Estou saindo com um cara bacana, mas ele aparenta ser xenofóbico. Diz que tem mais afinidade com pessoas nascidas na região "X" e menos afinidade com pessoas nascidas na região "Y". Para mim isso é caracterizado como preconceito regional, e esse preconceito regional serve como base para outras formas de preconceito. Eu repudio esse pensamento, mas ele é cabeça dura. O que faço para ajudar ele a entender que isso é primitivo e desrespeitoso?

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar!" – Mandela

elas perguntam
8 4
eles respondem
28/07/2018 15h23
Não vem querer culpar a gente por que tu tá apaixonada por um primata e quer insistir na relação. Que tal arranjar alguém melhor?

Esses caras só continuam assim por que tem mulher burra que atura.
28/07/2018 15h28
Nada muito contrário a esse pensamento, também acredito que possam existir muitas pessoas inocentes e pacíficas que nasceram em várias regiões do planeta, mas deixo aqui algo importante que mostra um pouco da verdade sobre Nelson Mandela.
28/07/2018 15h40
Opa, calma lá. Ele disse isso e você já está teorizando sobre o que ele pensa por uma simples frase. Se você acabou de conhecer a pessoa, tenta primeiro esclarecer as circunstâncias dessa frase antes de tirar conclusões tão precipitadas sobre o carinha.

Dentro do Brasil há vários Brasis, e ele pode sim ter uma maior afinidade com o povo da região "X" justamente porque essa região pode ser culturalmente mais próxima à dele. Isso não é errado e ele não disse que as outras pessoas da região "Y" estão erradas (ou disse?). É só uma visão dele, e ele tem o direito de se sentir mais acolhido por algo culturalmente mais próximo a ele (OK, eu estou fazendo a mesma coisa que você. Parei).

Não tente mudar os outros para que se adequem às suas preferências ou aos seus pensamentos. E não fale que é um pensamento primitivo e desrespeitoso sem completamente esclarecer as circunstâncias do que foi dito, pois você está se posicionando da mesma maneira que ele supostamente está.
28/07/2018 15h50
Ele tem o direito de não gostar e não querer conviver conviver com alguma cultura etnia.

Mas não tem o direito de querer destruir.
anônimo
28/07/2018 15h50
Essa questão é muito crítica vindo de um brasileiro, nós deveríamos entender que graças à hospitalidade de outras culturas nos formamos, a diversidade é ótima para a sociedade. Se o cara tem uma cabeça dessa, ou vc não toca nesses assuntos e faz ele perceber viajando, comendo, trabalhando com outras pessoas que o mundo ser assim não tem sentido. O mundo sofre de uma crise de hospitalidade.
28/07/2018 15h58
hahahaha espero que ele não seja sulista.
anônimo
22/07/2019 14h15
E agora ele é obrigado a ter afinidade, amizade com pessoas nascidas em região Y?
anônimo
22/07/2019 14h17
Não
elas respondem
anônima
28/07/2018 15h23
Mal conheceu o cara e já quer mudar o pensamento dele? Depois os caras somem e as mulheres nem imaginam o porque. Respeite as opiniões dele e se não concorda, arranja alguém que concorde totalmente com você.
28/07/2018 15h26
Eu gosto dessa frase ai do Mandela
anônima
28/07/2018 16h17
Pois é, se Nelson Mandela não conseguiu fazer o povo entender isso, imagina os adeptos da Ku Klux Klan e seus simpatizantes.

E claro, o Clero Romano acabou com as pessoas e os Jesuítas tentaram encobrir tudo....
Não é preconceito, é a realidade.. talvez ele não seja muito ingênuo....
anônima
28/07/2018 16h37
mesmo que vc tente, ele não vai te escutar ou ligar pro que você fala.. é a opinião dele, não é uma opinião ou forma de pensar muito legal mas... deixa ele de lado! gente assim, nem vale a pena perder tempo com isso