6.5K  03/08/2020 15h36

Somos casados a 15 anos mas nossos corpos já não são mais os mesmos obviamente. Já não sinto mais o tesão que sentia no corpo dela no começo, eu a amo e nunca a trairia mas não consigo mais esconder a falta que sinto de um corpinho em dia e esbelto. Já vi uns pacotes e comecei a planejar uma academia de 3 dias semanais para nós fazermos juntos (também quero voltar a minha antiga forma pra agradá-la e incentivá-la). Já citei algumas vezes sobre isso mas ela não demonstra interesse ou muda de assunto. Como convencer ela sem ficar forçado e eu parecer um babaca? Tenho 45 e ela 36 anos.

eles perguntam
12 6
elas respondem
anônima
18/07/2018 14h19
não tem jeito, mande a real, que tá perdendo o tesão, ou rola briga que pode chegar no divorcio ou ela se motiva ..
e vc faz a sua academia em paz
anônima
18/07/2018 14h21
Se vc falar com jeitinho, ela vai entender e vai fazer questão de dizer.. vc me chamou de gorda? Aí ela não vvai mesmo. É melhor vc falar com todas as palavras pra ela sentir medo de te perder pra uma magrinha
anônima
18/07/2018 22h40
olha... Eu to considerando aqui que vc é um cara legal. E não vai ameaçar terminar seu casamento porque o corpo dela não te dá tesão ou porque ela não faz academia. No entanto, se vc é esse tipo de cara... Não leia o que vou escrever a seguir, pois não é pra vc.

Primeiro: não foca na aparência, inicialmente. O ''corpo esbelto'' é uma consequência. Ainda que ela vá pra academia não é certeza que o corpo ficará como vc quer. Então, coloca essa expectativa la pra baixo. Não pressione ela tbm! Pois ela pode querer se sabotar, pois ela pode achar que não vai conseguir o corpo que te agrada e isso a deixará mal.
O corpo esbelto como vc fala não depende só de academia, tem um conjunto de fatores que influenciam: alimentação, fisiologia da pessoa, idade, biótipo. Além disso, esse corpo esbelto não é tão rápido (o número na balança pode até mudar, mas na prática -na minha opinião- não diz mta coisa), é algo que demanda um certo esforçozinho, constância e objetivo. OU SEJA ela (a sua esposa) precisa querer.
Vc pode até convence-la a ir a gym, mas o corpo esbelto não é certeza.
Novamente: coloca essa expectativa la embaixo.

Segundo: Foca primeiro na saúde! Isso uma hora ou outra chega em atividade física... que pode chegar ao ''corpo esbelto''. Assim, seria legal vc começar pela alimentação, procura na internet alimentação saudável (não to falando de virar vegano ou vegetariano da noite pro dia), receitas de uma comidas saudáveis (faça, assim talvez ela queira entrar nessa tbm), comece a mostrar vídeos, dicas para uma vida mais saudável (pra vcs dois!).
Depois, talvez até ela mesma queira ir pros exercícios físicos (pois quando nos reeducamos na alimentação, parece que percebemos a importancia dos exercícios físicos tbm e fica mais fácil seguir).
Oh, talvez ela não queira uma academia. Então, dê opções (pessoas gostam de ''poder escolher''), então proponha academia, dança, natação, pilates, corrida, sei la, algo pra ela ver como legal, não como uma ''imposição''.
anônima
18/07/2018 19h24
Caraca, 36 anos a mulher ainda está lisinha e nem caiu nada ainda.
anônima
03/08/2020 14h04
Homem lixo msm
18/07/2018 16h20
Diga à ela que ela precisa se cuidar... não é só por estética, mas também por saúde, atividade física é fundamental.
anônima
18/07/2018 16h07
De verdade.. não vai adiantar, pq pra emagrecer o controle de si mesmo é muito importante.
Se ela não tá a fim,vai ir lá ,fazer os exercícios ,chegar morta de fome e comer um pratão de comida.
anônima
18/07/2018 14h56
Diga a ela que você vai matricular vocês dois numa academia, que estão precisando malhar um pouco e cuidar mais do corpo. Se ela não concordar em ir, se matricule só você mesmo, malhe bastante, fique um gatão..o mulherio vai começar a te olhar e ela vai ficar com vergonha dela própria e então possivelmente também vai te acompanhar na academia.
anônima
18/07/2018 14h48
Matricule vocês dois na academia. Quando me afasto da academia, meu marido faz isso. Ele vai três dias rs, mas pelo menos eu volto.
Aqui meu marido que controla minha alimentação e me "obriga" a ir na academia. Mas o primeiro passo foi meu. Emagreci 19 kg quando decidi mudar. Tenho 35 anos e um certo medo da gravidade e falta da produção de colágeno. É preciso suplementar também.
anônima
18/07/2018 14h24
Quando passar uma mulher magra diga que você acha bonito aquele tipo de corpo. Mostre uma foto antiga dela e fale que corpo dela era muito bonito.
anônima
18/07/2018 14h24
ela ta acima do peso ou abaixo do peso ideal? tem pessoas que não gosta de academia ou tem preguiça se ela não quiser ir pra academia é bom ela ir pro nutricionista tem alimentos que melhora a parencia da pele e diminui a flacidez
anônima
18/07/2018 14h21
Fale a verdade, que está perdendo o tesão e que o corpo dela não é mais o mesmo, quero ver se ela não vai correr pra academia.
eles respondem
anônimo
18/07/2018 14h51
Vai sozinho mesmo, ela vai ver seus resultados e ficar com medo de te perder pra outra.
As pessoas vão começar a te elogiar e não falar nada dela... Ela vai ficar puta porque ninguém vai falar dela só de você.
Ela está confortável com vocês dois fora de forma, mas pode ter certeza que ficará muito incomodada de te ver melhor e ela deixar de ser o centro das atenções.
Fala que vc respeita a vontade dela e se ela não quiser não precisa ir, mas que vc irá....
Fica tranquilo que quando vc estiver bem e ela uma baleia ela vai correndo pra academia.
Quer controlar uma mulher tem que ser pelo ego e não conversando como adulto.
Mulheres são eternas adolescentes mimadas e egoístas.
Essa é a fraqueza delas e é com isso que vc as manipula.
anônimo
18/07/2018 15h07
Infelizmente você vai ter que mandar a real... Mas não mande de cara, converse primeiro e diga isso... Fale tambem que seu corpo é melhor tambem em forma, e vcs dois podem conseguir um corpo bem legal e serem felizes. Tem que saber lidar e falar numa boa, se não, pode ocorrer tristezas ou briguinhas... Então, quando estiverem conversando, saiba o momento certo e fale isso! =) boa sorte.
anônimo
03/08/2020 14h05
Da pra ver que vc a ama mesmo... ama a casca! Foi mal mas vc só ama a si mesmo, isso aí que vc escreveu não é amor...
03/08/2020 15h36
Fala que ela tá uma balofa.
anônimo
03/08/2020 14h09
Cara, me admiro de você, com 45 anos, 15 de casado ainda dar um mole desses... Sugerir à mulher ir para a academia, é claro que ela não vai, de raiva e de pirraça.

Se fosse a minha ainda ia inventar de que aos 43 anos eu preciso fazer a cirurgia de fimose para retirar o prepúcio porque a mobilidade não basta.

Você tem é que começar a comer feito um porco, engordar 20kg para ELA falar que você está gordo, barrigudo, pançudo, parecendo uma bola de pilates para só então você dizer: "amor, eu não consigo sozinho, preciso de você do meu lado me apoiando".

Pronto! No dia seguinte ela acorda às 5 da manhã para correr, vão passar o dia inteiro na academia, usar roupas fitness, comer só salada e proteínas magras.

Fiquei decepcionado contigo, parceiro!
anônimo
18/07/2018 14h24
Difícil, mano... foda é que você já está tocando no assunto e ela saindo pela tangente. Acho vai ser difícil ela querer ir.