O Feminismo do movimento sufragista é diferente do atual , ou é tudo a mesma coisa ?

elas perguntam
18 4
eles respondem
anônimo
24/07/2018 13h29
Todo rótulo com "ismo" no final não presta
24/07/2018 13h29
Não entendo o assunto, não tenho interesse em entender e por isso não acho nada.
anônimo
24/07/2018 13h55
Conheço 2 tipos de feministas: As burras e as malucas.
As burras são aquelas que falam que é legal porque não entendem, só leram um ou outro artigo ou tem medo das outras. Falam que são mais por pressão e pra não " pegar mal" com a galerinha progressista.

As malucas são as que acreditam e defendem religiosamente a ideologia, saiu nos blogs feministas ela já adere a moda, nem se questionam nada, se as feministas defendem, é certo (massa de manobra) se autoproclamam "vadias" geralmente essas também defendem tudo que não presta:
Relativização da bandidagem ( acham que criminosos são vítimas, reclamam da violência, mas são contra punições mais severas), liberação de drogas, funk e cultura da promiscuidade em geral, ao mesmo tempo que influenciam a putaria e libertinagem, incentivam o aborto... Claro quanto mais puta, mais gravidez indesejada.
Odeiam os cristãos e a família tradicional.
Passam a maior parte do tempo criticando o que é certo e incentivando coisa errada do que fazendo algo de útil....
No momento a principal prioridade delas parece ser incentivar a putaria e liberar o aborto, se fosse pra resumir em uma frase, eu usaria o nome de um grupo musical feminista (obviamente sem talento nenhum) o grupo é orgulhosamente chamado por elas mesmas de "putinhas aborteiras".
anônimo
24/07/2018 13h38
Aumentou as separações
anônimo
24/07/2018 14h32
Quem financiou o feminismo foram os governos e os megaempresários como George Soros, família Rockfeller... na época, ter todas as mulheres trabalhando era muito mais interessante pra elite mundial, ( aumenta o número de impostos coletados e o número de consumidores, dobra o número de trabalhadores, consequentemente barateando a mão de obra). As mulheres acharam que seria ótimo pra elas e se lascaram, perderam o privilégio de não precisar trabalhar fora, e essa liberdade sexual é mais benefício para os cafajestes do que pra elas, antes o cara que comia uma mulher tinha que cuidar dela, agora eles podem comer e jogar fora que nem lixo. Por isso tantos cafajestes apoiam o feminismo, quanto mais promiscuidade e menos compromisso, melhor pra eles. Pode ter algumas vantagens pras mulheres sim, mas no geral foi um tiro no pé.
24/07/2018 13h36
Hoje se tornou moda.
anônimo
24/07/2018 13h43
N O J O
24/07/2018 14h10
Acho necessário...

Lembre-se que até 1960 (sim, na geração dos seus pais!) a mulher não poderia trabalhar sem permissão do marido.

Hoje em dia, a mulher ainda não pode fazer cirurgia de remoção do útero sem permissão do marido.

Claro que, no final das contas, isso acaba não funcionando na prática em todas situações. Mas até pouco tempo atrás, um juiz anulou um casamento porque o homem descobriu que a mulher não era virgem.

Então, feminismo é necessário. Se hoje tem muita mulher que despreza o movimento, isso é muito mais por ignorância ou obscurantismo religioso.
24/07/2018 14h13
FEMINISTAS?

24/07/2018 14h15
Nenhum movimento que busca igualdade, busca a igualdade de fato, e sim, só conquistam mais regalias inigualáveis.
anônimo
24/07/2018 13h38
Acho lindo e necessário...enquanto eu tiver que acompanhar minha mãe até o ponto de ônibus ou me preocupar com que horas minha irmã volta...super necessário.
anônimo
24/07/2018 13h45
Nada contra como tambem nada a favor.
24/07/2018 13h35
Se não for levado ao extremo
24/07/2018 15h31
Se alguém me pergunta sobre feminismo eu tenho que perguntá-la de volta o que é feminismo, para que eu saiba se estamos falando da mesma coisa.
anônimo
24/07/2018 15h37
Modinha contemporânea, marxismo na veia na cabeça da molecada que foi criada sem pai.
24/07/2018 15h28
Acho muito bom. Facilitou bastante a vida dos homens, pois ter que trabalhar sozinho pra sustentar família não era coisa de Deus não! Melhorou também a questão sexual, porque antes os homens só tinham acesso a sexo com esposas e prostitutas praticamente, hoje temos sexo à vontade com mulheres normais sem precisar gastar ou casar.

O homem hoje é mais livre, não precisa se tornar um quasi-escravo de mulher só pra ter acesso a uma bucetinha, como antigamente. Não precisa mas ser o "homem da casa" responsável que deve cuidar ou proteger ou ter família pra ser respeitado, etc

O feminismo libertou os homens e tornou nossas vidas mais fáceis.
anônimo
24/07/2018 14h19
Eu não gosto de como as coisas andam, pois existem as extremistas. Tudo ao extremo é ruim, mas no contexto geral, acho necessário para a conquista de, no mínimo, igualdade.
24/07/2018 15h35
Feminismo raiz que lutava pelo direito das mulheres votarem era válido, hj só tem mimimi, essas feministas nutellas só enchem o saco, lugar onde mulher é oprimida é na Jordânia, lá sim é necessário um movimento que dê mais liberdade para as mulheres.
Segue o vídeo para que vcs tenham noção do q é oprimir a mulher.

elas respondem
24/07/2018 13h34
Nem ligo.
anônima
24/07/2018 13h33
não ligo pra isso
anônima
24/07/2018 14h18
sou a favor
24/07/2018 15h03
Geralmente às pessoas tendem a tentar separar Feminismo do passado com o atual. Como se fossem Movimentos distintos... Não pluralizado ordenados em várias vertentes... Dividindo assim cada necessidade de cada "época". Desmerecendo em vão, às atuais.
Quando na vdd elas são às msms, principalmente na manutenção das conquistas e na mudança estrutural de mtas, MTAS outras!

Aqui, poucos conhecem ou sabem o que é O Movimento Feminista...Outro dia msm, não sabiam sequer a diferença entre; Femismo, Feminismo, machismo kkkkk. (eu sei não é engraçado!)

O que eu acho?
Se não fosse o feminismo do passado, eu não teria sequer o direito de estar aqui, escrevendo,expressando a minha opinião.
Se não fosse o do presente, leis que assegurem a minha integridade fisica e moral não existiriam.
http://www.relogiosdaviolencia.com.br/#
É e sempre foi de suma importância o Feminismo, é e sempre será de Extrema necessidade O Movimento Feminista em qualquer sociedade deste planeta.