Sempre ouvi dizer que as pessoas não escolhem a sua própria sexualidade e, não duvido, mas, não acredito que todos tenham nascido homossexuais, assexuais, héteros etc. Acredito que a cultura ou a criação pode influenciar muito. Posso estar equivocada, mas, percebo que na Grécia antiga, era muito comum a relação sexual com parceiros do mesmo sexo, ou seja, um lugar e uma época onde era valorizado tais uniões. No Japão, atualmente, o estilo de vida, favorece muito a assexualidade e, nele, parece se concentrar um número maior desse grupo.
Como disse, não estou afirmando que estou certa nos dados, mas, gostaria de saber, dos colegas (homos, héteros, assexuais etc) se já sabiam sobre a sua orientação sexual desde crianças ou isto mudou com o passar do tempo?

elas perguntam
11 11
eles respondem
21/02/2020 10h49
todos somos influenciados em tudo, raramente (ou até nunca) alguém faz algo sem influência externa. o Ambiente Tem relação com isso sim, é obvio ..
más esse assunto em questão é um pouco polêmico ... porque geralmente nós nem sequer sabemos "onde e quando" fomos influenciados
19/07/2018 22h51
Concordo 100% com vc, o ambiente é tão importante quanto gene da pessoa na formação de sua sexualidade.
20/07/2018 10h23
Nunca conseguiram achar uma cauda genética para a homossexualidade; acredito que fatores externos determinem, ou ao menos influam na nossa sexualidade.

No meu caso eu realmente nao lembro, sempre fui criado para ser menino, aprendendo que ha "coisas de menino e coisas de menina"
Nao tenho como saber se tinha alguma oitentão diferente quando era criança
anônimo
19/07/2018 22h57
Desde que me conheço por gente sempre senti atração por mulher, concordo com você que o meio influência muito por exemplo: ver meus pais juntos (homem e mulher) mesmo sendo criança tinha uma concepção que aquilo era correto.

Agora se tivesse nascido em família homo? será que teria o mesmo interesse por mulheres? talvez sim, talvez não.. porém abriria uma margem para pensamento.
19/07/2018 22h50
Sou hétero e minha irmã é gay. Tivemos a mesma criação, mesmos pais, mesmos amigos e amigas, fomos à mesma escola. Ela nunca se interessou por meninos.
anônimo
19/07/2018 22h52
Tem a ver com o meio onde foi criado e como interpretou as coisas
anônimo
20/07/2018 15h00
Como você não escolhe?!?! Se eu sou homem e decido dar o meu cu, não será por escolha própriaminha??? A viadagem é uma aberração. Enquanto 1.3% dos brasileiros possuem HIV, esse índice sobe pra quase 25% entre os homossexuais.
anônimo
20/07/2018 15h02
Eu sempre fui apaixonado por mulheres... Graças a Deus.
20/07/2018 09h53
Concordo com você, porém, lembrando que a experiência humana é individual, cada um tem a sua, mesmo sendo irmãos gêmeos criados no mesmo lugar, "sobre as mesmas condições", eles serão diferentes. Digo isso pois se abrirmos algumas brechas, vão começar a surgir manuais de como criar um heterossexual ou medidas homofóbicas. É uma escolha individual, e deve ser respeitada, SEMPRE! O estudo da psicanálise ajuda compreender muito essa questão individual, e acima de tudo a aceitação.
20/07/2018 10h15
O estudioso Alfred Kinsey descobriu, em meados do século20, que a homosexualidade não é uma questão simplesmente de "ser ou não ser". Parece que existe uma escala gradativa, que varia desde a heterosexualidade até a homosexualidade. Não sei dizer se a gente nasce com uma tendência ou adquire com as vivências na infância. Mas, sendo como for , a escala Kinsey é muito interessante. Eu me coloco no meio dessa escala: eu gosto de mulheres, sou hétero. Mas tenho talvez uns 30% de bisexualidade que admito ter, realmente. Mas eu jamais casaria com um homem, por exemplo. O que mais me excita é a mulher, sem dúvida nenhuma. Se tiver curiosidade, dá uma olhadinha na wikipedia, onde a escala kinsey é explicada melhor: https://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_Kinsey
19/07/2018 23h34
Talvez, o meio atraia os adeptos, tá ligada?
Pessoas que sentiam tal coisa não podiam falar com ninguém, um lugar começa a valorizar isso, a galera pode ir pra lá pra se libertar.. uma ideia.

Eu penso o seguinte.. se não houvesse cultura de educar o filho a ser hétero etc. acho que haveria todos os grupos como tem hoje, só que com mais aceitação. Imagino que se não tivesse esse negócio de azul/rosa, menino/menina, talvez a galera se encontrasse mais fácil com sua sexualidade e viveria ela tranquilamente sem nenhum julgamento. Só que é um experimento praticamente impossível no mundo em que vivemos.

De qualquer maneira, o mais importante a meu ver, é que todos sejam felizes naturalmente, sem falso moralismo, sem ninguém apontando dedo. Cada um feliz a sua maneira e vida que segue.

Só mais uma coisa..
Num viemos de um homem e uma mulher... (é mesmo...?)
Será que queriam mesmo ter filhos? Será que gostam mesmo da fruta?
O normal num seria ser todo mundo hétero?
Coisa de louco kakak
elas respondem
anônima
20/07/2018 15h25
As experiências de vida e a sociedade moldam qualquer ser humano, mas no caso da sexualidade cada caso é um caso e não podemos generalizar.
Tenho uma família fodidamente conservadora, pai e mãe velhos (com +50 anos) em comparação com os pais dos meus amigos que tinham no máximo 40, cresci na fé Ortodoxa e passava os meus dias da escola para a Igreja. Não tive exemplos de casais homossexuais, não tive nenhum trauma, não fui abusada e nem sofri grandes rejeições (apesar de ter sofrido bullying, por outros motivos), só tive internet depois dos meus 14 anos quando já sabia que era bissexual porém não aceitava. Tecnicamente não tive influências e observo que aconteceu da mesma forma com as pessoas LGBT que conheço.
anônima
20/07/2018 09h36
Olha, há casos e casos... Na escola eu estudei com um gay, e ele me dizia que quando ele era pequeno, a mãe dele só deixava ele brincar com meninas, aí com um tempo ele começou a gostar de brincar de boneca, começou a gostar só de coisa de menina, e ele mesmo acredita que isso foi uma grande influência. Já vi nega virar lésbica porque sofreu extremas desilusões com homens, traumas... Já vi homem que namorava mulher, mulher que namorava homem e só se descobriu homossexual ou bissexual depois. Mas eu acho que a maioria já nasce gay, bissexual ou lésbica. Creio que isso já vem na essência da pessoa. Há 3 anos atrás eu conheci um rapaz lindo que é homossexual (sdds dele, inclusive) e ele me disse que foi criado por uma família muito conservadora, o pai dele era um homofóbico, odiava gays a ponto de agredir e humilhar, logo já da pra imaginar a criação que esse rapaz teve né? Só que ele disse que nunca sentiu atração por mulheres, os irmãos dele ficava mostrando revistas com mulher nua pra ele e ele nunca sentia nada, quando ele ficou de maior, por pressão do pai dele, começou a namorar meninas mesmo não sentindo desejo e atração, ele disse que chegou a namorar e transar com umas 10 meninas, mas nunca gostou do sexo, do corpo delas, de nada...E já com homens ele sentia uma coisa diferente, gostava do sexo e tudo mais... Claramente percebe-se que esse aí já nasceu homossexual.
19/07/2018 23h12
Penso que a criação, o meio social no qual a pessoa habita, não tem influência definitiva na orientação sexual da pessoa.
Nascemos sim sem uma, somos sim instruídos a sermos heterossexuais assim como na definição do nosso sexo( gênero) Porém, a nossa sexualidade é também instintiva, natural e se, ela for homossexual, por mais que o meio social, costumes, crenças e afins, ditem a heterossexualidade a pessoa s ainda assim terá a orientação física, atrativa, sexual pela homossexualidade.
A influência que tem o meio em que vivemos quanto a sexualidade (no geral também) penso eu, é em nos instruir a sermos conforme seus preceitos, porém somos humanos com desejos próprios né, e ai a orientação sexual é parte da natureza do nossos desejos, vontades... próprios.
anônima
19/07/2018 23h38
Não acredito que a criação influência. Isso é uma coisa da pessoa.... três indivíduos podem ter sido criados pelos mesmo pais e um ser gay e os outros dois não. Geralmente a pessoa ja nasce assim e com o tempo descobre , não são os pais que influenciam.
anônima
19/07/2018 23h46
Olha, eu sou bi (eu acho) e minha irmã é lésbica.
E eu não vejo nada na nossa criação que possa ter interferido ou influenciado na nossa orientação sexual. Inclusive, meus pais eram meio conservadores. Então no nosso caso acho que é uma coisa "genética" mesmo. E sim, eu sempre senti atração por homens e mulheres desde criança, e minha irmã nunca se interessou por garotos, e eu notava isso.
anônima
19/07/2018 23h42
acho que não, cresci dentro da igreja, sempre fui orientada a ser hetero, hoje sou bi
anônima
20/07/2018 09h44
Essa história de orientação sexual é a maior balela. Todo mundo é desorientado!!!
anônima
19/07/2018 23h42
Há uma outra linha de pensamento,onde muitos gays foram abusados por homens,no caso eles foram "ensinados" não nasceram gays...
anônima
20/07/2018 15h04
Eu já quis ser menino até uns 10 anos de idade, e cheguei a temer isso, mas nunca senti atração pelo mesmo sexo , mas sim em coisas masculinas como as brincadeiras , brinquedos , roupas , com o tempo fui crescendo , desenvolvendo e meninos passaram a ser interesssantes e eu gostando de ser mulher e desejada por eles.
anônima
20/07/2018 15h05
Acho que ñ, conheço homosexuais que foram criados praticamente na igreja sem contato sexual e mesmo assim são homos, acho que é tudo questão de gosto mesmo
anônima
21/02/2020 10h45
Vdd