então gente eu nunca fiz faculdade pq nunca tive como pagar, aí esse ano eu queria fazer o vestibular e tentar o fies, vale a pena?

elas perguntam
5 10
eles respondem
anônimo
18/07/2018 23h05
Tem tanto tipo de bolsa, prouni, educa mais brasil, quero bolsas, mais bolsas, por ai vai. Se informe e comece a estudar.
anônimo
18/07/2018 17h32
Estudar sempre vale a pena
18/07/2018 17h27
Claro!! Ou tenta uma bolsa pelo Prouni! Vale muito a pena estudar!
18/07/2018 17h30
Vale a pena, ficar parada é que não dá, mas sinceramente, se eu pudesse falar com o meu eu de 4 anos atrás, com 18 anos eu diria que estudasse para concurso (da PM que é um dos mais fáceis), porque facul tá foda, a pessoa demora se formar para ganhar miséria depois com o mercado do jeito que tá, falo isso no interior onde moro, não sei nas capitais, mas deve tá parecido. To cursando história e as perspectivas para professor não são das melhores. Muitos profissionais do setor produtivo sem emprego e etc.
19/07/2018 00h16
Sem duvida, o problema é se você já tem certeza de qual carreira seguir.
elas respondem
19/07/2018 00h14
Tenta o sisu e o prouni
anônima
19/07/2018 02h06
Estudar sempre vale a pena/2
anônima
18/07/2018 17h57
Que pergunta... É claro que vale a pena. Conhecimento não tem preço.
anônima
18/07/2018 18h38
melhor tentar o Prouni, os financiamentos do Fies são uma máquina caça níquel, uma verdadeira armadilha, só vale apena se vc se formar em uma área com retorno financeiro certo e alto.

ou então terá uma dívida astronômica pra pagar por décadas, e os contratos do Fies são todos pouco claros e cheios de pegadinhas, vc corre o risco de ter sua matrícula cancelada, ficar endividada e não concluir o curso
anônima
18/07/2018 22h39
Acho que concurso dá mais futuro
anônima
18/07/2018 18h00
sim vale a pena, olhe o quero bolsa lá eles dão desconto, na UNIP e na Cruzeiro do sul virtual é baratos os cursos dá uma olhada
18/07/2018 18h43
Eu passei pela pública, é ótimo só com uma ressalva em questão das greves. Estou pensando em fazer a próxima com bolsa integral em uma boa faculdade paga, o SISU é uma ótima oportunidade. Quanto ao FIES as análises que eu fiz baseado nas minhas características específicas não valeria a pena, você precisa ver os prós e os contras para saber se ela vai ser útil para você.
anônima
18/07/2018 22h31
É melhor você fazer enem e tentar o prouni, da pra conseguir uma bolsa de 100%.
anônima
19/07/2018 00h13
faz sim. teremos anos apertados pela frente, um diploma na mão não irá salvar, mas estudar sempre vale a pena.
anônima
19/07/2018 01h45
So saiba q vc ainda vai se fuder muito
Chegar época de TCC vai tomar no toba