1.46K  20/07/2018 11h14

Desdo ano passado vendo doces na rua, porque ainda não consegui um emprego, sim estou a 1 ano procurando um emprego, enquanto isso para pagar minhas contas vendo doces, e hoje de manhã uma menina apareceu na minha porta vendendo doces também, minha mãe atendeu a porta, e depois ela disse pra mim q ficou com do da menina pq ela vende doces na rua e ainda disse q tbm tem dó de mim, fiquei me sentindo muito mal, e não quero mais fazer isso ( e um trabalho cansativo) , mas tenho que pagar minhas contas, será q outras pessoas sentem pena de mim?

elas perguntam
3 2
eles respondem
20/07/2018 11h08
Emprego no Brasil está difícil.
Dó eu tenho de desempregados que ficam em casa esperando oportunidades cair do céu,de você eu tenho admiração por ver que corre atrás, sem vergonha de trabalhar.

É cansativo, é doloroso sair no sol quente,de porta em porta vendendo,mas pro brasileiro que quer pagar suas contas honestamente,não vem fácil.
20/07/2018 11h08
Vender doces na rua é um emprego.
Que às vezes traz mais retorno que muito emprego de escritório.
O problema não está em ter dó de vc. É que a gente aprendeu no decorrer da vida que precisamos conquistar isso ou aquilo.
Ninguém pode querer ter uma vida simples.
Imagina alguém dizendo, eu amo ser Office boy, quero ser isso pelo resto da minha vida...

Então há essa inferioridade mesmo que subjetiva nas pessoas. Nao se pode ser gari, faxineiro, vender bala no sinal...tem que ser médico, advogado, engenheiro etc.
Veja que vc mesma nao quer seguir isso a longo prazo...está procurando emprego...
Por que nao vira a melhor doceira de rua do seu bairro, da sua cidade, do seu estado...Nao...isso é um sub-emprego...
anônimo
20/07/2018 11h06
Alguns vão sentir pena é comum eu e minha esposa estamos no mesmo barco.
elas respondem
anônima
20/07/2018 11h06
O seu trabalho é digno. Não alimente esse pensamento de que as pessoas tenham dó de você. É a sua forma atual de ganhar dinheiro e não há problema nenhum nisso. Continue enviando currículos na busca de uma condição melhor. Fique bem!!
anônima
20/07/2018 11h14
É um trabalho como qualquer outro...Muitos destes vendedores ganham mais do que muitos com emprego fixo. Sei que eles passam por muitas dificuldades, mas, sei que vários e vários trabalhadores de carteira assinada passam por humilhações, péssimos salários e impossibilidade de crescimento na empresa. Um amigo meu vendia empadas na praia e, em apenas um domingo, ganhou cerca de 400, 00 reais, um outro que estava desempregado ganhou um dia de trabalho com duas horas, ele vendia chup-chup .