4.09K  10/04/2020 04h03

Existe muita pressão estética para a mulher depilar o corpo todo e quem não faz isso é taxada de porca e nojenta. No entanto, homens podem ser peludos e não tem problema. Isso mostra que o argumento da higiene é uma grande falácia.
Não sou feminista mas às vezes penso que é muito errada essa pressão por se depilar. É PURA VAIDADE. Os nossos pelos não nascem por acaso, eles têm uma função, servem para nos proteger. Ter pelos pelo corpo é uma questão de saúde (procurem no google).
A questão é que não tenho coragem de parar de me depilar porque vou ter que ouvir muitas piadinhas, chamarei mt atenção, etc.

Homens, vcs tbm sentem pressionados a se depilar?

Mulheres, como lidam com o fato de existir uma pressão estética para estarem depiladas?

elas perguntam
16 25
eles respondem
anônimo
25/07/2018 13h23
Como já dizia meu avo, não tem por que depilar se ninguém esta usando.
30/10/2019 23h59
Eu não gosto de bct lisa, e sobre a minha depilação, eu fico aparando com a maquininha da philips, e claro, sempre higienizando
06/09/2018 22h27
Não me sinto pressionado a me depilar. Mas acho que existe uma cultura hoje em dia que diz que depilar é legal e higiênico. Eu mesmo as vezes raspo os pelos pubianos totalmente mas confesso que me sinto meio estranho quando faço rs. Mas vejo muito mais pressão em relação as mulheres, parece que a maioria faz depilação intima total hoje em dia.
30/10/2019 23h57
Eu acho que depilar é uma questão de higiene sim, eu me depilo só por isso.
anônimo
31/10/2019 00h00
Simples, vc ficaria com um cara com o penis cheio de pelos?
31/10/2019 00h02
Pela pressão não
Só por estilo mesmo
31/10/2019 00h38
É lógico que existe uma pressão para que mulheres se depilem totalmente, por uma cultura que vem desde a indústria pornográfica às revistas de nudez feminina, mas na própria indústria do pornô, muitas atrizes estão deixando os pelos pubianos, apenas aparados.
Eu gosto de mulher com os pelos pubianos crescidos, acho muito sexy!

Eu aparo os pelos por um fator estético, não por pressão, nem higiene, pois tenho muito cuidado com o asseio.
anônimo
30/10/2019 23h55
Não
06/09/2018 22h30
É OPÇÃO. Outro dia um camarada disse que curte mulher toda peluda. Eu, quando passo a máquina na cabeça, passo em tudo e acho que pelo só serve pra acumular sujeira.
Tb acredito que isso mudou ao longo dos tempos. Passado peludo, realidade caraca, futuro ... Sei lá ...rs.
Eu tiro tudo e curto a mulher com tudo liso. Mas relaxa ! Seja como você quiser, se assume. Não vai perder "espaço" por causa dos pelos, acredite !
25/07/2018 13h34
Sinto principalmente o peito acho que devo ser o unico cara com una 20 poucos anos com pelos no peito mas n depilo
anônimo
25/07/2018 13h33
Na verdade os pelos nascem por acaso sim, ainda não descubriram a utilidade deles.
e pra falar a verdade eu não me importo eu perfiro sem pq é deveras confortável mas nele eu até prefiro que tenha uns pelinhos.
10/04/2020 01h53
Eu não sou MT peludo ainda, porém pelo DNA vou ficar kkk e claro que vou aparar tudo, já aparo alguns. Eu acho mulher lisinha linda, braços e pernas depilados dão um charme, mas eu adoro pelos pubianos femininos, claro, bem aparados, e nunca encontrei nenhuma mina que tivesse eles kkk todas raspavam tudo
08/02/2020 01h29
depila se quiser, o que adianta fazer algo sem vontade ou para agradar um outro alguém, agora eu acho estranho muito pelo
anônimo
10/04/2020 00h20
Sim, mais eu não vou seder para os pradrões modernos!
enquanto eu estiver com minha espada
meu corpo vai continuar sendo peludo
10/04/2020 00h26
N sei o que pelo tem a ver com higiene, passo onde a vaidade manda, afinal o suor desce pelo corpo se ele for liso... Então o peito rapado e jubileu agradece e aínda parece que ganha uns centímetros ;)
anônimo
10/04/2020 04h03
Sou suspeito em comentar, pois sou tarado em bucetas peludas, mulheres com axilas, pernas, barriga peluda. Mulher depilada não me atrai, apenas tenho que conviver e aceitar, mas é decepcionante para mim.
elas respondem
anônima
25/07/2018 13h26
Tenho preguiça de me depilar, detesto sentir dor ou ficar cheia de bolinhas vermelhas. Mas depilo as pernas e axilas, a região intima apenas aparo os pêlos.
anônima
25/07/2018 13h21
Depilação dói, não gosto de dor.
25/02/2019 19h46
Existe pressão pra um monte de coisas quando o assunto é mulher... Olha, mas eu nem ligo. Depilação íntima eu só faço quando tenho uma "ocasião especial" (sexo, pq eu gosto de oral e depilada é muito melhor) e quando eu realmente tomo coragem e falo "beleza, hoje eu vou me depilar". Axilas, por ser rapidinho, sempre depilo. Agora pernas... Kkkkkkkkkkkkkk... É normal me ver de shorts e vestido com a perna peluda. Preguiça? Também. Dá trabalho... Cresce rápido... Nossa...
06/09/2018 22h37
Penso exatamente igual. Obrigada!!!
Seria muito bom não ter que me preocupar com essas coisas...
31/10/2019 00h47
Eu sinto essa pressão e me sinto péssima por ceder a isso. Ainda não cheguei no nivel de cagar total para os olhares e críticas(se não depilasse a axila), mas um dia chego la. Depilo a cera, doi sim e ainda tenho uns carocinhos na virilha que me deixam insegura.. a questão dos pêlos, deveria ser normal, assim como é para o sexo masculino, opcional e livre.
É foda.
25/02/2019 19h41
Não. Me depilo mais por estética e outras, por nao ta conseguindo mais enxergar la kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desesperada fico kkkkkkkkkkkkkk, alem do calor
Ja tive namorado que gostava peludinha, e me sinto confiante dos dois jeitos.
anônima
25/02/2019 19h30
Tbm acho... A mulher precisa estar totalmente depilada hj em dia.. aff
É bom ficar com a pele lisinha mas depilar dói, por enquanto uso gillete mas queria fazer a laser pq diminui os pelos, na perna eles crescem mt rápido e pior q tenho mt pelo...
anônima
30/10/2019 23h56
Não, eu gosto de me sentir lisinha kkkk
25/07/2018 13h20
Acho que se eu me depilo a pessoa com quem estou também deveria. Não vou obrigar, mas vou dizer que não gosto.
06/09/2018 22h34
Eu não sinto
anônima
07/02/2020 09h52
Concordo. Mulher sofre pressão estética pra todo lado. Além da bct depilada ainda inventaram a tal bct rosa. Tem mulher q faz até clareamento pra seguir os padrões. É tanta coisa... E difícil ser mulher viu...
anônima
07/02/2020 09h32
Sim, sem dúvidas...
07/02/2020 12h15
Claro , se vc n se manter limp , não vai tirar olhares dos crushs kkk's
10/04/2020 00h19
Não me sinto. Eu me depilei toda pq gosto .acho higiênico e me sinto melhor
10/04/2020 03h04
Eu não ligo pra pressão, se eu quiser virar um gorila eu vou. Mas me depilo pq acho q fica mais bonito, só.
anônima
07/02/2020 09h23
Eu me depilo toda da cintura para baixo nem é por questão de nenhuma pressão, mas porque gosto de me ver toda lisinha, é muito mais bonito para mim mesma, não para os outros.
07/02/2020 03h53
Nossa, isso é péssimo. Me sinto frustada as vezes pq fui "agraciada" (para não dizer azar) por uma genética peluda (tenho pelo em tudo que é lugar) e é horrível ter que ficar me depilando. Meus pelos crescem muito rápido, raramente uso vestido e saia por isso, 80 por cento da minha vida é de calça.
Eu até tento as vezes, mas é bem difícil estar sempre neste padrão "sempre lisinha" e sem contar que a depilação ferra minha pele pq é muito sensível e eu fico com alergia e até cria manchas as vezes... Enfim... Sofro bastante com isso.
anônima
07/02/2020 03h41
Não, me depilo porque gosto, mas o meu namorado nem se importa KKKKKK
anônima
07/02/2020 02h18
Eu tbm me sinto pressionada a me depilar pelo meu marido n gostar de pelos e ser todo raspado , rosto, peitoral, pubianos e axila. Então eu me sinto pressionada, eu não gosto se me depilar pq tenho alergia, com dois dias de raspado so falta arrancar o coro de tanta alergia, pode ser q eu n goste por isso tbm a alergia.
anônima
31/10/2019 00h21
Eu me depilo ha anos e não é por estética não . Simplesmente porque cansei de sofrer em hospital com aqueles malditos esparadrapos quando me machucava ou melhor até hoje . E outra como eu sempre me lesiono sou adepta de bandagem na hora de tirar e mais tranquilo . Comecei depilar o corpo todo mas pela dor , pode parecer idiota mas e bem melhor . Mas não ligo para os outros cada um que seja feliz do jeito que quiser “ somos livres” para fazermos o que quiser. Deixa falarem afinal tua vida não depende de quem fala bem ou mal de você entende .
31/10/2019 00h21
Não, faço pq me sinto melhor
anônima
30/10/2019 23h59
Eu prefiro ficar depilada. Mas concordo que há essa pressão. Homem eu tbm prefiro depilados
06/09/2018 22h58
Bom, eu não depilo pelo que os outros dizem, e sim pq eu não me sinto bem cheia de pelos nas pernas e outros lugares e fora que visualmente em mim acho mais bonito tbm
06/09/2018 22h36
eu nao depilo, eu raspo com gilete. as partes criticas. as vezes corto tbm. pelo no corpo. depois que fiquei veia nao cresce mesmo. entao depilação natural. mas nao depilaria por pressão. to cagando e andando.
anônima
25/07/2018 13h28
Eu me depilo porque eu gosto e não por causa dessa tal "pressão"