Tenho 17 anos, quando eu era mais novo não tava nem aí para nada, ia pra escola só pra namorar e fazer bagunça, reprovei várias vezes, e infelizmente o tempo passou, e hoje eu com 17 anos, me sinto um lixo, não terminei o fundamental hoje faço supletivo e sou sustentado pelos pais, eu me sinto um verdadeiro LIXO por causa disso. As vezes eu acho que até meus pais me acham um lixo, eu não queria me sentir assim, mas é quase impossivel não ficar... Eu imploro para alguém me arrumar um emprego, qualquer coisa mesmo, eu queria trabalhar, fazer alguma coisa da vida, mas parece que o mundo é contra mim, quanto mais eu tento fazer uma coisa, mais essa coisa dá errado. Não sei mais o que eu faço, tá foda...

eles perguntam
2 4
elas respondem
03/11/2015 07h57
Você só tem dezessete anos, nessa época é meio impossível ser independente. Aproveite que seus pais te sustentam e estude, use sua vida pra isso. Depois tente um programa de jovem aprendiz, procure emprego perto de casa, de modo que não atrapalhe a escola. Seus pais so te sustentam, não são obrigados a bancar seus luxos
anônima
03/11/2015 09h42
Continue a estudar. Vc tem 17 anos é esse sentimento e decorrente da idade, vai passar, relaxa. Se inscreva em programas para jovens, procure CIEE, camping, nube entre outros, com toda certeza vc pode conseguir um trabalho através deles. Tem tbm Bicos aos finais de semana. Faça algum curso tbm profissionalizante que vc goste, se empenhe. Na nunca vai ser fácil, mas é bom tomar esse choque de realidade pq assim vc corre atrás das coisas. Crie suas raízes e vá construir sua vida.

Bjos e boa sorte :)
eles respondem
anônimo
03/11/2015 02h58
Tem gente que só nasceu para fazer besteira kkkk

Vc já tem 17 anos...já vivel o máximo da sua vida hehe
infelizmente não há muito o que fazer...
o único concelho que eu tenho para de dar é: estude
anônimo
03/11/2015 03h36
Acorde cedinho amanhã e vai carpir.
anônimo
03/11/2015 08h32
Estude e aproveite a chance de recuperar o tempo perdido. Você é muito novo ainda, e vai ver que a maioria das suas conquistas próprias só virão depois dos 25. Então, não perca tempo e comece logo a correr atrás.