Nos dias de hoje? Nada, apenas uma formalização mesmo. Antigamente, quando havia uma separação real entre namoro e casamento, o casal de namorados apenas se cortejava e, depois de um determinado período, os dois se casavam, para então, consumar o casamento na lua de mel.

Resumindo, a concepção de namoro e casamento na antiquidade era separada entre ter sexo ou não.

Com o tempo, o sexo se tornou banalizado, o que fez com que o sentido de casamento se tornasse apenas uma mera formalidade.
anônimo
25/07/2018 00h01

É mais ou menos isso...
anônimo
24/07/2018 23h51
Casamento acho q é mais sério
24/07/2018 23h20
A única diferença prática é se moram juntos ou não.
24/07/2018 22h55
No casamento vc libera o brioco
24/07/2018 23h02
No casamento a mulher chora e a mãe não vê.
anônimo
24/07/2018 23h14
casamento é mais difícil de sair fora.
anônimo
26/07/2018 19h25
No namoro vc pode terminar e continuar com seus bens, no casamento não kkkkk... tem muita diferença , casamento é serio, é quando os dois se unem, tudo é compartilhado, coisas boas e coisas ruins
25/07/2018 02h36
ACHO EU .. q em tese , casamento te passa aquele ar de SERIEDADE ... que vc pensa mil vezes antes de desistir pq ¨era pra vida toda¨... É a situação q vc pensa em familia e não apenas em SI MESMO...

Já namoro, tem QUASE todos os benefícios q o casamento, mas com MENOS dificuldades ( pois não convive juntos ).

Acho eu q namoro é a versão SIMPLIFICADA e casamento é a versão extendida e sem cortes kkkkkkkk
24/07/2018 23h00
Casamento: Plano mensal
Namoro: Pós pago
Puta: Pre pago
Espero ter ajudado.
24/07/2018 22h56
No namoro você mete todo dia, no casamento uma vez por semana, ou a cada 15 dias ou uma vez no mês e por ai vai..
anônimo
24/07/2018 22h58
No namoro vc transações todos os dias e casamento... já era.....
anônimo
25/07/2018 09h36
Eu não confio em pessoas casadas.
26/07/2018 19h03
Casamento é cansativo, é cobrança, encheçao de saco. Namoro a maioria das vezes é a mesma coisa
elas respondem
24/07/2018 23h03
Casamento: dois que são um
Namoro: dois que continua sendo dois
25/07/2018 09h35
Namoro é uma fase de conhecimento entre você e a pessoa que escolheu.
Casamento é um laço matrimônial entre você e essa pessoa onde se tornam uma só carne.
anônima
24/07/2018 23h59
no namoro deveria ser assim sair pra se conhecer ter afinidade se beijar criar vinculo no casamento passa a morar juntos dormir ter sexo e o dia a dia juntos ,só que as coisas mudou e agora a única diferença é que cada um mora na sua casa pq no namoro de hoje em dia fazem tudo dorme juntos e sexo coisas que antes só acontecia depois de casados
24/07/2018 23h55
Casamento convívio.
Namoro não.
Num cê não vê ele acordar babado com aquele bafo de defunto tds os dias...No outro sim.
anônima
24/07/2018 23h11
Pqp a criança não sabe? Deixa eu te explicar... no namoro você tem um amigo que você pega na mão, abraça e dá beijos. Depois que você pedir para Deus abençoar seu namoro e tudo for desenrolando para tal você casa, ou seja, você começa a morar com o rapaz e a partir da noite de núpcias começam a fazer sexo. E a vida segue como um namoro só que para sempre juntos e com o bônus do sexo.
anônima
24/07/2018 22h57
O casamento é um negócio jurídico q gera efeitos patrimoniais. Já o namoro não tem formalidades.
24/07/2018 23h02
Está óbvia, um você pode terminar sem precisar de burocracia e o outro você pode terminar com burocracia.
anônima
24/07/2018 23h54
No casamento você pode transar 3 vezes por dia, no namoro, não.
anônima
25/07/2018 10h17
Que planeta você vive fia?
anônima
26/07/2018 19h08
eu não vi muita diferença, apenas em questoes de intimidade, privacidade...
tipo, vc ta em casa sozinho, nao tem que aguentar bafo de ninguem kkk mas pra mim, não mudou muita coisa
26/07/2018 19h35
Boa pergunta.
anônima
26/07/2018 19h45
Obs