Que coisa confusa, alguns brasileiros falam que os portugueses exploraram nossas terras e levaram os tesouros, mas nós somos descendentes deles, falamos a sua língua, muitas pessoas tem a mesma cor de pele deles, etc. Eu não conheço nenhum Índio, esses sim poderiam ter algo pra reclamar.
Então, nossos ancestrais roubaram e exploraram a terra dos próprios filhos?

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
16/07/2018 08h46
É isso o que dá dormir na aula de História.
anônima
16/07/2018 08h17
Nossa.... Você usou que droga?
anônima
16/07/2018 12h01
Que?
anônima
31/12/2019 12h32
Uau espero que isto seja brincadeira...
Vocês(brasileiros) eram "índios"(sorry malta n sei o nome bem bem, mas eram indígenas)
eles respondem
anônimo
16/07/2018 08h37
Não exatamente, e os índios quase não se vê por aqui pq eles boa parte foi morta e outra viraram escravos
anônimo
16/07/2018 07h04
N exatamnte e a maioria dos descendentes de portugueses no Brasil tem alguns ancestrais indio e negros por que a maioria dos portuguêses que viam eram homens tinha poucas brancas entao tinham muito filhos com indias e negras
16/07/2018 09h01
Porra.
Os caras vieram pro Brasil....constituíram famílias extraterrestres, depois pensaram assim, agora vamos usá-los pra carregar pau-Brasil pros navios. Foi isso.
16/07/2018 10h13
Existia algo chamado "pacto colonial" que proibia o comércio do Brasil com qualquer país exceto Portugal, ou seja, só Portugal poderia comprar os produtos daqui e o Brasil só poderia comprar de Portugal, ou seja, era uma situação de monopólio e monopsônio ao mesmo tempo! Não é necessário muito raciocínio para ver que o Brasil comprava superfaturado e vendia subfaturado. Havia também a proibição de manufaturas e universidades no país, além dos impostos (que não eram tão grandes, porém não eram revertidos em nada daqui).

Contraste isso com as colônias inglesas na América do Norte, que comerciavam a torto e a direito com o mundo todo, e quando a Inglaterra resolveu taxá-los, se revoltaram com o lema "nada de taxação sem representação".

Basicamente a coroa portuguesa dificultava a vida de qualquer morador do Brasil, seja ele português ou não.