Sou cristã protestante. Na universidade tenho um colega que no grupp do whatsaap fica me chamando de "irmã". E as vezes pessoalmente também me chama de irmã. Todo mundo me chama pelo meu nome, mas há pouco tempo esse colega começou com essa mania de me chamar de irmã. Ele não é evangélico nem cristão.
Eu perguntei isso porque geralmente quem chama os outros de irmã ou irmão são outros cristãos. Mas ele não é crente, por isso fiquei em dúvida. Achei estranho, cheguei a pensar que está zombando de mim.

elas perguntam
4 6
eles respondem
anônimo
17/07/2018 08h41
Acho que é normal, irmã
anônimo
17/07/2018 08h50
O capeta tá no rabo dele. Vai la expulsar.

É mais que normal ter um religioso entre as pessoas e este ser chamado de pastor, irmão, fih de Deus...
Vc tá criando zombarias em sua cabeça.
17/07/2018 10h20
Relaxa, é uma forma de tratamento apenas.
17/07/2018 21h15
É óbvio que é uma espécie de "tiração de sarro". O cara nem da sua religião é para te chamar desse jeito, pois esse é um costume entre membros da igreja, apesar de Cristo considerar qualquer pessoa irmã por natureza. Deve ter aquele tipo de pessoa "engraçadinha" que bancar o "fodão" entre os amiguinhos, mas por dentro é uma pessoa frustrada e carente de atenção. Da próxima vez, seja clara e diga que para ele te chamar pelo seu nome.
elas respondem
17/07/2018 08h44
Não sei, pode ser que sim. Pergunta.
anônima
17/07/2018 10h17
Quando alguém me chama de irmã e digo: Meu nome é ...........
anônima
17/07/2018 10h19
Ele está te zoando sim.
anônima
17/07/2018 10h19
Não sei. Mas pra saber mesmo, observe o modo que ele fala isso, se tem um ar de graça ou não.
17/07/2018 22h16
Sarcasmo, se não gosta fale ou ignore .
anônima
17/07/2018 22h18
Não leve isso a mal. Talvez seja uma forma carinhosa de lhe chamar, talvez ele não lembre do seu nome. Comece a chamá-lo assim também