Já ouviu alguém dizer que filho de pobre é esperto e danado e quanto ao do rico é besta?

eles perguntam
9 6
elas respondem
17/07/2018 13h43
Nunca ouvi falar isso e tambem não acho que seja.
anônima
17/07/2018 13h39
Aff nada ver
17/07/2018 13h52
Quem falou isso? Pelo contrário, tem muito filho se pobre metido a besta e filho de rico, humilde e simples.
anônima
17/07/2018 13h44
Porque dinheiro é poder, e traz uma falsa sensação de segurança. Os ricos vivem numa bolha, mas tem muito mais filhos de classe média que vivem no país das maravilhas do que filhos de rico até.
anônima
17/07/2018 13h46
Nunca ouvi nada disso.
anônima
17/07/2018 22h39
Não tem nada a ver!
anônima
17/07/2018 23h54
Acho que é só esteriótipo...ñ tem como saber!
anônima
18/07/2018 23h31
Sério?
Não sabia, se o filho do pobre fosse realmente esperto conseguiria ser rico com facilidade nem todos conseguem, né?
anônima
18/07/2018 23h32
tem nada a ver
eles respondem
17/07/2018 13h42
Por que será?
17/07/2018 13h40
Besta em que sentido?
Porque os carinha aprende a ganhar dinheiro desde cedo.
Na malandragem pode até ser...
anônimo
17/07/2018 13h43
Isso é um esteriótipo sem nexo.
17/07/2018 13h46
Não existe menino besta.
Tem menino de 9 anos aí falando que vai estourar as novinhas, batendo punheta e falando que vai gozar na na cara de fulana etc.
Talvez o moleque que cresce longe das ruas não tenha a "malandragem", esteja acostumado a receber as coisas sem precisar correr atrás... mas besta? Tá aí uma coisa que a garotada de hoje em dia não é.
17/07/2018 13h59
Eles so se garante nos pais, são uns mimados
17/07/2018 14h00
Tem um ponto aí.

Nego adora pensar que o mundo é seu bairro. Quem cresce numa redoma de lazer, segurança e conforto não desenvolve as habilidades necessárias pra sobreviver fora.
Afinal, a necessidade é a mãe da invenção.

Quer um exemplo? Você nunca vai ver uma pessoa hilária que cresceu rica. Humor é um forma de lidar com a desgraça. Por isso os nordestinos no geral são divertidos.

Basicamente, eles são bestas por que podem ser. Claro, se forem bem criados vão pegar a malandragem do pai. O Johnnie walker cresceu foi graças aos filhos do criador, e a geração seguinde expandiu o império.

Aliás, essa ingenuidade não é exclusiva de rico. Nego classe média que nunca pagou um boleto mas adora delirar e dar pitaco em economia, política e empreendedorismo é o que mais tenho visto hahahaha.