Estou cursando o meu primeiro semestre em Letras Vernáculas. Minha universidade é enorme e acho que no próximo semestre poderei pegar disciplinas de outros cursos (caso eu queira).

Que fique claro que eu não estou querendo trocar de curso, pois estou demasiadamente feliz em letras. Mas que disciplina eu posso optar fazer na universidade caso queira entender melhor sobre política e também queira um adquirir um embasamento legal para saber me posicionar bem numa conversa sobre politica?

Quais disciplinas seriam interessantes para cursar? Pode ser de outos cursos, eu só quero aprender a escolher o meu direcionamento político. Iaí? Lembra de ter pego alguma disciplina legal assim na faculdade? Dicas? Por favorrr!

elas perguntam
6 4
eles respondem
16/07/2018 18h40
Sim, gosto de politica.
As universidades brasileiras, notoriamente as 'públicas', tem um viés descaradamente de esquerda, que muitas vezes, mais especificamente nas áreas de humanas, moldam a personalidade para assim criar uma militância, popularmente chamada de 'doutrinação'. Você vai ter maior trabalho para perceber os diferentes aspectos dos posicionamentos, muitas vezes terá que recorrer há informações externas.
anônimo
16/07/2018 18h22
Pra falar de política vc tem que saber de tudo um pouco, envolve leis, envolve pessoas, até mesmo publicidade, melhor fazer o que você gosta, depois você pode atuar politicamente nessa área.
Se você tem tendência mais liberal pode fazer economia se for mais esquerdista vai gostar mais de sociologia.
anônimo
16/07/2018 18h34
Olha, não creio que universidade seja o melhor lugar para aprender política kkkk, principalmente se você estuda numa federal, aí pode até ser que seja o melhor lugar para ser doutrinado por uma vertente política e de pensamento. Quer aprender alguma coisa? Utilize da mídia livre: YouTube, lá as pessoas são livres para defenderem suas respectivas correntes de pensamento e são livres para refutar as correntes alheias.
"Examinai todas as coisas. Retende o que for bom."
anônimo
16/07/2018 19h20
Teoria Geral do Estado.
16/07/2018 18h30
Ciência política. Filosofia.

O ideal mesmo é o bom e velho livro. Muita História e os principais nomes, revoluções e movimentos. De aristoteles à marx e engels, é preciso entender o contexto.

Nem precisa pagar matéria, 1 semestre não vai te tornar interagida no assunto, só procurar alguns professores do departamento e pedir umas sugestões. E sempre fique de olho nas palestras e seminários.

Aliás, não precisa saber de porra nenhuma pra discutir política. Chame de golpista, coxinha, petralha, nutella, comunista que é aí que essas discussões geralmente terminam.
16/07/2018 18h32
Seu melhor mentor/a poderia ser alguém que cursa/cursou Ciências Sociais.
Conheço um professor doutor q é um espetáculo pra prosear, um amigo.
Vermeeeeeeeio demais pro meu gosto imparcial, mas é um espetáculo na lida de assuntos politicos
elas respondem
anônima
16/07/2018 18h31
história, filosofia, sociologia, economia, direito, história do direito, geografia, ciências estatísticas e demais áreas afins, correlatas e interdisciplinares e vai
pra isso tem limite não
anônima
16/07/2018 18h20
Esse site não foi feito pra isso :/
16/07/2018 18h23
Acho que a política comeca com história.
anônima
16/07/2018 18h25
Meu marido poderia interagir com você, mas ele não está no site rsrs