Muitas vezes já me deparei com garotas que eu achava o máximo, lindas, super interessantes, legais, nota 10, mas aí elas me diziam que sofriam de depressão! Nunca entendi como pessoas tão legais e interessantes pudessem sentir depressão.
O que a gente deve dizer pra essas pessoas? Falar que elas são interessantíssimas, lindas, legais, especiais, etc... (levando em conta que esotu sendo sincero) ajudaria? Ou mesmo sendo verdade, falar essas coisas não adianta, não ajuda em nada? O que de fato ajudaria? Como podemos ajudar?

eles perguntam
7 3
elas respondem
anônima
29/07/2018 11h43
Uai... e gente c depressão não pode ser interessante?
Sou diagnostica c bipolaridade e sou bem interessante.
Duro é qdo vem a crise kkklkk.. . Aí só sumo do mapa kk
29/07/2018 13h01
Como ajudar? Ajuda a pessoa a buscar tratamento. Não fique só falando pr pessoa ir, vá com ela.
29/07/2018 12h39
Penso que o quê, a maioria dos depressivos menos apreciariam seria o sentimento ou atitudes que deem uma interpretação de piedade, de pena...Isso só faz com que a pessoa se sinta mais pra baixo ainda.
Existem níveis ou estágios depressivos, nem todo o depressivo é mal humorado, antipático etc...Mas mtos são bipolares, por isso, qualquer ação q de uma interpretação de piedade mais prejudica do q ajuda, na relação ou na amizade.
Trata a pessoa como vc trata as outras, só compreenda os momentos variáveis da condição.
anônima
29/07/2018 12h55
Depende do quadro de depressão. Pois nem toda pessoa depressiva age da mesma maneira. Há quem fique chorando muito, sem motivação para viver, sem disposição e perspectiva. E há tbm quem tende à agressividade e mau humor. Dentre outros aspectos... Primeiramente acho que se vc se importa com essa pessoa demonstre sua amizade, seja um bom ouvinte e vc saberá se dizendo esses elogios ajudará. E incentive está pessoa a buscar uma ajuda profissional. Pois as vezes é necessário fazer tratamento com algum medicamento para ajudá-la. Outra coisa que pode ajudar também seria ela buscar um aprofundamento espiritual. Mas tudo com muita calma, paciência e carinho.
anônima
29/07/2018 11h43
Qual o problema dela ter depressão? Você fala como se fosse um defeito na pessoa aff.
Geralmente quem tem depressão prefere se isolar, elogios as vezes são difíceis de acreditar.
anônima
07/05/2019 16h34
Estou passando por isso e tenho a impressão que estou morrendo ainda viva =/
anônima
07/05/2019 16h40
Nada. Você não é psicólogo, nem psiquiatra. O ideal é correr de gente assim. É a maior furada. Todas as vezes que gostei de homem depressivo, eu só me ferrei. Uma coisa é a pessoa começar a ter depressão depois que você tá com ela - neste caso, é legal você apoiar -, mas caçar problema, não, né? Isso aí é um problema da pessoa e da família da pessoa. O máximo que tu pode fazer é conversar com a família dela pra que a família a encaminhe para um profissional que possa ajudá-la.
eles respondem
anônimo
29/07/2018 11h40
Fala para procurar um ajuda especializada exceto se você for formado na área.
É necessário compreender os motivos da depressão, do que adianta chamar ela de legal, linda? no momento pode ser até legal passa 10 minutos a pessoa já está deprimida novamente, infelizmente acho que você deve ficar na sua e não se envolver muito, somente se ela quiser conversar isso com você..
anônimo
29/07/2018 11h39
Mulher depressiva também ilude
anônimo
24/09/2018 11h55
Cara, depressão é complicado. Falo do assunto pq sou depressivo - tem muita gente que SE DIZ depressiva, mas apenas sente TRISTEZA... minha depressão é diagnosticada por psiquiatras mesmo, passo por tratamento direto fazem alguns anos. Uso medicação controlada, faço terapia direto. Lado bom, pode parecer inacreditável, a depressão filtra as pessoas ao redor... vc descobre quem te ama de verdade, quem gosta de vc, quem simpatiza com vc. Tenho ao meu lado, hoje, uma mulher que me ama e eu também amo... que surgiu na minha vida quando eu estava no pior momento da minha depressão. Quer ajudar alguém com depressão?? Seja presente, converse, jogue conversa fora, esteja perto... é duro demais sobreviver a isso. Falar só, não ajuda muito... SEJA PRESENTE... certeza que vc vai ajudar a salvar uma vida... depressivos são suicidas em potencial. Procure por SETEMBRO AMARELO no google.