Na maioria das sociedades o sexo é visto como um tabu, tema proibido ou comentado com discrição. No geral as pessoas tem vergonha de falar abertamente ou sofrem censura em falar ou praticar...
Porque isso ocorre? é cultural? dogmático? instintivo?
Não percam no globo reporter.

Opinem...

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
18/07/2018 00h30
Eu acho que hoje em dia sinceramente sexo não é mais tanto um tabu...eu vejo algumas práticas sexuais sim, como um tabu....anal, oral, etc...pra algumas pessoas...assim como essas perversões que hoje todos acham lindo....swing, troca de casais, etc...isso no mínimo...mas claro, pra uma certa parcela de pessoas...os mais conservadores^^ A meu ver homossexualidade é um tabu, melhor dizendo, continua sendo, incesto, drogas, etc. Só minha opinião tá? Mas falando por mim agora...EU...não curto falar de sexo abertamente numa roda..no mais com uma amiga muito íntima ou obviamente com uma ginecologista...;x
anônima
18/07/2018 08h54
Porque sim.
eles respondem
18/07/2018 08h56
Concordo, mas ao invés de se perguntar pq é tabu, pq não se envolve com pessoas que não sofrem dessa dominação cultural? pessoas mais evoluídas e intelectuais?
18/07/2018 03h51
Tantas coisas para se preocupar nesta sociedade sem educação, e a criatura vem falar que "sexo é tabu" husahuashuas. Em que mundo você vive, meu filho? Porque no mundo onde eu vivo, funkeiros cantam abertamente "chupam meu piru", e as putinhas ficam se rebaixando e rebolando na frente deles para todos verem, isso quando não te acordam de manhã com tais músicas degradantes, não apenas para as mulheres que são claramente reduzidas à merda, mas como também para toda cultura brasileira.
anônimo
18/07/2018 09h32
Mostre-me fontes dessas ideias sociais.
anônimo
18/07/2018 09h33
Faltou falar que é depois do Jornal da Globo.
18/07/2018 09h36
Não era, na Grécia e Roma antigas, por exemplo.
Passou a ser, por influências religiosas para controle comportamental através do medo. Igreja Católica e seus desdobramentos, no Ocidente. Islã, no oriente médio