5.76K  27/11/2015 15h47

Ai gente, faz tanto tempo que acabou já. Tipo uns 7 ou 8 meses, mas ele num sai da minha cabeça. As vezes acho que superei, mas de repente volta tudo de novo. Basta uma música que faça sentido...

elas perguntam
8 10
eles respondem
29/10/2015 21h25
Medo do novo, nos remete ao passado e remoer, remoer. Como um veículo atolado, você tem que se desatolar, buscar preencher sua cabeça, senão com um novo amor no momento, quem sabe alguma atividade extra, conversar, conhecer outras pessoas. Creio que assim, as coisas se encaminhem melhor. Quando ficamos no sofá ou na cama, olhando para o teto ou para os lados, a mente se atola.
anônimo
10/11/2015 17h05
- Porque você não para de pensar na pessoa.
Fixa isso em sua mente: VOCÊ NUNCA VAI ESQUECER.

Apenas vai deixar de lado ao ponto de não fazer diferença em sua vida.

Quer uma dica? Vá distrair sua mente, foque em outras coisas.
anônimo
28/10/2015 17h17
Talvez por causa das memórias boas que vocês compartilharam juntos...
28/10/2015 23h39
É mega super difícil esquecer no começo, mas depois de alguns meses vai acontecendo naturalmente, lhe digo por experiência própria. Tenha fé, depois que esquecer surgirá uma pessoa bem melhor. E nada de procurar alguém para esquecer, quando tamos ruim atraímos coisas ruins, sempre tem homens que se aproveitam de mulheres enfraquecidas. Fique um pouco na sua, saia com os amigos e viaje que o tempo e sua fé farão o resto.
anônimo
28/10/2015 16h59
Resposta óbvia: Porque vc está sempre lembrando dele!
anônimo
28/10/2015 11h05
Acho que o melhor é agradecer por ainda lembrar.
Vc está boa de saúde.

Fora isso, não há nada de errado guardar o que teve de bom.
Se a pessoa fez diferença em sua vida, por que esquecer?
No mais, o tempo vai ajustando os pensamentos e engavetando o que acha que tem que guardar.
Continue seguindo sua vida, fazendo as coisas que vc gosta e tals.
Prioridades.
RRR
28/10/2015 14h19
Não é dificil pra quem ainda tem sentimento, não ligue para hipocrisias anonima. Sei o quanto é dificil pq não é uma coisa q a gente controle, as vezes é complicado deixar de gostar de alguem mesmo q essa pessoa tenha nos feito mal. Só o tempo mesmo, e Deus pra ajudar, tudo no momento certo fica no lugar certo. Fique bem...
anônimo
10/11/2015 21h07
Hahaha.. Normal, faz mais de 2 anos que terminei com a minha ex namorada e até hoje não me esqueci dela.
elas respondem
10/11/2015 19h25
Quando amamos alguém, transformamos esta pessoa como um pedaço de nós mesmos, uma continuação de nosso corpo, da nossa alma, passa a ser o próprio ar que respiramos, só nos sentimos felizes apenas com sua presença.Quando a perdemos, perdemos um pedaço nosso, o nosso ar se tornar rarefeito, então nos sentimos sufocados, sem poder respirar.

E aquela necessidade da pessoa parece que não tem fim, a gente acaba deixando isto tomar conta de nossas vidas, e parece que fica praticamente impossível esquecer aquela pessoa. Então é mais fácil lembrar dos momentos felizes que fazermos um esforço e tirar esta pessoa da nossa vida, da nossa memória. É porque já existiu uma história linda escrita, e temos receio de escrever de novo outra história, de nos jogarmos no incerto, de nos esforçarmos para cuidarmos apenas de nós próprios.

E´dificil esquecer, porque nos prostamos, nos entregamos, quando na realidade é o esforço de mudarmos e seguir adiante que vai nos fazer esquecer aquela pessoa. É necessário entendermos que o que ficou para trás não tem volta, temos é de escrever uma nova história, procurar novos interesses, olhar para os lados, para a frente, procurar outra pessoa, e não fixar apenas naquela que já passou e não volta mais.

Se fosse tão fácil assim esquecer a quem um dia tanto amamos, como desligar um botão, então não seríamos seres humanos, seriamos máquina. Mas tudo tem seu tempo, e até o nosso luto também.

Então menina, se arrume, frequente novos lugares, faça um curso de dança, fique mais linda e bonita ainda, abra seu coração para novos amores, decida de forma consciente colocar um ponto final neste teu luto, pois quem já foi embora, por melhor que tenha sido um dia, não está mais em nossa vida.
Nós é que temos de nos amar e cuidar nós próprios e darmos uma chance de sermos felizes de novo, pois tudo passa, até a dor. Então, cabe a nós, de um jeito ou de outro, transformar nosso presente em um verdadeiro "presente".
28/10/2015 15h29
Realmente é difícil esquecer.
Ainda mais que é recente
Mas basta ter um pouco de força de vontade e querer de verdade.
B0a s0rte ^^
10/11/2015 16h52
Moça é difícil esquecer porque uma parte de você ainda gosta ou pelo menos sente falta dele. Te contar uma coisa, você nunca vai esquece-lo, parece exagerado eu sei, mas é a pura verdade. Claro, você vai conhecer outra pessoa, se apaixonar de novo e criar novas recordações, mas esse ex ai vai continuar num lugarzinho lá dentro da sua cabeça e em alguma hora ele vai voltar, assim como todos os ex que você teve e terá. A questão é saber lidar com essa volta, em algum momentos vai doer mais em outros menos, você sempre vai sentir algo e tudo bem, isso faz parte da vida.
Então moça, bota a cara no sol e vai criar novas lembranças que uma hora isso tudo vai doer bem menos.
10/11/2015 17h48
É impossível esquecer alguém, sempre haverá um vestígio, uma lembrança. Meu conselho é: crie recordações boas com outras pessoas, assim elas se sobressairão a outras. Saia, se divirta, se permita conhecer novas pessoas. Depois de um tempo, ele será só uma remota lembrança
10/11/2015 19h50
"Esquecer" alguém só é fácil quando é a a gente que termina, quando é o nosso amor que acaba pela pessoa. Quando é o contrário, fica a sensação de que o seu sentimento foi interrompido, que poderia ter dado muito mais a você, parece que você não fez o bastante, que não teve tempo de viver com aquela pessoa tudo o que deveria!
Eu passei por isso e também demorei muitos meses pra "esquecer", só que aí quando me recuperei essa pessoa retornou de Nárnia e agora somos amigos, não é mais a mesma coisa, não sinto mais o mesmo. Talvez se ele tivesse voltado um tanto antes de eu "esquecê-lo" , tudo fosse diferente agora.. Mas a amizade, incrivelmente continua igual, a intimidade, tudo, só não a questão do sentimento de amar a pessoa e ter um relacionamento ou alguma coisa física.
Mas enfim, é questão de tempo mesmo. E eu acredito que uma nova paixão seja também um ótimo remédio, sério mesmo. Só que não estou falando de ficar com qualquer um e sim de realmente se apaixonar de novo. Isso é delicado, mas é questão de se permitir, e aí tudo vai dar certo, com a pessoa certa rs Boa sorte pra ti :)
10/11/2015 18h42
Olha, já fiquei ANOS presa a um amor do passado e só consegui esquecê-lo depois que me apaixonei novamente, então a minha dica é... não saia pegando vários homens por aí só para esquecê-lo, mas tente se abrir mais para o novo, saia pra bater papo, se dê novas oportunidades, pense que pode haver muitos homens legais querendo te conhecer ;)
10/11/2015 22h10
Pq vc fica como uma subnutrida emocional, alimentando-se das lembranças dos bons momentos que tiveram juntos. Isso é se auto-sabotar!
Entenda: a menos que vc desenvolva uma amnésia, vc não vai esquecer. Aceite isso.
Dê tempo ao tempo que a chama da saudade vai apagando até virar cinza e pó. Pra te ajudar, não tenha contato com qlqr, eu disse qlqr(!) coisa que lembre o bonito. Qndo sentir a bad chegando, vá se ocupar com outras coisas. Saia pra conhecer gente nova tbm.
Tenha paciência e persistência. Boa sorte.
28/10/2015 14h17
Não é difícil...basta querer...
Pense em tdos os defeitos q ele tem.e triplique..pronto!
anônima
27/11/2015 15h45
Pq nós apegamos facil nas pessoas
27/11/2015 15h47
Já passei por isso, relaxa uma hora passa, primeiramente ele não vale seus pensamentos, tire o nome dele das suas conversas, esse é o primeiro passo. Lembre se sempre, que nem tudo é como queremos e existe pessoas que não valem tanto a pena, afinal quem perdeu foi ele ;)
Boa sorte..precisando conversar, chama inbox ;)
''Se fosse tão fácil assim esquecer a quem um dia tanto amamos, como desligar um botão, então não seríamos seres humanos, seriamos máquina. Mas tudo tem seu tempo, e até o nosso luto também.

Então menina, se arrume, frequente novos lugares, faça um curso de dança, fique mais linda e bonita ainda, abra seu coração para novos amores, decida de forma consciente colocar um ponto final neste teu luto, pois quem já foi embora, por melhor que tenha sido um dia, não está mais em nossa vida.
Nós é que temos de nos amar e cuidar nós próprios e darmos uma chance de sermos felizes de novo, pois tudo passa, até a dor. Então, cabe a nós, de um jeito ou de outro, transformar nosso presente em um verdadeiro "presente".'' Palavras de @NATACHA