Dificilmente alguém que usa o celular com muita frequência consegue passar de 1 ano e meio sem perda de desempenho ou até mesmo danificações externas, isso se deve ao que é conhecido como "Obsolescência Programada", os desenvolvedores reduzem o desempenho dos dispositivos para obrigar o consumidor a comprar mais, principalmente a Apple modinha...
Fiquei com meu primeiro por 4 anos, nokia N8, sem um risco nem nada, ultrapassado quis trocar pelo iphone 5s, fiquei mais 4 anos com esse tbm sem danificar nada, troquei ano passado pelo S8 e na segunda queda já trincou o canto de cima, tnc.
Eu tenho um celular de 2010 que funciona até hoje, mas eu não o uso. Até porque ele não tem as funções que um celular atual tem. O que eu uso agora, estou com ele desde 2015 e nunca deu problema.
Eu tenho 2, na verdade. O mais novo, que é o que eu uso, eu adquiri no ano passado. O antigo, comprei em 2013, e só uso para coisas fúteis. Então, 5 anos de vida útil.
Estou com o meu há 4 anos, nunca trinquei a tela de nenhum celular que eu tive, sou bem cuidadosa, o único problema é a bateria que começou a ficar ruim.