1.93K  12/02/2018 19h37

"Podemos descrevê-la como uma mistura de religião, filosofia, psicologia e esoterismo, ensinados com um rótulo de “Verdade” com letra maiúscula, ou seja, como sendo “A Verdade” por excelência, que veio para substituir todas as religiões e filosofias. O fundador, idealizador e único autor (por enquanto) foi o argentino Carlos Bernardo González Pecotche." (ICP)

Não se definindo como religião, filosofia ou linha ética, mas como uma mistura de todas essas, a Logosofia está se espalhando pelo país e sendo acolhida como uma via de conciliação entre a ciência e a fé. Qual a sua opinião sobre esse movimento?

eles perguntam
2 4
elas respondem
01/11/2015 21h56
Parei de ler no "Verdade” com letra maiúscula, ou seja, como sendo “A Verdade” por excelência".
"Via de conciliação entre a ciência e a fé"?? Faz-me rir.
01/11/2015 22h12
Parece-me uma pseudo-ciencia, mas não vou opinar porque a desconheço. Vou procurar saber
eles respondem
anônimo
01/11/2015 21h32
"o significado da sabedoria veio para substituir todas as religiões e filosofias."
isso so pode significar uma coisa...
anônimo
01/11/2015 21h10
Eu tenho um livro dele, faz tempo que o li, mas não vi essa intenção não.
Pra mim logosofia é usar o poder que temos na mente para crescimento interior.
Normalmente vivemos na correria diária e damos pouco valor para o nosso potencial psíquico.
E a logosofia nos faz pensar sobre isso, como aumentar nossa capacidade de entendimento e aprendizado usando o cérebro.

Enfim..
Bora ver se essa pergunta rende.
Abs klb.
01/11/2015 21h35
Toda doutrina que se declara detentora da Verdade de forma única é uma seita e é contrária à verdade.
A Logosofia se intitula ciência, mas ela não é. É mais parecida com a cientologia e outros movimentos filosófico-religiosos, e podem representar problemas à sociedade, pois seus membros se excluem e se consideram superiores.
12/02/2018 19h37
Não é pra qualquer um, tudo que envolve metafisica é complicadíssimo, dependendo da pessoa, ela pode entrar em colapso.