Você também já chegou a fazer isso com alguma outra expressão de bons modos?
Isso acontece comigo às vezes, pois sou um pouco introvertido, eu chego até a agradecer, a dizer "oi" ou "por favor" para uma pessoa, e a outra pessoa até entende que eu disse isso, mas às vezes acabo sendo muito discreto, e minha mãe de vez em quando tem o hábito de falar "Você disse obrigado a ele?" ou até mesmo fala "obrigado...", como se quisesse dar uma indireta.
Às vezes, o agradecimento fica até implícito quando eu mostro a minha expressão de satisfação para a outra pessoa ou ofereço a minha atenção para alguma pessoa que fez algo por mim. Acho que é como se ela estivesse fazendo uma intromissão, mesmo que a outra pessoa tenha demonstrado entender o meu agradecimento, além de que não estimula que o agradecimento seja espontâneo. Isso já aconteceu com vocês?
Gosto muito da minha mãe, mas isso é um pouco irritante.

eles perguntam
1 0
elas respondem
23/07/2018 22h45
Não, mas me dá vergonha alheia de gente mal educada.