Conheço 2 tipos de feministas: As burras e as malucas.
As burras são aquelas que falam que é legal porque não entendem, só leram um ou outro artigo ou tem medo das outras. Falam que são mais por pressão e pra não " pegar mal" com a galerinha progressista.
As malucas são as que acreditam e defendem religiosamente a ideologia, saiu nos blogs feministas ela já adere a moda, nem se questionam nada, se as feministas defendem, é certo (massa de manobra) se autoproclamam "vadias" geralmente essas também defendem tudo que não presta:
Relativização da bandidagem ( acham que criminosos são vítimas, reclamam da violência, mas são contra punições mais severas), liberação de drogas, funk e cultura da promiscuidade em geral, ao mesmo tempo que influenciam a putaria e libertinagem, incentivam o aborto... Claro quanto mais puta, mais gravidez indesejada.
Odeiam os cristãos e a família tradicional.
Passam a maior parte do tempo criticando o que é certo e incentivando coisa errada do que fazendo algo de útil....
No momento a principal prioridade delas parece ser incentivar a putaria e liberar o aborto, se fosse pra resumir em uma frase, eu usaria o nome de um grupo musical feminista (obviamente sem talento nenhum) o grupo é orgulhosamente chamado por elas mesmas de "putinhas aborteiras".
Quem financiou o feminismo foram os governos e os megaempresários como George Soros, família Rockfeller... na época, ter todas as mulheres trabalhando era muito mais interessante pra elite mundial, ( aumenta o número de impostos coletados e o número de consumidores, dobra o número de trabalhadores, consequentemente barateando a mão de obra). As mulheres acharam que seria ótimo pra elas e se lascaram, perderam o privilégio de não precisar trabalhar fora, e essa liberdade sexual é mais benefício para os cafajestes do que pra elas, antes o cara que comia uma mulher tinha que cuidar dela, agora eles podem comer e jogar fora que nem lixo. Por isso tantos cafajestes apoiam o feminismo, quanto mais promiscuidade e menos compromisso, melhor pra eles. Pode ter algumas vantagens pras mulheres sim, mas no geral foi um tiro no pé.
Lembre-se que até 1960 (sim, na geração dos seus pais!) a mulher não poderia trabalhar sem permissão do marido.
Hoje em dia, a mulher ainda não pode fazer cirurgia de remoção do útero sem permissão do marido.
Claro que, no final das contas, isso acaba não funcionando na prática em todas situações. Mas até pouco tempo atrás, um juiz anulou um casamento porque o homem descobriu que a mulher não era virgem.
Então, feminismo é necessário. Se hoje tem muita mulher que despreza o movimento, isso é muito mais por ignorância ou obscurantismo religioso.
Acho lindo e necessário...enquanto eu tiver que acompanhar minha mãe até o ponto de ônibus ou me preocupar com que horas minha irmã volta...super necessário.
Acho muito bom. Facilitou bastante a vida dos homens, pois ter que trabalhar sozinho pra sustentar família não era coisa de Deus não! Melhorou também a questão sexual, porque antes os homens só tinham acesso a sexo com esposas e prostitutas praticamente, hoje temos sexo à vontade com mulheres normais sem precisar gastar ou casar.
O homem hoje é mais livre, não precisa se tornar um quasi-escravo de mulher só pra ter acesso a uma bucetinha, como antigamente. Não precisa mas ser o "homem da casa" responsável que deve cuidar ou proteger ou ter família pra ser respeitado, etc
O feminismo libertou os homens e tornou nossas vidas mais fáceis.
Eu não gosto de como as coisas andam, pois existem as extremistas. Tudo ao extremo é ruim, mas no contexto geral, acho necessário para a conquista de, no mínimo, igualdade.
Feminismo raiz que lutava pelo direito das mulheres votarem era válido, hj só tem mimimi, essas feministas nutellas só enchem o saco, lugar onde mulher é oprimida é na Jordânia, lá sim é necessário um movimento que dê mais liberdade para as mulheres.
Segue o vídeo para que vcs tenham noção do q é oprimir a mulher.
Geralmente às pessoas tendem a tentar separar Feminismo do passado com o atual. Como se fossem Movimentos distintos... Não pluralizado ordenados em várias vertentes... Dividindo assim cada necessidade de cada "época". Desmerecendo em vão, às atuais.
Quando na vdd elas são às msms, principalmente na manutenção das conquistas e na mudança estrutural de mtas, MTAS outras!
Aqui, poucos conhecem ou sabem o que é O Movimento Feminista...Outro dia msm, não sabiam sequer a diferença entre; Femismo, Feminismo, machismo kkkkk. (eu sei não é engraçado!)
O que eu acho?
Se não fosse o feminismo do passado, eu não teria sequer o direito de estar aqui, escrevendo,expressando a minha opinião.
Se não fosse o do presente, leis que assegurem a minha integridade fisica e moral não existiriam. http://www.relogiosdaviolencia.com.br/#
É e sempre foi de suma importância o Feminismo, é e sempre será de Extrema necessidade O Movimento Feminista em qualquer sociedade deste planeta.