Sim, mas de forma proporcional.

O problema é que somos em geral mais fortes do que as mulheres. Se o cara revidar com tudo, passa a ser um abuso da força física dele.
anônimo
23/07/2018 16h04
depende, se for pra se proteger, dar um empurrão, algo assim, só pra tirar ela de cima, agora um homem
não deve socar uma mulher, mesmo que ela for gorda e forte, pois ela vai levar a pior sempre.
Se eu der um soco em uma mulher ela morre.
23/07/2018 16h28
Eu sou contra bater em mulher independente da situação. Um tapa de um homem sempre sera desproporcional. Mulher é delicada qualquer coisa machuca e vingança privada ficou la atrás código penal ta ai pra isso.
anônimo
23/07/2018 16h19
Eu não consigo bater em mulher mas se a agressão for uma facada, aí eu tenho que me defender.
23/07/2018 21h05
Palmadas educativas são necessárias para a mulher ter mais respeito ao macho.
23/07/2018 16h04
Claro.

Qualquer pessoa independente de gênero ou opção sexual.

Bateu-levou é uma das leis universais.
anônimo
23/07/2018 16h24
Acho que nenhum dos sexos têm direito de agredir um ao outro. Respeito é o necessário.
anônimo
23/07/2018 20h35
Famoso "dá que eu te dou outra".
anônimo
23/07/2018 16h02
Homem nesse país nao tem direito a nada. Somos fudidos
anônimo
23/07/2018 16h02
Sim
23/07/2018 21h14
Claro

Imaginem as mulheres com licença para bater.

Além disso, bater é desrespeitoso, é uma afronta à dignidade, uma falta de respeito, como se a pessoa fosse um cachorro. Apanhar calado sinaliza fraqueza para os demais e atiça os aproveitadores, ainda mais se o cara tiver uma posição social a ser defendida. Nenhuma mulher tem coragem de bater em mafioso, traficante ou cigano.
anônimo
23/07/2018 21h06
Ele não precisa bater, mas pode imobilizar pra não continuar apanhado
anônimo
23/07/2018 16h08
Eu acho que o cara nao deveria revidar, apenas se afastar...o problema é fazer isso durante uma briga com o sangue quente. Por isso mulheres, evitem bater na cara de um homem pois é dificil prever a reação.
Um tio, que sempre o vi como o cara mais calmo do mundo, sempre q tomava umas, a mulher dele se aproveitava e o agredia... e ela dava tapa na cara dele d mão cheia. Em uma dessas, ela bateu nele e eu o vi levantar, pegar uma faca e sair correndo atrás dela...e se ele tivesse pêgo ela...só deus sabe.
anônimo
24/07/2018 00h52
Nem precisa, é só bater o pé que elas choram.
elas respondem
23/07/2018 16h03
Pra começar a mulher nem deveria ter batido. Direitos iguais, não é?
anônima
23/07/2018 16h05
Sim mas tem que ser igual, se ela der um tapa no rosto dele seria injusto ele dar uma voadora nela.
23/07/2018 16h23
Acho que ninguém deve bater em ninguém. Só se tiver perigo de morte eminente.
23/07/2018 21h01
Revidar proporcionalmente, mas depende da agressão. Se for pra salvar a vida, ele deve se proteger como for necessário, mas se for uma agressão sem risco de vida ele deve denunciar e fazer ela pagar perante a justiça.
23/07/2018 20h26
Sei que tem mulheres que fazem o namorado/marido de saco de pancadas, em hipótese nenhuma irei dizer que ele revide da mesma forma, mas o homem mesmo sem querer machucar fará força para segurá-la e isso eu não acho errado. Porque se você escolheu conviver com aquela mulher é porque gosta de estar ao lado dela, se não der certo cada um que siga seu rumo.
23/07/2018 16h28
Todos temos o direito de usar o raciocínio, de agir com ele. Agir sob forte emoção no impulso NÃO é uma questão de "direito" mas de irracionalidade, descontrole msm. Temos essa incrível capacidade de sermos, porém e óbvio que, nem em TODAS as situações o somos.
anônima
23/07/2018 16h23
Legítima defesa não é novidade na nossa constituição.
anônima
23/07/2018 21h30
Um erro n justifica o outro. Homem q bate em mulher n é homem, independente de qlq coisa !