1.23K  01/09/2018 20h10

Converso com uma pessoa que escreve "com migo" e outras palavras que dá agonia, eu fico sem graça de corrigir porque às vezes eu também erro e a pessoa pode ficar meio chateada também , mas dá muita vontade de corrigir.Vocês acham falta de educação ou algo do tipo corrigir a pessoa?

elas perguntam
10 8
eles respondem
anônimo
25/07/2018 13h54
Eu prefiro ser corrigido, é melhor que ficar escrevendo errado.
anônimo
25/07/2018 10h32
Se você for intimo da pessoa, acho que pode tentar falar para ela sem constranger..

Caso contrario melhor não.
anônimo
25/07/2018 12h17
E quando usa MAIS no lugar de MAS?
25/07/2018 12h56
Vai pelo nível de amizade.
Se é uma pessoa antiga vc pode ter um pouco de calma....
Se é um que passou pelo ensino médio pode chamar de burro mesmo.
Se é alguém que tá no médio chame de burro duas vezes....e assim vai.
anônimo
25/07/2018 13h37
Feio é escrever errado. Legado do PT é assustador. Nem com corretor nego acerta o básico.
25/07/2018 22h04
Depende o grau de intimidade que você tem com aquela pessoa. Mas, em geral, o correto é ignorar =-)
anônimo
25/07/2018 22h06
Pense aqui comigo, vc pode sugerir escrevendo a palavra de forma correta em suas respostas até ela se mancar, assim vcs evitam o constrangimento.
anônimo
01/09/2018 20h10
não!
anônimo
25/07/2018 22h05
Prefiro ficar quieto mas se for um erro muito feio eu não resisto e corrijo kkkk
25/07/2018 13h21
Corrigir uma ou outra palavra não vai fazer efeito.

Escrever bem é algo q demanda muita leitura e pratica.

Se ela estiver escrevendo em um documento tem sim q revisar e corrigir. Se for so conversa no whts não precisa corrigir.
elas respondem
anônima
26/07/2018 23h55
Só corrijo minha mãe. Se a pessoa estudou até o segundo grau, pelo menos, é obrigação escrever corretamente palavras corriqueiras, nesse caso, eu não corrijo, deixo passar vergonha.
25/07/2018 10h39
Eu nunca corrijo se não houver intimidade.
Aliás, mesmo havendo, só corrijo se isso for algo
pré-estabelecido, se for leve, se for frutífero.
Pessoalmente prefiro que me corrijam, prefiro ter a
oportunidade de não continuar errando, todavia, depende
muito de como isso é feito.
anônima
25/07/2018 13h52
Depende.. Tente colocar essas palavras no decorrer da sua conversa com essa pessoa.. Talvez ele(a) perceba os erros. É uma forma sutil de correção! Mas dependo do nível da sua intimidade com a pessoa, acredito que é necessário a correção. Não é uma forma de agressão, vc apenas está a ajudando.
anônima
25/07/2018 13h03
Eu fico incomodada quando vejo alguém criticar a forma do outro falar ou escrever, quando não se tem intimidade suficiente para isso. Não existem erros, mas sim tentativas de acerto. Já ouviu falar em pedantismo gramatical? É quando a pessoa sente a necessidade de corrigir o outro, um tipo de TOC. No geral quem sofre disso são pessoas pouco sociáveis.
25/07/2018 12h09
Quando há intimidade não vejo problemas em corrigir. Eu sei que dá vergonha alheia.

Mas do contrário não faz não, é indelicado.
25/07/2018 12h15
Eu costumo repetir a palavra da forma
correta, sério, tem que corrigir sim.
anônima
25/07/2018 10h25
Sim!
Cada um cuida da sua vida
25/07/2018 10h31
Ninguém gosta né ? Feio é erros grotescos.
Mas vai depender da intimidade e o jeito que vc falar.