8.06K  22/07/2018 22h51

Quem entende, por favor, me responde, eu tenho problema pra tentar engolir pilula, e queria muito saber isso.

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
22/07/2018 22h28
Faz não nascer mais cárie
anônimo
22/07/2018 22h28
N da pra cortar ela no meio?
22/07/2018 22h29
Que isso....aquilo ali parece um mosquito.
Rs

Remédio tem seu período de ação...
Líquido é pra agir mais rápido...
Comprimido pra demorar mais um pouco a absorção e assim vai.

Vamos ver se tem algum profissional aí pra explicar isso né.
Acho que não tem problema..

De qualquer maneira, jeito mais fácil de engolir remédio é colocando no fundo da língua e já dando uma golada de água. C nem sente.
elas respondem
anônima
22/07/2018 22h51
Pode perder o efeito sim e gerar efeitos colaterais graves ainda por cima, e pode atrapalhar a contracepção também, porque a absorção da pílula vai ficar toda errada e irregular.

o comprimido tem um revestimento que foi feito para resistir aos ácidos estomacais e chegar no intestino, no qual vai se dissolvendo aos poucos no trato intestinal e com isso liberar controladamente os hormônios, para assim manter a concentração dele estável na corrente sanguínea, até vc tomar a próxima dose no período recomendado, para manter a contracepção.

com ele sendo mastigado, o comprimido vai dissolver muito rápido e irregularmente e os hormônios dele vão ser liberados rápido demais, uma boa parte deles pode ser desnaturado no estômago e perderem a sua atividade e o que chegar no intestino, e entrar na sua corrente sanguínea, vai chegar numa concentração alta demais ou baixa demais, fora da concentração adequada o que vai provocar picos e desequilíbrios hormonais.

e ai pode se perder o efeito contraceptivo a depender da dose, pois se houver baixa concentração a atividade ovariana pode voltar e ocorrer a ovulação, se houver picos de alta concentração hormonal, vai provocar desequilíbrios hormonais que a longo prazo pode levar a doenças e outros efeitos colaterais.
inclusive ao efeito adverso de estimular demais a ovulação ou até provocar a liberação de mais de um óvulo num mesmo ciclo.

nunca mastigue os comprimidos, não foram feitos para serem ingeridos dessa forma, se vc não consegue deglutir eles inteiros, troque o A.C. oral pelo injetável.
anônima
22/07/2018 22h27
Acho q n tem nada a ver, não. Ele vai ser diluído de qqr jeito no ácido estomacal.
anônima
22/07/2018 22h29
Leia a bula.
anônima
22/07/2018 22h47
Acredito que não