2.1K  17/12/2018 15h23

Aqui em casa a vida toda teve um carro, completei 18 anos e fui tirar minha habilitação, detalhe que meus pais nunca me ensinaram a dirigir e não ajudaram com 1 centavo pra eu pagar minha auto escola. Tirei minha habilitação e meus pais não me emprestam o carro de jeito nenhum, mas é literalmente o tempo todo eles me pedindo pra eu dirigir pra eles, eles não deixam eu dirigir sozinho, sempre tenho que estar acompanhado, minha mãe tá com a CNH vencida e meu pai bebe muito então vocês podem ter ideia do tanto que eles me pedem pra dirigir pra eles. Recentemente eu pedi o carro pra ir na casa de uma amiga pegar umas coisas minhas, tomei meu banho me arrumei todo pensando que iriam me emprestar o carro mas falaram pra eu ir de uber... Eu fiquei muito puto e desde então falei que não sou motorista pra ficar dirigindo só quando eles quiserem, depois disso não fiquei com a minima vontade de dirigir mais esse carro e meus pais ficam bravos quando digo que não vou dirigir pra eles...

eles perguntam
9 1
elas respondem
17/12/2018 15h23
Coitadinho! Aposto que eles te criaram até agora na base da pancada e maus tratos. Chama o Juizado, aciona o Conselho Tutelar. Ué??? Tem dó né chorão, aposto que você tirou sua carta morando na casa dos seus pais sem pagar a comida e o teto para dormir.
22/07/2018 21h22
Para de ser chorão ...
Fazem tudo por vce .
Você deve ser novo na carteira e é normal essa insegurança deles ou não terem 100% de confiança ainda nesse quesito.
Ao invés de bater de frente, inspire confiança ou então compra seu próprio carro .
anônima
22/07/2018 21h22
Poxa eles n são recíprocos com você =/ n sei se é o ceeerto, mas é o mais compreensivel a fazer, eles provarem o proprio veneno
22/07/2018 21h23
Acho que ninguém nasceu pra ser trouxa. Você deve dirigir para eles em situações de emergência, como ir ao médico, e evitar quando forem coisas banais, como sair para comer.
Mas eles também estão na razão deles de não emprestar o carro deles, até porque é deles, eles não tem obrigação, assim como você não é obrigado a dirigir.
anônima
22/07/2018 21h24
Estão certos, você vai pegar o carro uma vez e depois vai estar transando nele ou usando para ir ao motel, carro não é bagunça. Se não gosta pare de dirigir para eles, está no seu direito.
22/07/2018 21h26
É necessário conversar, eles provavelmente tem medo que você saia sozinho de carro e aconteça alguma coisa, não querem se sentir culpados se acontecer algo de ruim.
Você não quer se sentir o chofer dos seus pais, ter 18 anos não significa ser dono do próprio nariz, até porque você mora com eles ainda, vai ganhando confiança primeiro.
anônima
22/07/2018 21h28
Eu ficaria chateada também. Quando eu tirei a CNH meu pai falou, vai...
anônima
22/07/2018 22h03
Tenha calma, logo eles pegarão mais confiança em ti e te deixaram com mais liberdade
anônima
22/07/2018 22h04
eu não vejo nada de errado na atitude deles, o carro é deles, eles não tem a obrigação de te emprestar como vc também não tem a obrigação de dirigir, é seu direito.

mas eles também podem te achar imaturo e tem aquela coisa, o carro deles não foi vc que comprou com o seu suado dinheiro, foram eles, no dia que vc comprar o seu, vc vai entender o zelo deles pelo carro.
eles respondem
22/07/2018 21h24
Compra o seu. Faz 18 anos que vc vive sem carro. Não vai te afetar agora.
Chofer da mamãe.