Ola gente, eu tenho 21 anos e a coisa que mais temo é ter que envelhecer. Só de pensar passo mal. Procuro ocupar minha mente com outra coisa só para não pensar na possibilidade.

elas perguntam
8 9
eles respondem
01/11/2015 17h43
Tenho muito medo,por isso faço tudo que posso enquanto sou novo
29/10/2015 16h02
Faz medo envelhecer sem qualidade de vida e sem um meio de renda. Meu medo não é envelhecer, mas não ter qualidade de vida na minha velhice.

Por isso, é importante ser prudente, saber desde logo qual será seu meio de vida aos 70, 80, 90 anos...

Além disso, é importante ter uma vida saudável, boa alimentação e prática de atividades físicas, pra reduzir o risco de ter uma velhice cheia de limitações e sofrimentos.

Espero ter ajudado!
anônimo
29/10/2015 22h23
Sim.. as vezes penso que vou acabar velhinho num asilo sem poder me revoltar ou dar minha opinião sobre as coisas e ser maltradado lá.. Tenho medo de ficar incapacitado... Ficar velho é ficar incapacitado, isso é pura verdade!!!!
anônimo
29/10/2015 15h50
Um verdadeiro assombro.
Ainda mais num país que trata seus velhos como trapo imprestável.
É assustador mesmo.
anônimo
01/11/2015 11h54
Para que ter medo?
anônimo
22/07/2020 11h18
Não.
É melhor cuidar da saúde.
22/07/2020 11h22
Aconselho você a se acostumar...aceita..., dê mais valor ao momento presente, viva, e deixe fluir.
elas respondem
29/10/2015 22h41
Só não envelhece que morre antes. Acho um pouco irracional temer algo inevitável.
Cabe a mim plantar pra que eu colha uma velhice com qualidade. Claro que muita coisa não depende do meu esforco, mas aquilo que está ao meu alcance eu procuro fazer (alimentação, atividade física, desenvolver o intelecto, cultivar bons relacionamentos interpessoais, me empenhar pra ter condições de pagar um plano de saúde e uma moradia etc)
Tbm acho que vc com 21 anos e passando mal por medo de envelhecer não é normal. Procure ajuda profissional e não permita que isso afete sua qualidade de vida.
Boa sorte.
anônima
02/11/2015 00h02
medo não mais para quem e vaidosa sofre demais
pq não quer cria rugas e etc
mas e a fase da vida fazer o que ne?
29/10/2015 15h42
Eu tenho pavor de envelhecer, pavor! Espero não chegar a velhice
29/10/2015 23h46
Eu também tenho medo de envelhecer, apesar de ser nova ainda
anônima
29/10/2015 15h59
Te entendo perfeitamente, faço parte desse grupo. Faça como eu, se ocupe trabalhando e estudando enquanto jovem pra conseguir um emprego maneiro ($$$) e futuramente pagar vários tratamentos, remédios, academia e etc.
29/10/2015 15h46
Prefiro envelhecer que morrer, mas vou me cuidar pra chegar com 60 com rostinho de 30. kkk
anônima
29/10/2015 15h30
Se vc vive da sua beleza ou pensa que tudo que tem na vida foi pelo fato de ser jovem e bonita, é de se imaginar que tenha medo do tempo, agora se não for ou se for devido a isso a melhor coisa é ir a um profissional, pq vc querendo ou não vai envelhecer, só se morrer antes né, mas acredito que vc não pensa em si matar por causa disto.
anônima
22/07/2020 11h05
:( isso é muito trsite isso não deveria acontece :(
anônima
22/07/2020 11h16
Tenho, mas n fico com isso na cabeça