O que é preciso para que alguém seja considerado alcoólatra? Um homem pode beber cerveja todos os dias e não ser considerado alcoólatra? Ele trabalha e leva uma vida comum, mas as vezes também passa dos limites.

elas perguntam
6 7
eles respondem
28/07/2018 17h29
Meu pai não bebia quando eu era menor de idade, mas depois dos 18 ele até me levava junto para beber chope..
Mas meu avô esse deu trabalho, bebia bastante!
28/07/2018 18h50
Não, meu pai nunca foi alcoólatra, sempre foi bom para minha família e sempre o vi como um grande homem.
anônimo
28/07/2018 18h45
Meu avô foi um dos caras mais alcoolatra que eu conheci... A vida dele era botequim e ainda me levava junto quando era um kid... Mas ele se libertou disso, não sei como, mas minha vó era da igreja e incentivava ele sempre... Aí ele acabou saindo disso... Acho que é necessário sempre aconselhar e se for muito grave internar ou fazer algo similar. Meu pai ele bebia, pq tem uma foto dele assim, mas não sei se está assim hoje... Enfim, resumindo, é necessário ajudar quem for assim(da família) e se apelar para algo mais grave, infelizmente é internar.
anônimo
28/07/2018 19h37
Meu pai faleceu por um câncer no esôfago, acho que devido ao cigarro, mas também bebia muito, em algumas épocas, até mesmo perfume.
Vc precisa ter paciência, se puder ajudar, ótimo, mas é uma responsabilidade dele, não pegue pra vc.
anônimo
28/07/2018 17h24
Meus pais não bebem, já eu não posso dizer o mesmo.
28/07/2018 17h24
Ele morreu de alcolismo
elas respondem
anônima
28/07/2018 17h22
Sim meu pai ja foi alcoólatra, chegava totalmente bêbado e batia na minha mãe. O jeito foi internar em uma clínica e fazer ele participar das reuniões do AA. Hoje ele está há 17 anos sem beber álcool
anônima
28/07/2018 18h49
Sim meu pai era. Ele sempre foi trabalhador e nos criou muito bem. Porém ele bebia todos os dias 12 latas de cerveja, até dormir. Não ficava agressivo e não dava trabalho. Largou o vício aos 60 anos. Um sonho!
anônima
28/07/2018 19h11
Sim,meu pai já foi alcoólatra,foi um momento muito horrível da minha vida,ele me humilhava bastante.
Hj em dia ele parou de beber.
anônima
28/07/2018 19h26
O meu nunca bebeu ,nem fumou , tinha uma vida regrada
anônima
28/07/2018 18h57
Vc usava o nome antes de marimarrenta algo assim?
anônima
28/07/2018 19h38
Ele morreu
anônima
28/07/2018 19h38
Eu não tenho pai.