Na maioria dos países desenvolvidos, colher impressões digitais de cidadãos livres é crime, sendo usado apenas para identificar e localizar criminosos. Na contra mão desses países, o Brasil, além de exigir digitais para carteira de identificação, CNH, dentre outros. Ainda "obriga" o cidadão a ir à urna votar, mesmo que seja somente para votar branco ou anular.

Qual a sua opinião em relação ao voto obrigatório e o colhimento de impressões digitais obrigatório de todos os cidadãos? Falta de democracia? Ou acredita que isso faz parte da democracia?

eles perguntam
1 3
elas respondem
29/07/2018 08h58
Levando no bom humor, adorei a charge kkkk, resumiu tudo e.e
eles respondem
29/07/2018 09h21
Se votar é um DIREITO não deveria ser obrigatório. Coisas obrigatórias são DEVERES e a constituição é muito clara sobre o voto no sentido de direito.
29/07/2018 04h31
O Brasil está à frente de muitos países, como os EUA por exemplo, onde o voto é com papel, voto biométrico é o que existe de mais moderno no mundo.

Quanto a obrigação de votar foi uma imbecilidade criada pelos militares e que atitudes imbecis como essa estarão de volta caso o Bolsonaro vença essa eleição!

Estamos todos em perigo!
29/07/2018 08h30
Pelo modo que vivemos, acho que é necessário o voto obrigatório, apesar de ser enfeite.
A gente só vai nas urnas confirmar o que os próprios políticos querem.
Vc ou qualquer ser humano comum pode cismar agora e ser candidato? Não. Tem que fazer parte de alguma corja que vai começar a fazer testes anos antes, vão transitar em redes sociais etc. lapidando os candidatos que vão fazer tudo conforme os que já estão dentro querem.
A gente só confirma tudo isso nas eleições. Não vai haver uma novidade.

Sobre a biometria...descobriram, acho, uns 25mil títulos falsos...a mesma pessoa estava votando em vários lugares do país. Se ele realmente filtrar e eliminar os falsos eleitores...terá feito um papel importante.