A Verdade é uma forma libertadora, mas porem pode salvar a pessoa. Mas que ao mesmo tempo pode trazer seus malefícios. O que você acha ?

elas perguntam
7 3
eles respondem
26/07/2018 09h53
Sinceramente? "Mas porém" é pra cair o cu da bunda.
anônimo
26/07/2018 09h53
O que é a verdade?
Só essa questão já te faz perder o sentido de estar aqui agora.
26/07/2018 14h05
Na verdade, é que quase ninguém tem saco de falar a verdade e segurar o tranco depois..
26/07/2018 15h23
Às vezes, quando as pessoas descobrem a verdade, elas sentem decepção, mas não por causa da verdade, mas sim por causa das expectativas quebradas sobre ilusões que tinha anteriormente, sem as ilusões, as expectativas sobre elas também não ocorreriam, e conhecer a verdade reduz o número de ilusões, e é pelo fato de pessoas naturalmente terem ilusões (pois é impossível conhecer tudo), que o processo de aprendizagem pode ser um pouco doloroso, mas apenas através da verdade, é possível estabelecer as formas de se superar as ilusões e permanecer feliz, mesmo que essas ilusões sejam ou não cumpridas, pois é a forma como as pessoas encontram as ferramentas para isso, com mais ferramentas, há menos limitações, por isso, é também possível reduzir as limitações e se libertar através da verdade.
Em geral, pessoas que se ofendem com a verdade tiveram muitas experiências negativas quebrando expectativas com ilusões do passado, não é muito comum você ver crianças se ofendendo com a verdade ou tratando como algo ofensivo.
26/07/2018 15h40
Isso se por:
1- Pessoas ditas sinceras que não medem as palavras e falam verdades de maneira grosseira e ofensiva.
2-Pessoas que não gostam de ouvir a verdade nua e crua mesmo que de forma educada.
anônimo
26/07/2018 15h42
A verdade dói porque se iludir é mais fácil e até mais prazeroso.
anônimo
26/07/2018 15h45
Porquê as pessoas preferem ouvir lisonja e bajulação
elas respondem
26/07/2018 09h58
Sinceridade e verdade não são sinônimos.
Quando somos sinceros significa apenas crermos no que estamos a dizer,
não significa que nossa percepção e conhecimento correspondam à verdade.
Ser sincero é uma virtude e a verdade é algo buscado desde sempre.
Só que nem sempre a sinceridade é usada com o objetivo de libertar, ocorre
ser usada para magoar, sem discernimento a sinceridade perde sua virtude.
26/07/2018 14h02
Deve ser pq a :verdade, pode ser subjetiva, assim como a sinceridade.
A verdade, liberta quando a pessoa entende isso, maís cedo ou mais tarde, mas sob a percepção dela.
E a sinceridade...O que dizer dela? Ela é fundamentada sob os nossos conceitos, percepções intenções...
Nem todos aceitam, suportam a sua verdade ou a "verdade" de uma forma consensual, até pq existe a mentira, o engano.. idem a sinceridade,visto que ela é só sob a percepção do "suposto" sincero.
26/07/2018 15h44
O problema que tem gente que confunde sinceridade com grosseria. Falar a verdade é uma coisa, agir de forma estúpida e desrespeitosa é outra.