Bem, tem pouco mais de 1 mês que estou dividindo AP com uma moça, e desde então apos entrar no ap faxinei a casa (os comodos em comum) e assim pra dar seguimento a um revezamento, passaram 1, 2, 3 semanas e nada dela tomar iniciativa de limpar nada na casa. Ouvi ela brincando com uma amiga dizendo que havia chamado ela pra ajudar a arrumar a casa mas não rendeu em nada. Assim
após ter percebido que ela não se dispõe a "faxinar", eu tomei a iniciativa novamente (odeio casa suja), e não sei se estaria sendo "indelicada" ao cobrar um valor por isso.. O que acham?

elas perguntam
3 7
eles respondem
15/07/2018 23h30
Dispensa ela e fica sozinha
anônimo
15/07/2018 23h34
Cobrar não é legal, mas endureça as regras.
15/07/2018 23h34
Não. Tem que conversar e chegar num acordo. Senão ela vai foder mais ainda, já que está pagando.
elas respondem
15/07/2018 23h48
Mete ela na parede, coloca uma faca no pescoço dela e fala: escuta aqui queridinha, vai limpar essa porra agora, sua porca!!!!!!
15/07/2018 23h33
Eu metia o pau nela
15/07/2018 23h40
Se vc não se importa de ter essa tarefa eventualmente ou sempre, poderia conversar com ela tranquilamente, sem acusações. Dizer que a faxina é necessária, que faz parte do acordo, uma vez que talvez ela não tenha tempo ou habilidade para fazê-la, vc se dispõe, mas pelo valor que ela gastaria caso tivessem que contratar uma faxineira.
Se ela argumentar que fará, aproveite a conversa para estabelecer regras, já saiba quais são essas regras, não deixe para decidir no ato: dia da semana em que cada uma deverá limpar, espaços a serem limpos, o que precisa ser feito, talvez um calendário com a disposição das tarefas exposto na cozinha. Quem sabe até uma multa para quem não cumprir.
Vida em comunidade, especialmente qdo os envolvidos não são íntimos, transcorre melhor com regras rígidas pré-estabelecidas, evita discutir a cada problema, regras diminuem os desgastes.
Se ela disser que vc fez porque quis, não se aborreça, mas comece a pensar se deseja ficar encarregada da tarefa ou depender da boa vontade da moça, comece a pensar se vale à pena tê-la como companheira de apartamento, descaso e desrespeito raramente ficam só nisso de desconsideração pela limpeza.
anônima
15/07/2018 23h35
Cobrar por isso não né.
A não ser que seja uma iniciativa dela te pagar.
Mas ninguém é obrigado a limpar a casa (digo isso imaginando que seja uma republica)
anônima
15/07/2018 23h45
Já conversou com ela? É só falar pra vcs dividirem as tarefas. Claro q teria sido bom ela ter tomado uma atitude, mas se n tomou, fala com ela, vc n vai estar sendo indelicada ao fazer isso
15/07/2018 23h46
Não cobra não...diz q ta cansada de limpar a casa sozinha e conversam...se ela for uma chata melhor n morarem juntas...
anônima
28/07/2018 02h49
Deveria sim.