2.41K  24/07/2018 00h23

Claro que todo mundo vai falar que ñ tem preconceito mas muitos tem receio de conversar com essas pessoas, eu acho pessoas muito inteligentes, tenho um colega que tem asperger e ele tem as melhores ideias, mas quase ninguem quer ser amigo dele pq ele tem aquele jeito "estranho" as pessoas chamam de doente, lesado, mas no fim falam que ñ tem preconceito...

elas perguntam
4 12
eles respondem
anônimo
23/07/2018 23h35
confesso que desconheço isso aí que tu perguntou....
anônimo
23/07/2018 17h54
Negativo. Inclusive, no Brasil, o título da pessoa com melhor retórica, na minha concepção, pertence a um homem com essa síndrome, Paulo Kogos, esse cara é um gênio.
https://www.youtube.com/user/paulokogos

Além disso, aqui nesse site mesmo tem uma garota que afirma ter Asperger, e certamente está entre as 3 mais inteligentes do site. Portanto, não tenho problema algum com quem tem isso, muito pelo contrário.
anônimo
23/07/2018 16h59
não, só fico esperto pois podem ser imprevisíveis.
quando tirados de seu "ambiente seguro" alguns autistas ficam violentos.
elas respondem
anônima
23/07/2018 17h01
Não! Inclusive minha irmã tem asperger, às vezes ela faz coisas que atrapalham na convivência mas a gente aprende a conviver
anônima
23/07/2018 16h54
não sei, ter asperger não é garantia de que a personalidade vá ser legal ou bacana, pode ser um autista/asperger legal ou babaca como qualquer outra pessoa, então, depende da personalidade, o autismo/asperger não define a personalidade de ninguém.
24/07/2018 00h23
Tudo que é novo/desconhecido, gera uma estranheza de início. Os casos de TEA vem aumentando com o avançar dos anos, há alguns anos atrás era apenas um caso entre 500 nascimentos. Por mais que seja algo mais comum hoje,creio eu que muitas pessoas ainda não tenham um contato significativo.
Mas enfim, todos nós temos as nossas peculiaridades, a diferença é que algumas peculiaridades são denominadas síndromes. Vale lembrar que a personalidade da pessoa não vai ser definida pela síndrome ou alguma outra coisa que ela tenha. Portanto, jamais posso dizer que eu tenho aversão ao espectro autista. Digo que tenho aversão a PESSOAS com personalidades ruins, cruéis e com caráter duvidoso independente se possui síndrome ou não.
23/07/2018 17h07
Eu não gosto muito de conversar com pessoas que tem problemas mentais porque algumas vezes ou muitas vezes elas dizem coisas sem sentido e tem comportamentos imprevisíveis, então prefiro fugir porque não sei lidar com pessoas assim.
anônima
23/07/2018 18h23
Já convivi um tempo com uma moça que tinha Asperger, mas se eu não soubesse teria passado despercebido, ela era bem tímida mas a convivência era tranquila. Não vejo diferença entre as outras pessoas, autista eu nunca tive contato não sei dizer.
23/07/2018 17h14
Tenho não, eu só não gosto de toque humano.
anônima
23/07/2018 18h26
Não. Claro que não
anônima
23/07/2018 18h28
não sei o que é isso.
23/07/2018 18h35
Tenho aversão à pessoas atiradas e exibidas.
anônima
23/07/2018 19h46
Tenho sim, nem me olho no espelho.
anônima
23/07/2018 17h09
Que pergunta mais sem noção. Você não tem criatividade? "Claro que todo mundo vai falar que ñ tem preconceito mas blá blá blá" me poupe!
23/07/2018 23h40
Já tive convivência extrema. Na escola um portador de Asperger me perseguia e me zoava, depois dizia que me amava e que eu era linda. Ele era incompreendido, eu só concordava.
Minha mãe era professora numa escola tipo APAE, quando eu ia as aulas com ela tinha contato com todos os tipo de deficiência e ajudava.
Tenho alguns primos distantes com paralisia cerebral, estou habituada com essas condições, justamente por essas e outras eu escolhi fazer enfermagem.