2.72K  14/12/2015 16h03

Você acredita que externar seus afetos, a raiva, a tristeza, a angústia faz com que eles deixem de existir ou diminuam? Se sim, a quem você recorre?

elas perguntam
20 12
eles respondem
anônimo
02/11/2015 00h04
Vou ao psicologo 2 vezes ao mes,pois nao consigo falar com ngn as coisas que faço ,alias o elaele ta me ajudando bastante a botar pra fora.
01/11/2015 21h53
Sou uma pessoa muito pensativa, e quando querer desabafar tudo acontece na mente mesmo. Quando estou sozinho melhor ainda porque ai não tem ninguém pra me atrapalhar.
01/11/2015 21h38
Normalmente não.
Fico calado referente aos meus problemas.
Normalmente sou bom em escutar.. mas falo muito pouco sobre mim.
anônimo
14/12/2015 16h03
Não! E essa, eu diria, que é a unica desvantagem em ser introspectivo =S
14/12/2015 15h54
Sim, amigos estão aí pra isso :)
anônimo
14/12/2015 15h40
Com exceção de minha terapeuta, não sou de desabafar.
anônimo
14/12/2015 14h52
Acho que e extremamente saudável conversar com alguém de confiança e botar pra fora tudo que esta pesando. Não que vá curar, mas da um alivio de saber que existe uma luz no fim do tunel
16/11/2015 03h47
Basicamente não tenho com quem me desabafar ou me abrir, sendo assim a gente desenvolve algumas técnicas como respirar pausadamente, não decidir ou tentar resolver nada de cabeça quente ou nervoso...tempo, é o melhor remédio.
04/11/2015 22h21
Comecei há pouco tempo com isso. Apesar de querer mais, sinto que me limito.
Apesar de não conseguir agradecer à todos pela ajuda, que de alguma forma contribuíram direta ou indiretamente ouvindo minhas lamúrias, possuo uma grande estima por essas pessoas.
E como acredito nisso!
04/11/2015 10h32
Às vezes ...acho que todas as pessoas tem esse hábito de desabafar com alguém ...
04/11/2015 16h50
Só no futebol com amigos, tento me esforçar ao máximo para fazer muitos gols... isso me alivia da rotina do dia a dia e das pressões da vida.
04/11/2015 16h48
_ Desabafar nossos problemas diários requer uma pessoa que realmente esteja disposta a nos ouvir e ajudar a reorganizar nossas emoções, mas encontrar esta pessoa é algo complicado, pois, vivemos numa sociedade completamente indiferente aos problemas alheios, para quem tem uma mãe-ouvinte e conselheira pode se considerar uma pessoa feliz. No entanto, tomar certos cuidados com quem iremos nos abrir, porque tem pessoas que podem usar tudo o que dissermos contra nós.
04/11/2015 09h31
Não falo sobre mim muinto menos da minha vida amorosa não me sinto avontade.....
anônimo
04/11/2015 04h26
Perca de tempo desabafar com alguém. No que que a pessoa poderá te ajudar? Em nada.
02/11/2015 08h40
Eu sou um bom ouvinte, gosto que a pessoas venham até a mim desabafar, nem que seja somente se queixar do namorado que não sei nem o nome, se queixar da mãe que não deixou sair, do irmão sarna rs. Sei que de alguma forma estou ajudando muito. Não dou conselhos (quer conselhos? Pague! haha)
No máximo digo o que penso a respeito, que é bem diferente de aconselhar. O que realmente gosto de fazer é mostrar as duas faces do problema, as causas, consequências, pra deixar a pessoa decidir, é osso que os psicólogos fazem. Isso tira a sua carga de culpa no resultado da decisão.
E quando o assunto é eu mesmo desabafar, não meço palavras. Falo, e bastante mesmo. Nem que eu saiba que a pessoa não irá falar algo pra ajudar, aliviar. Só o fato de falar já basta, mas falar com uma pessoa. Falar com as paredes, com os pensamentos não resolve, deixa ainda mais confuso. E convenhamos, fazemos isso toda hora.
02/11/2015 04h32
Acredito que desabafar com alguém ajuda sim, mas não costumo fazer isso. Sou mais calado e na minha, por isso, apesar de ser bem anti-social, prefiro ouvir as pessoas e falar o mínimo possível sobre mim ou o que estou pensando e sentindo. Com o tempo, descobri que uma das coisas que me ajuda a extravasar é xingar.
anônimo
01/11/2015 22h28
com alguém não,
eu desabafo só nos meus pensamentos...
ja como não tenho ninguém...eu mesmo sou o meu próprio ouvinte e o meu conselheiro...

entretanto eu já servi de conselheiro para uma pessoa, e o mais estranho ou não...e que foi com uma pessoa que eu não conhecia...
essa foi a primeira e a ultima vez que eu dei um conselho pessoalmente para alguém.
anônimo
01/11/2015 21h52
Eu tenho sim,so não tenho ninguém pra me ouvir...
E da sim uma aliviada,e como uma brisa num dia quente.
Não vai resolver o problema do calor mas refresca...
01/11/2015 21h40
Tenho esse hábito sim, ajuda a refletir e a controlar seus sentimentos e tomar decisões mais tranquilidade. Desabafo muito com meu terapeuta ou com um amigo. Mas já desabafei com meus pais, com professores e uma vez até com um padre, e os conselhos dele foram bons.
anônimo
02/11/2015 12h02
Não! Até porque o fato de vc desabafar com alguém não vai mudar a tua realidade e muito menos vai fazer vc esquecer isso. Raiva, tristezas e angústias não são descartadas da mesma forma como vc faz uma limpeza em casa. Por isso, o que me resta? Tentar conviver com isso da melhor forma e passar dá menos importância. Acho que esse é o melhor caminho. Fora que acho isso uma puta sacanagem: vc já tenta todos os dias conviver com seus problemas da melhor forma, ai vem mais pessoas te encherem o saco com o problema delas. De problemas o mundo está cheio, vamos tentar ir em busca das soluções por nós mesmos, né?
elas respondem
Juh
02/11/2015 07h55
Amo desabafar, é simplesmente maravilhoso colocar tdo pra fora.
Eu ja fui mais fechada com relação a isso, mas agora sei como é bom vc falar tdo oq esta sentindo pra alguem, e mesmo que a pessoa não tenha um conselho pra dar, so o fato dela estar ali te escutando, se importando, é otimo.
anônima
01/11/2015 22h40
É super válido ter alguém pra compartilhar os problemas da vida, eu não sou de falar sobre o que penso ou o que passo, mas sinto um alívio gigantesco quando tenho a oportunidade. Nós somos uma armadilha, por isso é bom ter uma segunda opinião, ou apenas alguém que nos escute mesmo.
Porém, acredito que é preciso escolher muito bem com quem desabafar, tem gente que acaba piorando a situação! É por esse motivo que guardo pra mim mesma as coisas.
04/11/2015 12h50
Desabafei uma vez com uma amiga pra nunca mais. De vez em quando ela da um jeito de "quase" tocar no assunto quando estamos com o restante do pessoal. Mas tirando essa parte, foi até bom, tirei uma parte do peso q venho carregando há um bom tempo.
02/11/2015 14h09
Não consigo, guardo tudo pra mim, o que só piora a situação.
01/11/2015 22h51
Não resolve o problema mas torna o fardo um pouco mais leve, mesmo que momentaneamente.
A pessoa a quem mais recorro é a minha velha.
07/11/2015 00h37
Eu gosto de ter por pessoas que se interessem de verdade pela minha vida, pelo meu bem estar, amigos de verdade sabe, e gosto de falar o que sinto pra essas pessoas. Normalmente me ajuda bastante, principalmente quando tento me explicar em algo que ficou um tanto confuso, porque aí acaba que na tentativa de explicar o que eu sinto a outra pessoa eu me entendo mais ainda rs é uma consequência muito positiva!
anônima
07/11/2015 12h31
Com o meu namorado e raramente com a minha irmã.
04/11/2015 18h58
Sim desabafo com qualquer pessoa que estiver dispostaa a me ouvir , desde amigo até desconhecidos. E acredito sim que melhora , melhora mais ainda quando a pessoa concorda com você.
Mbg
04/11/2015 18h43
Falo superficialmente , não tenho paciência de explicar o que eu sinto não .
04/11/2015 16h40
sim e ate demais, com mãe e amigas proximas o problema e que cada uma tem sua opnião sobre algo, e as vezes sinto que sou julgada, mais parece que eu tenho problemas não consigo esconder coisas delas kkkkkkkk mais e claro so de quem sou amiga, com conhecidos jamais.
04/11/2015 14h35
Eu normalmente falava com a minha mãe, mas já faz um tempo que ela não tem tempo nem mais pra ela, quem dirá pra ouvir minhas lamúrias..
02/11/2015 11h14
Tenho apenas uma amiga que conto tudo, mesmo que sinta vergonha depois, mas ela sempre me ajuda e nunca me julga. É muito bom ter alguém pra conversar, dar um conselho, tirar uma dúvida...