Não acredito que seja uma escolha, dificilmente alguém escolheria o caminho mais difícil. Mas enfim, quero ouvir outras opiniões.

elas perguntam
14 7
eles respondem
anônimo
22/07/2018 18h24
É uma escolha. Escolha essa de realizar suas vontades e transar com quem quiser.
anônimo
22/07/2018 18h07
Não consigo olhar pra um bebê que nem sabe o que é sexo e achar que ele pode ter "nascido gay" isso é ridículo.
As pessoas são influenciadas por algum trauma, falta de pai ou de mãe... Freud explica.
Pode até ter quem sente desejo por pessoa do mesmo sexo e não gosta disso,
Mas falar que nasceu assim nunca ninguém vai provar isso.
22/07/2018 17h59
Eu acho que é escolha, porque não consigo entender como um cara casa com uma mulher linda, faz dois filhos nela e vira gay. Não dá pra entender mesmo...
anônimo
22/07/2018 20h44
Homossexualidade no meu ponto de vista é uma parafilia, então, deve ser algum desvio sexual.
22/07/2018 18h16
50% genética e 50% ambiente.
Ninguém escolhe seu desvio sexual.
22/07/2018 17h57
Acho que algum mosquito que transmite.
anônimo
22/07/2018 18h31
Acho que, sim, há pessoas que nascem condicionadas a se atrairem pelo mesmo sexo, ou esse processo acontece na tenra infância, não sei, só sei que é completamente inevitável. Mas, há também outras pessoas que nascem se atraindo pelo sexo oposto, mas, posteriormente, resolvem experimentar também pessoas do mesmo sexo objetivando o prazer carnal, não que eles fossem condicionadas a isso.
De qualquer forma, nos dois casos, fazer sexo, o ato em si, é sim uma escolha. Não que eu tenha a ver com a escolha dos outros.
22/07/2018 18h27
Já nasce com certeza, ninguém vira vai, nem por
desilusão amorosa ou influência de terceiros, eu já tive desilusão amorosa, já tive amigo gay, e nem por isso eu virei gay.
22/07/2018 18h27
Rolou um assunto bacana sobre isso semana passada aqui.

Quando alguém escolhe ser hetero?
22/07/2018 21h02
Acredito que seja ambos. Há uma tendência inata vinda desde o útero (Ex: alguma mudança na ação da testosterona no cérebro) e há também estímulos emocionais/afetivos ("imprinting") durante a formação da sexualidade, que é algo que só se completa totalmente na puberdade.

Acredito que alguns vêm com a tendência inata forte e não há estímulo contrário que mude. Outros vêm em situação "em cima do muro" e os estímulos ("imprinting") durante a criação e maturação sexual direcionam sua orientação para um dos lados, ou se tornam bissexuais.

Li isso em um livro de biologia evolutiva.
22/07/2018 21h09
Sinceramente eu não sei, tem gente que JURA que odeia e sempre odiou o sexo oposto... Vai saber oq se passa na cabeça desse pessoal..
Mas eu não acho que seja normal, posto que, os homossexuais dizem que "nasceram num corpo errado".. Se for assim, a homossexualidade deveria ser considerada uma doença.
22/07/2018 20h23
Eu acho que junta a fome com a vontade de comer.
22/07/2018 18h20
Nasce homem ou mulher, o que vão fazer com isso é incerto.
22/07/2018 18h19
Eu concordo com vc.
elas respondem
anônima
22/07/2018 17h56
Isso é algo mental! Cada um tem seus gostos, eles apenas acham pessoas do mesmo sexo mais atraente.
anônima
22/07/2018 18h12
Essa pergunta foi feita há poucos dias.
anônima
22/07/2018 17h58
já nasce dessa forma.
22/07/2018 17h56
Uma escolha não é mesmo...
É só...atração?!?!?!
anônima
22/07/2018 17h59
Não acredito que seja apenas por pura escolha, a pessoa já nasce assim.
anônima
22/07/2018 20h48
É "escolha", entre aspas. É tipo uma tendência a determinada coisa, mas não se nasce e sim se desenvolve conforme acontecimentos da vida, e a pessoa escolhe por em prática ou não. É como um fetiche, digamos, pois ninguém nasce fetichista, vai vendo o que curte e o q escolhe praticar.
anônima
22/07/2018 18h46
É atração, gostos, sentimentos. ..
Dar para explicar? NÃO