Quero conhecer uma garota, mas ainda não conversei com ela, não sei se ia valer a pena arriscar, porque ela é muito religiosa e acho que ela sabe que eu sou agnóstico. Isso pode fazer com que ela perca mais o interesse e etc.? Ela é muito religiosa, mas do tipo que participa muito dessas renovações e esses projetos assim.

eles perguntam
5 5
elas respondem
31/10/2015 05h15
`Pode sim. Tenho uma amiga como essa ai que vc falou e ela não ficaria com um agnóstico nem morta. Quase termina a amizade comigo quando descobriu que sou uma. Mas pensa bem se vale a pena, ela só liberaria depois do casamento e muito provavelmente passaria a vida tentando te converter, sem falar nas discordâncias que surgiriam ao longo da vida (MUITAS), como a criação e educação dos filhos, entre outras. Falei de casamento pq, muito provavelmente, ela já entra em um relacionamento pensando na possibilidade de passar o resto da vida com aquela pessoa.
31/10/2015 11h26
Sou ateia e homens que creem em deus, plano divino etc fogem de mim, me acham uma pessoa ruim, dizem que minha vida vai mudar quando eu voltar a crer no sobrenatural. Sim, interfere muito ao longo de um relacionamento
31/10/2015 12h39
É raro mas existem religiosos que vivem o que pregam, que não são fundamentalistas. Da mesma forma existe um ou outro agnóstico/ateu que respeita a crença alheia, não julgando isso como um atestado de imbecilidade.
Avalie se vale a pena arriscar e se for o caso, acho essencial vcs terem uma conversa franca sobre o tema antes de qlqr coisa.
Boa sorte.
31/10/2015 14h23
Olha jovem, eu não sou religiosa, sou cristã, por isso sou mais tolerante e respeito até com os que insistem em me zuar por causa do meu jeito de ser.
Eu namoraria até com um ateu para te falar a verdade, claro que se tivesse solteira minha opção seria um cristão. mas aceitaria .
Converse com ela, só não seja aquele cara que quer ser o dono da rasão e acha as pessoas cristã burras...
Juh
31/10/2015 11h23
Acho q sim, tenho uma prima que gostava de um menino ( detalhe, primeiro menino que ela gostava) e tipo, ela é bem religiosa, dai numa conversa com esse menino, ele contou que era espírita, ent ela se afastou dele, mesmo gostando, ela disse que era algo q não podia lidar :/
Fiquei triste pq era a primeira paixão dela, temos a mesma idade e ja me apaixonei umas 3 vezes kkkkkkkkk
Na primeira dela, o menino tbm gostava dela e esse detalhe meio q atrapalhou :/
eles respondem
31/10/2015 00h35
Complicado... depende da cabeça da pessoa. Mas se eu fosse você iria investir em alguém que pelo menos não fosse religiosa.
anônimo
31/10/2015 11h35
Influencia.
Infelizmente o amor não é a maior religião das pessoas e sim dogmas, bla-bla-bla.
Acho que vc tem muita oportunidade no mundão, mexe com esse trem de procurar mulher religiosa não.
A não ser que tenha muita paciência, maior que a de Jó..
E caso tenha muita sorte de achar uma pessoa de mente aberta... suas chances são de -100% eu diria.

Pra finalizar, se essa pessoa não for fundamentalista vc tem chance.
Se for.. foge, não adianta insistir.
Palavras do senhor ao teu coração.

Só um detalhe: a religião não é sua e sim da pessoa com quem vc quer se relacionar. kakakak
Se vc é agnóstico, precisa ver pra crer... Então encare. Quem sabe vc veja kkakakakak
31/10/2015 02h53
cara pensa assim, voce ja tem o nao entao se der certo e lucro eu penso assim , so pq uma coisa tem impede de fazer ela não quer dizer que vou deixar de fazer essa coisa!, se arrisque a tentar,ate pq o maximo que voce poder ganhar e um fora dela!
anônimo
31/10/2015 18h03
Depende, a intolerância religiosa pode influênciar a intolerância dela.
31/10/2015 23h43
Não deveria, mas acontece sim e muito. Quando digo para as pessoas que sou ateu, é nítido que elas se assustam e passam a me julgar mais do que já faziam