Eu passei licenciatura de história quando eu tinha 17, mas eu fico tão chateada, pq eu sou de uma família humilde e não tinha nenhuma pespectiva de futuro, era desinformada e acabei me inscrevendo na universidade imaginando q eu nunca iria passar, pra mim isso era coisa de gente rica.
Tô no último ano agr... E eu queria tanto ter tido a oportunidade de saber que eu poderia fazer Direito, por exemplo, poxa! Agora eu preciso estudar e trabalhar, além de ter q arrumar um emprego, essa área definitivamente não dá muito lucro. Fico muito put* pq conheço guria q tem de tudo em casa, os pais podem bancar um cursinho, computador, apostilas, especializações, tem um quarto pra estudar (e eu tenho q estudar na barrulhada)... Quem dera eu tivesse esse apoio.
E ainda tenho q lidar com minha família dizendo q não faço nada, que eu n vivo a juventude, q sou pateta. Às vezes dá até vontade de largar e ir curtir a vida, seria tão fácil arrumar alguém q me bancasse como muitas fazem, mas n sou assim.

elas perguntam
6 8
eles respondem
anônimo
23/07/2018 13h25
Fazem de tudo pra falar mal do "modelo de família tradicional" mas morrem de inveja de quem tem uma família estruturada.
Tanto os pobres podem subir na vida, quanto os ricos podem cair.
E isso é mais com vc mesmo, se quer saber tem pais que mais atrapalham do que ajudam, querem escolher até sua profissão é horrível.
19/01/2019 23h10
Sim, conheço pessoas humildes que se formaram em direito.
Se forme e vai dar aula, faz mestrado e doutorado. Qual o problema?
anônimo
23/07/2018 13h06
A vida sempre vai ser assim: Vida fácil para alguns e difícil para outros, infelizmente é assim que as coisas funcionam.

Com dinheiro tudo é mais fácil mas não escolhemos a vida em que nascemos, e posso afirmar que a grande maioria passa por dificuldades financeiras, ter "grana" no Brasil é algo para poucos.

Acho que se é seu sonho, nunca é tarde para correr atrás daquilo que acredita; Já observei diversas pessoas que passaram pela mesma situação, se formaram em um curso que não exatamente desejava e depois se graduaram novamente.

O curso de Direito, Engenharia e afins ultimamente não está sendo um bom investimento, tenho alguns amigos que está passando por dificuldades, o mercado de trabalho está extremamente saturado, se você não vem de família de advogados, Engenheiros pode encontrar enormes dificuldades no inicio, as vezes acreditamos que algum curso especifico será a salvação da nossa vida, não é isso que está ocorrendo..

Mesmo com as adversidades, você tem que focar no seu sonho!
anônimo
23/07/2018 13h23
Nossa, tente manter seus planos. Faça enem final do ano agora, continue estudando, tenta passar e conseguir seu tão sonhado curso de direito ou outro que tu ache mais lucrativo. Tu vai conseguir, faça enem e pronto. Você ainda pode entrar na cota de pessoas de baixa renda e escola pública que deve ter estudado. Não desista moça, não siga essas dicas que vc sabe que não é isso que você quer pra você. Saiba que ainda aparecerá alguém legal e que te mereça, não faça coisas por pressão.
anônimo
23/07/2018 12h40
Se há mulheres da sua idade de classe média que não precisaram trabalhar para pagar o curso, é porque os pais trabalharam muito para proporcionar isso. Da mesma forma que se você se esforçar agora, também vai querer proporcionar o melhor para os seus filhos. Alguém precisou ou precisa trabalhar e estudar muito para pagar essa conta. Puts! Gente invejosa e vitimista é foda. Se você fosse deficiente, até que eu te dava razão, reclamar com saúde é o mesmo que reclamar de boca cheia.
De qualquer forma, a vida de ninguém é perfeita, eu tambem reclamo, porém, que cada um carregue a sua cruz e faça o máximo possível para diminuir o proprio sofrimento, reclamar aqui não vai ajudar em nada.
23/07/2018 13h09
Tenho amigos advogados que vieram de família de baixa renda.
elas respondem
anônima
23/07/2018 11h42
Tá cheio de vizinho pobre aqui que fez direito , uma trabalha no correio. Kkkk
anônima
23/07/2018 11h44
Eu sou pobre (de verdade) e faço Direito. Se é isso que tu quer NÃO PERCA TEMPO e se jogue, eu amo Direito. Os riquinhos não me atrapalham em nada
23/07/2018 11h49
Você pode trocar e ainda elimina algumas matérias. Não fique focando na "pobreza", faz FIES se é realmente direito que você quer. Mas não se iluda, a área tá difícil também.
23/07/2018 12h47
Eu sou de família pobre e curso Direito, sou bolsista na faculdade, se não fosse isso certamente não teria entrado. Fui bolsista na escola, fui bolsista no cursinho, e continuarei sendo até me formar.
Realmente tem muita gente com grana, mas tem muita gente na luta assim como eu.
Há programas do governo e programas internos das faculdades que dão assistência pra quem precisa. Tente, você pode.
anônima
23/07/2018 13h14
ja pensou em tentar um fies? ou uma bolsa..
faço direito justamente por ter uma area de atuação relativamente grande. Tente, vc vai eliminar algumas materias por ja ter cursado historia e pode adiantar umas materias se vc esta correndo contra o tempo. É meio foda msm nao ter apoio, mas vc vai ser recompensada em algum momento! (pelo menos é oq eu espero kk) Muita sorte pra vc!
anônima
23/07/2018 13h19
Sim, eu sou formada em Direito. Terminei o curso no final de 2017! Minha graduação foi realizada com a ajuda da bolsa social (oferecida pela instituição particular) e com a bolsa estágio. Eu sei q é dificil conciliar estudos e trabalhos, mas se cursar Direito é o q vc deseja, vá em frente. Procure saber sobre as políticas sociais das faculdades privadas, ou até mesmo tente entrar em uma faculdade pública. Na área do direito tem mta oportunidade de estágio. Não desista!!
anônima
19/01/2019 23h06
hum ok
anônima
23/07/2018 13h12
Para de ser invejosa, tu nao sabe nada da vida da guria, se ela tem apoio da família que ótimo pra ela. Quer fazer Direito? Faça, mas não fique invejando a vida da menina. Conheço vários bolsistas de família pobre que fazem e não ficam se vitimizando, corra atrás das coisas que tu quer ao invés de ficar falando mal da menina.