1.09K  02/11/2015 19h00

Gente, sou super insegura e isso esta me atrapalhando, as pessoas dizem q eu sou bonita mas eu nao consigo achar. Quando chega um cara afim de mim eu tenho vergonha pq tenho medo dele me achar feia e se arrepender, e essa insegurança esta me deixando tímida pois tenho vergonha de tudo, do meu sorriso, meu nariz, meu corpo! Msm as pessoas me elogiando nao muda minha insegurança e medo
Gostaria de mudar isso primeiramente por mim e dps para conseguir me relacionar sem neuras, oq vcs acham que eu devo fazer para mudar?

elas perguntam
3 4
eles respondem
02/11/2015 12h57
Pra quem acha que aparência é importante vai sempre ter essa pira, ainda mais que somos iludidos a perfeição.
Desenvolva em vc o que realmente importa nas pessoas, a utilidade, ao invés da futilidade.
Seja alguém que pensa diferente e faça coisas que importam pras pessoas. Assim vc vai desenvolver maturidade e entender o que vc tem que cuidar em vc.
RRR
02/11/2015 13h54
Gata, se te falam isso é pq vc é bonita. Para de neura, se as pessoas te falam isso sem querer nada em troca, não tem o pq ficarem te falando. Se valorize, cuide do seu interior tbm q será sempre uma garota bonita. Beijos
anônimo
02/11/2015 12h29
Muda de vida.
elas respondem
02/11/2015 11h30
Qual sua idade? A gente se vê muito no olhar no outro. Se muitas pessoas começarem a dizer que sou bonita, em algum momento vou começar a pensar que seja verdade. Isso depende muito de seu olhar a respeito de você. Se ame, se respeite, valorize o que você tem de bonito. Amor próprio é algo muito difícil, tente desenvolve-lo, daí você vai se achar linda independente do olhar do outro. Ainda em tempo, isso é muito normal na adolescência, muito! Com o tempo vai melhorando
anônima
02/11/2015 11h06
Queria te ajudar, mas estou na mesma situação. Mega insegura!
02/11/2015 17h37
Começar a se aceitar , cara beleza nao é nada , vc tem que ter conteudo! Que que adianta ser bonita mas ser burra ou chata? Pra voce começar a se soltar , tem que sair da sua zona de conforto , o que é a zona de conforto? É essa bolha que você vive , so faz coisas que te deixam a vontade , onde seu cerebro se sente relaxado e confortavel sem sinais de alerta e perigo.. Se você começar a falar com todos ao seu redor , desde o tio zé da padaria até o dono da festa, sem medo do que vão achar , vai começar a ser mais segura de si , o mal do timido é achar que todos estão olhando , reparando ou pensado sobre eles , mas nada verdade ngm ta aí para o que vc esta fazendo , se vc nao se destacar ngm vai ficar pensando ou lembrando de ti. Saia da sua zona de conforto , se te deixar melhor passe uma maquiagem e pronto vaii.. SEJA A MELHOR VERSAO DE SI , pense positivamente pois quanto mais tu pensar negativo mais vai ser insegura , o que te faz ser timida ? São justamente seus pensamentos negativos que estão em maior quantidade , aprenda a controlar seus pensamentos e so abra porta para pensamentos positivos, tenha postura e foco sempre .
Sabe como eu penso sobre as pessoas ao me redor? penso que sao vários robôs porem feito d pele e so ligo para o que eu penso, vou la e faço o que tiver q fazer . Faça seu nome ser notado, pô isso é bom , faça o bem , ajude as pessoas , treine se socializar mais, começe do baixo pois nao vai ser do dia pra noite que vc vai mudar , mas a sua decisão tem que ser tomada agora e nao esperar o tempo , a vida é curta cara , viva ela como se fosse seu ultimo dia de vida , faça tudo que você tem vontade, pratique algum esporte ou mesmo de pedalas pela manha, sente na areia da praia e medite , faça perguntas para seu interior e as responda , pratique conversar com o espelho isso tambem é bom. espero ter te ajudado. Háaa uma coisa que pode te ajudar muito é assistir vídeos motivacionais .
02/11/2015 19h00
Talvez seu nível de exigência com si mesma esteja muito alto, quem sabe se comparando com A, B ou C.
É importante frisar que todos temos pontos fortes e fracos. Conscientize-se disso.
Outra coisa, talvez até mais importante do que aquilo que já foi dito até aqui, é que vc não é só a sua aparência. Vc, além da embalagem, é o seu conteúdo, seja ele bom ou ruim. Então trabalhe nesse sentido, aprimorando o que vc tem de bom e tentando mudar o que não é tão legal.
Lute pra ser uma pessoa que se orgulhe de si mesma, das suas ações, da sua postura, do seu trato com os demais. Isso te tornará admirável.
Não espere ser perfeita pra se relacionar com alguém. Não existe perfeição em vc e nem em qlqr pessoa.
Por fim, acho meio óbvio dizer que se um cara chegou em vc é pq ele gostou de vc.