ão sei mais oq fazer (já escrevi e reescrevi o papel) kk. Mas e aí...

Se eu não decorar a minha fala, faz mal ler do meu esboço na hora?
O que vocês fazem para decorar as falas de vocês?

elas perguntam
4 3
eles respondem
15/07/2018 21h22
Não precisa decorar se souber o assunto.

Divida em partes e coloque uma palavra-chave que sintetize. Eu sempre tive uns cartões ou uma folha sobre a mesa com o esquema. Mas muitas vezes nem consultava.

Vamos supor que irá falar sobre a segunda guerra. Basta fazer uns cartões pra cada tópico.

-origem: situação da europa e Alemanha pós 1ª guerra.
-ascenção do hitler e partido nazista.
-países do eixo
-países aliados
-entrada dos Eua
-dia d
-bombas e rendição do japão.

Feito isso, treine a apresentação na frente do espelho. Fale em voz alta.
anônimo
15/07/2018 21h22
Eu nunca decorei, eu só leio e vou lá e falo. Não precisa se preocupar em ser fiel as palavras do texto, só ao conteúdo.
anônimo
15/07/2018 22h21
Nunca precisei memorizar nada, por que tudo que eu precisava apresentar eu sabia, desculpe nao poder responder...
anônimo
15/07/2018 22h24
Geralmente eu não faço discursos mas quando é trabalho escolar eu só tomo domínio do assunto e consigo explicar automaticamente sem problema pq oq fazem as pessoas travarem é a falta de domínio do assunto
elas respondem
anônima
15/07/2018 21h08
Escrever várias vezes é bom para decorar.
anônima
15/07/2018 21h20
Geralmente gosto de escrever varias vezes as falas em um papel e depois faço uma apresentação falando em voz alta até decorar.
E leve o resumo na hora de apresentar, caso você esqueça as falas na hora.
anônima
15/07/2018 21h26
Eu fico lendo várias vezes a mesma coisa, depois olho pro nada e começo a falar sozinha o texto..