eles respondem
Sim, mas de forma proporcional.
O problema é que somos em geral mais fortes do que as mulheres. Se o cara revidar com tudo, passa a ser um abuso da força física dele.
depende, se for pra se proteger, dar um empurrão, algo assim, só pra tirar ela de cima, agora um homem
não deve socar uma mulher, mesmo que ela for gorda e forte, pois ela vai levar a pior sempre.
Se eu der um soco em uma mulher ela morre.
Eu sou contra bater em mulher independente da situação. Um tapa de um homem sempre sera desproporcional. Mulher é delicada qualquer coisa machuca e vingança privada ficou la atrás código penal ta ai pra isso.
Eu não consigo bater em mulher mas se a agressão for uma facada, aí eu tenho que me defender.
Palmadas educativas são necessárias para a mulher ter mais respeito ao macho.
Claro.
Qualquer pessoa independente de gênero ou opção sexual.
Bateu-levou é uma das leis universais.
Acho que nenhum dos sexos têm direito de agredir um ao outro. Respeito é o necessário.
Famoso "dá que eu te dou outra".
Homem nesse país nao tem direito a nada. Somos fudidos
Claro
Imaginem as mulheres com licença para bater.
Além disso, bater é desrespeitoso, é uma afronta à dignidade, uma falta de respeito, como se a pessoa fosse um cachorro. Apanhar calado sinaliza fraqueza para os demais e atiça os aproveitadores, ainda mais se o cara tiver uma posição social a ser defendida. Nenhuma mulher tem coragem de bater em mafioso, traficante ou cigano.
Ele não precisa bater, mas pode imobilizar pra não continuar apanhado
Eu acho que o cara nao deveria revidar, apenas se afastar...o problema é fazer isso durante uma briga com o sangue quente. Por isso mulheres, evitem bater na cara de um homem pois é dificil prever a reação.
Um tio, que sempre o vi como o cara mais calmo do mundo, sempre q tomava umas, a mulher dele se aproveitava e o agredia... e ela dava tapa na cara dele d mão cheia. Em uma dessas, ela bateu nele e eu o vi levantar, pegar uma faca e sair correndo atrás dela...e se ele tivesse pêgo ela...só deus sabe.
Nem precisa, é só bater o pé que elas choram.
elas respondem
Pra começar a mulher nem deveria ter batido. Direitos iguais, não é?
Sim mas tem que ser igual, se ela der um tapa no rosto dele seria injusto ele dar uma voadora nela.
Acho que ninguém deve bater em ninguém. Só se tiver perigo de morte eminente.
Revidar proporcionalmente, mas depende da agressão. Se for pra salvar a vida, ele deve se proteger como for necessário, mas se for uma agressão sem risco de vida ele deve denunciar e fazer ela pagar perante a justiça.
Sei que tem mulheres que fazem o namorado/marido de saco de pancadas, em hipótese nenhuma irei dizer que ele revide da mesma forma, mas o homem mesmo sem querer machucar fará força para segurá-la e isso eu não acho errado. Porque se você escolheu conviver com aquela mulher é porque gosta de estar ao lado dela, se não der certo cada um que siga seu rumo.
Todos temos o direito de usar o raciocínio, de agir com ele. Agir sob forte emoção no impulso NÃO é uma questão de "direito" mas de irracionalidade, descontrole msm. Temos essa incrível capacidade de sermos, porém e óbvio que, nem em TODAS as situações o somos.
Legítima defesa não é novidade na nossa constituição.
Um erro n justifica o outro. Homem q bate em mulher n é homem, independente de qlq coisa !