É sabido que o aborto é permitido em alguns casos específicos. Porém em um cenário hipotético ao qual seja indiscriminado em quaisquer circunstâncias: Você descobre durante o pré-natal que o seu filho seria portador da Síndrome de Down, consequentemente, cai sobre a consciência todo o iminente e todo o futuro do seu filho, ao qual ele terá que enfrentar: sociabilidade, limitações e dependência.
Você interromperia a gestação, sim ou não? Se quiser acrescentar um argumento sinta-se à vontade.

elas perguntam
2 13
eles respondem
anônimo
24/07/2018 01h19
Tipo aquela ideia de matar todos considerados imperfeitos...coisa de eugenia...né?
24/07/2018 01h22
Tem uma percentagem relevante de adultos com problemas de socialização, limitações e dependência de família/química - tudo gente normal.
elas respondem
23/07/2018 22h21
Nunca.Gestaria um filho com qualquer síndrome ou doença e quando ele nascesse faria de tudo para ele ter a melhor vida possível.
anônima
23/07/2018 22h59
não , pq quem mata um bebe mesmo que esteja com poucos meses de gestação ta cometendo pecado e eu iri me sentir culpada não faria iria orar a Jesus p/ que ele abençoasse a gestação a e criança nascesse saudável
anônima
24/07/2018 01h21
Não interromperia por motivo nenhum
anônima
24/07/2018 05h52
Sim, abortaria. Independente de ter síndrome de down ou não. Sabe por quê?
Eu não quero ter filho de jeito nenhum, não tenho psicológico e nem condições pra isso, e tbm não tenho um pingo de vontade.
Obviamente eu me previno pra isso nunca acontecer. Mas se caso viesse a acontecer esse incidente, infelizmente eu abortaria.
Eu já não quero ter filho normal, muito menos com síndrome de down.
anônima
24/07/2018 01h28
sim
anônima
24/07/2018 01h21
Sim abortaria
anônima
24/07/2018 02h17
Sim, abortaria.
anônima
23/07/2018 22h28
Ainda bem que fico longe de "cobras".
23/07/2018 23h06
Sou totalmente a favor do aborto, mas provavelmente não faria, nem mesmo nessa hipótese, ainda mais pq a pessoa que tem síndrome de down hoje vive ‘normalmente’, se comparar a uma com microcefalia, etc.
Mas sim, não é um caso fácil e não é todo mundo que consegue lidar.
anônima
24/07/2018 04h34
Responder essa pergunta não significa nada. Quando a situação realmente acontece a gente faz coisas inimagináveis, tanto para o bem quanto para o mal.
anônima
24/07/2018 06h14
Levando em consideração só o prognóstico de síndrome de down, não. Pessoas com síndrome de down conseguem levar uma vida praticamente normal, só o fato isolado não é motivo pra aborto.