4.68K  22/02/2020 21h01

Por q quase todo mundo alisa o cabelo? Fica horas no salão, se queima com secador, chapinha, arde a cabeça e os olhos com produtos, põe a saúde em risco com formol, o cabelo quebra por excesso de químicas. Eu também fazia muita chapinha e ainda faço às vzs, mas é cansativo e eu faço pq acho q os homens me acham feia d cabelo cacheado, mas estou cansada e pensando se isso é mesmo importante, ficar 1 hora, 1:30 hora passando chapinha mecha por mecha, é muito cansativo. E qdo ta calor o cabelo soa e qdo ta frio a chapinha nem dura tbm e o cabelo fica com cheiro d queimado. Realmente é importante ter cabelo liso? Estou cansada d alisar e queria entender melhor qual a importância e pq se sacrificar tanto pra ter cabelos lisos.
Tá, alisa quem quer mas queria entender pq as pessoas tem q buscar ter cabelo liso :(

elas perguntam
14 33
eles respondem
anônimo
18/07/2018 20h03
Olha, vou dar minhas palavras como homem e sendo sincero...

Sinceramente, isso tudo é por conta de mídia e as próprias pessoas taxarem cabelo liso como o mais bonito. É bonito? É, sim.

Mas não se compara aos cabelos cacheados... Rsrs =) ... Os cabelos cacheados para mim é muito mais bonito.

Se voce não curte alisar o cabelo, não alise!... Se suas amigas falam isso para voce, não se importe com isso também. O que importa é vc está feliz consigo própria.

Eu gosto de cabelos cacheados, acho mais bonito. Assim como eu gosto, há outros homens que também gostam! E pode ficar tranquila que cabelos cacheados são bonitos e se aceite por isso! Bjs e seja feliz, cuide de seus cachinhos que por sinal é bonito! =)
anônimo
18/07/2018 21h38
Não é importante, muitas adoram falar de mimimi de padrão de beleza, mas elas mesmas não se aceitam.
anônimo
19/08/2018 15h49
Acho que ninguém tem que se aceitar como é, tem que se aceitar como ela quer ser. Se a pessoa se sente bem e feliz como ela está, não importa se ela alisa o cabelo ou se tem um super blackpower. O importante é a pessoa se sentir bem com ela mesma.
anônimo
07/09/2019 17h58
Não é importante. É o que o padrão quer impor.
22/09/2019 21h03
Eu gosto de cabelo liso sim,mas se é um martírio o tratamento que você tem que fazer para o seu ficar liso, não faça mesmo, na moral, importa mais o que você teria a oferecer como pessoa para mim, mas infelizmente para a maioria não seria bem assim, mas mesmo assim, apenas faça aquilo que você considera razoável fazer.
18/07/2018 20h45
Se vc gosta de cacheado, então deixa, nunca vi alguém criticar.
anônimo
22/09/2019 18h38
Não importa. desde que não seja de palha de aço ou farofa ta bom
anônimo
22/09/2019 21h00
Obs
anônimo
22/02/2020 20h18
Cabelo não é nada demais.
13/12/2018 21h34
Já respondi algo do tipo, senão me engano. Eu particularmente não gosto nem desgosto de cabelos lisos , minha ex era daquelas branquelas sardentas com cabelos encaracolados, minha atual já tem cabelos mais lisos , não 100%. Pra mim o que importa é combinar com rosto .
anônimo
13/12/2018 21h29
Na verdade, não existe um tipo que cabelo que é bonito ou não. É questão de aquele cabelo combinar com aquela mulher. Se é liso ou cacheado, curto ou longo... Tem muitas mulheres que ficam bonitas com vários estilos diferentes de cabelo.
19/08/2018 14h56
por causa da mídia q classifica q o cabelo liso é o mais bonito e ser magro é padrão de beleza
anônimo
18/07/2018 21h53
O que escuto fala é que cabelo liso apesar do trabalhão no salão e mais prático para o dia a dia mas acho que hoje em dia muito difícil alguém alisar o cabelos, os cachos estão mais na moda.
anônimo
18/07/2018 21h49
Você escolhe o melhor né. Creio que não vai agradar todos, então qualquer tipo é bom, vai agradar quem gosta mais daquele estilo.
elas respondem
anônima
19/08/2018 15h20
Eu aliso pq gosto e quero ter cabelos lisos, ninguém me obrigou.
anônima
18/07/2018 20h43
Cabelo liso faz parte do padrão de beleza imposto pela sociedade,agr vai de vc se vc vai querer seguir ou vai se assumir com o seu cabelo natural!
Eu te entendo fiz progressiva no meu cabelo durante 11 anos teve uma hora que decidi assumir meu crespo e foi a melhor escolha que fiz na vida, fiquei mais confiante,emponderada,feliz comigo mesma,tem pessoas que criticam olham torto mas nem ligo!
18/07/2018 20h04
Acho mais fácil de cuidar e combina mais comigo.
anônima
18/07/2018 21h59
vc mesma ja respondeu sua propria pergunta:
'' ... e eu faço pq acho q os homens me acham feia d cabelo cacheado...''
Por causa de homem... complicado...
Masss, Relaxa... isso tem como resolver. Agora, mtas pessoas estão aderindo a transição capilar, assumindo os cabelos naturais, tenta isso, pois poderá aumentar sua auto estima e te deixar uma pessoa mais feliz.

Pode ter certeza: Um cara legal JAMAIS deixará de ficar com vc por causa do seu cabelo, nariz, pernas, bunda, seios, barriga. No entanto, caras idiotas com certeza.
Então, como vc talvez queira um cara legal... vc ja pode parar de colocar química no seu cabelo, perder 1:30minutos tentando agradar homens e, cara, guarda esse dinheiro pra usar de forma mais relevante.
Use essas 1:30 minutos assistindo a vídeos no YT de transição capilar, empoderamento, essas coisas... Podem ser úteis, mas não fique cega e fanática com a temática.
18/07/2018 19h58
Não é importante pra mim.
anônima
18/07/2018 20h07
Meu cabelo é cacheado e todo mundo acha lindo. Quando faço chapinha , as pessoas dizem que fico mais bonita com o cabelo natural.
anônima
07/09/2019 16h56
Pq essa é a nova moda que a sociedade impôs, daqui um tempo vai ser outro tipo de cabelo e assim vai, acho que não tem que ligar para isso
Eu no seu lugar usaria natural, todo mundo igual, coisa sem graça, o diferente sempre chama mais atenção
Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha
13/12/2018 21h36
Eu não consigo mudar o meu cabelo
Ele é liso natural, é difícil até fazer babyliss nele pq solta tudo. Queria ter meu cabelo mais volumoso as vezes... mas cabelo liso é um padrão de beleza no mundo todo praticamente.
anônima
18/07/2018 21h42
Eu fiquei com preguiça de ler... Mas ter cabelo liso para mim é sinônimo de praticidade. Acordar e não ter que pentear nada e também não se atrasar para sair pq tava penteando o cabelo são as melhores coisas. Mas quando vejo uma menina com o cabelo crespo na rua acho o máximo.
anônima
18/07/2018 21h53
vc ACHA que é obrigada a ter cabelo liso porque isso tá é na SUA cabeça, e vc mesma disse que é porque VC ACHA que os homens te acham feia de cabelo cacheado.

vc mesma já deu a resposta, é vc que faz isso para agradar aos outros
19/08/2018 15h47
Sim, uma mulher com o cabelo ondulado/ crespo/ cacheado pode com mais rapidez ser taxada de menos preocupada com seu cuidado pessoal. Vc pode optar por enfrentar o preconceito na vida pessoal e mandar às favas o que pensam de seu cabelo, na vida profissional essa postura é mais desafiadora e convido vc a compreender quem opta por ceder ao padrão tb observando esse prisma.
O fator de afirmação racial que envolve a decisão de algumas mulheres de manterem o cabelo natural é um moto importantíssimo e não é meramente estético, essa postura tem chances de mudar mentalidades.
Outro aspecto é que apenas recentemente estamos falando mais em produtos para cabelos que não sejam lisos ou alisados, então por desinformação muitas mulheres ainda consideram mais prático o cabelo liso. Em verdade um cabelo bonito e bem tratado é mais difícil de manter do que um cabelo sem cuidado, que depende da natureza e da sorte para ficar sempre legal e não importa se ele é liso ou não, dá trabalho ter um cabelo saudável e bonito. Hoje há comunidades, uma indústria inteira apostando em cabelos ondulados/cacheados/ crespos, há informação sobre como cuidar, há atrizes difundindo a opção, há métodos variados de acordo com sua disposição e disponibilidade de tempo/ dinheiro. Faz pouco tempo realmente ter o cabelo natural poderia significar não saber como cuidar dele e não ter referência de beleza, não é mais o caso. Ainda nas novelas e nos filmes qdo a moça pobre e feia se transforma em princesa, a mágica envolve tirar os óculos, usar roupas melhores e alisar o cabelo( frequentemente clareá-lo tb), todavia não é mais a única maneira reconhecida de ficar elegante e linda, isso está mudando.
Tenho o cabelo ondulado, algumas mechas têm cachos nas pontas, nunca alisei o cabelo, cansei de ir ao salão e oferecerem "tirar umas ondas/ o volume", nunca estive mais feliz e tendo menos trabalho com meu cabelo do que nos últimos 5 anos seguindo as técnicas low e no poo.
anônima
19/08/2018 15h19
Pq querendo ou não cabelo liso é muito mais atraente do que cacheado, cacheado também é bonito não sendo aquela farofa ne, mas liso é muito mais bonito e chama bem mais atenção.
anônima
07/09/2019 17h56
Não é importante.
anônima
22/09/2019 18h38
Minha filha se liberte disso.
anônima
07/09/2019 18h04
Nem tanto, rosto e mais importante
Entre um rosto lindo e um cabelo lindo
Eu teria um rosto lindo... muito mais em conta.
Cabelo e só por piruca!
07/09/2019 18h05
Isso vai de cada um, fazemos pra nos sentir melhor. Se vc se sente melhor usando cabelo cacheado e acha mais fácil, ótimo, faça o que é mais importante pra vc e o que te deixa bem.
O meu é ondulado, não gosto. Então fico com o maior prazer no salão alisando meu cabelo, pq me faz bem e me acho mais bonita.
anônima
22/09/2019 18h34
Não ué
anônima
22/09/2019 18h36
não
anônima
13/12/2018 21h24
Se aceitem.Quando quiser alisar,alisa.Quando não quiser,não alise.Sigo assim,não uso química,só chapinha uma vez ou outra.
22/09/2019 20h41
Não tem importância nenhuma, só praticidade mesmo
anônima
22/02/2020 20h20
Se aceite!
anônima
22/02/2020 21h01
Não. É apenas o padrão social de "beleza" e de "bem cuidado".
Prefiro mil vezes o meu cabelo cacheado.
07/09/2019 16h47
Eu desisti dessa vida de cabelo liso quando tinha uns 17 anos, pois cortei ele Joãozinho...
Agora estou deixando ele crescer cheio de ondas e e cachos
Estou muito feliz
anônima
13/12/2018 21h34
Te entendo totalmente, não me acho bonita de cabelo enrolado, to pensando em fazer selagem ou algo assim, não aguento mais ficar fazendo chapinha no cabelo
anônima
18/07/2018 20h15
É padrão fazer o que?
Eu prefiro cabelos lisos pela praticidade, não tenho paciência em arrumar os cabelos.
16/11/2018 10h42
Eu aliso pq é mais prático do que cuidar de cabelos cacheados
anônima
16/11/2018 10h41
nem tanto
19/08/2018 15h27
Sei não, o meu é liso natural.
anônima
19/08/2018 15h16
Muitas mulheres têm a falsa ilusão de que serão aceitas ou lindas somente se tiverem cabelos lisos, a gente tem que se aceitar e se achar linda do jeito que somos!! Pare de ligar para o que os homens acham, o importante é vc se sentir bem consigo mesma
anônima
19/08/2018 15h01
Eu acho lindo cabelos cacheados quando bem cuidados e finalizados, mas dá um trabalho danado.Eu não uso química pra alisar só escovo, pois assim posso usar ele dos dois jeitos.Cada um tem um gosto há quem não goste de cabelos lisos, crepos, cacheados.... é só questão de gosto e vontade de mudar, entretanto algumas pessoas se deixam levar por padrões de beleza.
19/08/2018 14h57
Meu cabelo é sarara e cuido dele
Mta gente alisa pq da "menos trabalho"
As vezes passo chapinha e fica bunitin
anônima
18/07/2018 20h12
"é cansativo e eu faço pq acho q os homens me acham feia d cabelo cacheado"
Sério mesmo que você faz algo que não gosta por causa do que os homens vão achar?

Há uns 4/5 anos atras eu larguei tudo isso pra assumir meu cabelo natural e foi a melhor coisa que eu fiz, mas por mim, fora que não tenho nenhum trabalho e é muito fácil de cuidar. E se você quer saber e acha isso importante, recebi muito mais olhares e elogios masculinos depois que assumi meus cachos... E sim, algumas pessoas vão olhar torto pra você e achar teu cabelo horrível. Mas ignore tudo isso, faça o que for melhor pra você, independente do que vão achar!
18/07/2018 20h32
Acho legal variar um pouco ,uso dos dois jeitos.. nao dou progressiva pq nao quero perder os cachos, mas tb nao abro mão de escovar 1-2 vzs no mês .Sinceramente acho q fica bonito das duas formas