Lembre-se que existem pessoas que possuem problemas na fala, e algumas coisas que para você são super simples, pode ser um grande desafio para elas, justamente porque elas não tem como esconder esse problema dos outros. Tenha mais paciência com elas, espere elas terminarem de falar, tente manter contato visual, demonstre o mínimo de interesse... Já é uma vitória enorme, essa pessoa conseguir iniciar uma conversa com você.

Passei por uma barra hoje por conta disso.

elas perguntam
6 9
eles respondem
23/07/2018 13h10
Vou fazer isso, tenho dificuldade em manter contato visual quanto estou atendendo, mas vou melhorar.
anônimo
23/07/2018 13h09
Mudou minha vida Valeu
23/07/2018 13h19
E deixou avisado no lugar onde foi?
anônimo
23/07/2018 15h01
Sempre trabalhei com área de vendas e atendimentos ao publico... Não foi à toa no supermercado que trabalhei, no estacionamento e até como autonomo para tirar um dinheiro extra que estava precisando.

Sempre fiz isso que você disse. Há bons profissionais, como há péssimos profissionais... Já vi profissionais tratar o cliente com falta de respeito, e já vi o contrário... Então, realmente isso é verdade o que você disse...
23/07/2018 14h05
Dica:

Se você tem problema na fala, procure um fono.
23/07/2018 14h12
Todos temos problemas, cada qual com o seu problema pessoal e angustias. Algo que muitas vezes afeta as relações negativamente ao ruir o nascimento de qualquer simpatia em uma conversação.Tratar bem, demonstrar interesse, todos esses bons modos que vemos no manual nem sempre é possível colocar em prática por diversos motivos. Empaticamente falando, este ser que poderia estar estressado, estar sofrendo, etc. O resultado de suas falhas foram a falta de boas maneiras, às vezes, ele até mostrou, mas não o suficiente como no seu caso.
A minha dica é: é impossível agradar a todos, às vezes é impossível esboçar um mínimo interesse sobre qualquer coisa, agora, deixemos a empatia de lado e ficamos com a melhor saída possível nessas situações que lhe trazem desconforto, e é bem simples, você não precisa ser amigo dessa pessoa, não precisa amá-la e nem mantê-la por perto.
elas respondem
23/07/2018 13h45
Lido constantemente com pessoas todos os dias. Hoje, um homem foi pedir um documento e não sabia que documento era, só falava xerox disso aqui. Mas, eu sabia que não era uma xerox, aí disse: Você quer uma declaração. Pra mim, as pessoas deveriam ser compreensivas em todos os locais, não apenas no trabalho. Trato essas pessoas igualmente, pois é assim que somos 'seres humanos'.
anônima
23/07/2018 13h50
É empatia que chama né?
23/07/2018 13h10
Nossa...entendo... Sempre sou paciente com meus pacientes...inclusive os idosos as vzs tem dificuldade de falar tbm...tento ser o mais amigável possível.
23/07/2018 14h34
Mal profissional nesta área é mto comum, há um despreparo grande. Pior para o estabelecimento/empresa.
Use do direito de cliente, reclame com a gerência do estabelecimento.
anônima
23/07/2018 14h04
Anuncia na rádio local.
anônima
23/07/2018 13h47
Vc é gaga? Surda ? Sofreu avc?
anônima
23/07/2018 13h49
Concordo com vc.. O mundo precisa de mais empatia e paciência
23/07/2018 14h03
Um bom atendimento está cada vez mais escasso, apoio o que você escreveu, recentemente estive em uma lotérica e pude presenciar um total descaso da atendente com uma senhora, era nítido a irritação da garota e a forma estúpida que ela interagia, um absurdo que obviamente fez com que todos ali ficassem indignados. Falta humanidade aos humanos, simples.
23/07/2018 14h12
Mas meus futuros pacientes não falam, só os humanos deles. E é óbvio que eu vou ter que escutar o que o humano tem a dizer, mas eu não vou poder prestar muita atenção no humano, porque eu vou ter que observar o pet dele.