Como faço para não ficar repetindo, ela ,ele ,você em uma redação para enem e vestibular

eles perguntam
5 1
elas respondem
anônima
18/07/2018 16h11
Enem não pode ter nada que não seja subjetivo, nada que faça parecer uma conversa pessoal com o leitor. Tente criar seus argumentos e propostas de intervenção sem fazer com que isso pareça algo direcionado para uma única pessoa, mas que inclua todas. Enfim, é o que eu faço. Sobre não repetir você, existem formas de retomar o que já foi dito. Só retome, o você ficará subentendido.
18/07/2018 16h05
Em português a conjugação verbal ajuda nessa "limpeza" distinguindo as pessoas.
Sempre que o pronome puder ser subtraído sem causar confusão na frase, oculte-o, use pronomes reflexivos ou recíprocos, mude a voz, de ativa para passiva e vice versa.
18/07/2018 16h12
A repetição de um termo não pode acontecer no mesmo parágrafo, pois se assim for irá empobrecer a qualidade da leitura. Aproveite substituí-lo por algum sinônimo.
No texto não há problema, até porque será necessário. Chegará um momento em que os sinônimos não serão mais suficientes e você terá que repetir.
anônima
18/07/2018 16h39
Utilizando advérbios, conjunções e verbos que referem-se a pessoa que você está utilizando. Ex: "Ela era linda e simpática, porém tinha uma fraqueza: seu passado vergonhoso (que fez de tudo para apagar). Chegou na cidade em busca de uma nova chance, uma vida diferente, e por isso se mantinha reservada à respeito de si mesma. "
anônima
18/07/2018 23h27
lembre-se vc não está escrevendo uma carta. redação deve ser um texto impessoal.
é clichê, mas vc precisa ler. procure bons textos na internet e atente-se a como a pessoa escreve...quais palavras ela usa. Procure redações prontas na internet e veja como são escritas. E pratique mto (escreva).
Vc pode ler 1000 manuais de como fazer uma redação nota 1000, assistir a milhares de vídeos da redação perfeita, mas a prática, ou seja, vc escrever que fará a diferença. Então, pratique.
O importante é que vc sabe o que ta de errado com o seu texto, assim vc vai, pouco a pouco, corrigindo e melhorando. PRatique.
eles respondem
anônimo
18/07/2018 15h59
Como assim?... Repetir palavras?...

Se for assim, substitua por sinônimos que é muito útil. Ou se desejar, numa redação é bom também falar do assunto com diversas palavras e que façam sentido. Tipo aqui agora, não é uma redação, porém não estou repetindo muitas palavras. E por aí vai... Rsrs =)