Eu tenho um debate sobre isso amanhã, aí quero ver alguns argumentos contra e a favor da legalização

eles perguntam
8 8
elas respondem
29/07/2018 17h45
A favor de maconha apenas para fins medicinais,as demais totalmente contra.
anônima
29/07/2018 18h37
Contra!!
anônima
29/07/2018 18h47
a favor, quero fumar minha maconha em paz
anônima
29/07/2018 17h42
Bora legalizar essa bagaça pra geral
anônima
29/07/2018 20h41
A favor, de todo jeito alguém vai comprar mesmo.
anônima
29/07/2018 20h32
A favor, o álcool e o fumo são drogas e ninguém se importa.
29/07/2018 20h36
Pr um remédio ser liberado no Brasil pode durar anos e anos de árduas lutas :v. Imagina uma droga tão polêmica?!
anônima
29/07/2018 21h02
Sou a favor de criarem vários centro de tratamento com urgência
eles respondem
29/07/2018 18h19
Para legalizar a maconha nós teríamos dois caminhos a seguir, e todos eles levam a guerra ao tráfico.

Estatizar e a outra Privatizar.

Estatizar: O estado tomar conta de todo mercado de produção e comercialização, isso por sua vez é óbvio que vai causar um aumento da máquina estatal, ou seja, vamos inflar a máquina que já é ineficiente e corrupta, mas para o governo deter todo o monopólio, ele terá que acabar com a concorrência ilegal, ou seja, os traficantes, que já detém o monopólio em suas mãos hoje em dia, se estatizar, vai ter guerra ao tráfico SIM, mas vamos supor que o governo por algum milagre consiga, nada impede de ter contrabando, veja por exemplo bebida alcoólica e cigarro, sempre, apesar de ser legal, TEM contrabando.

Privatizar: Deixar que as empresas tenham o mercado de produção e comercialização em mãos, legal até aí, mas quem já detêm o monopólio hoje? Novamente os traficantes, ou seja, quem vai assumir as empresas serão eles mesmos, mas vamos imaginar que o governo não permita que os traficantes tenham empresas, o que o governo terá que fazer? Guerra ao tráfico novamente, para não ter concorrência com setor privado. Ou seja, de qualquer forma guerra ao tráfico.

A pergunta que fica é porque a guerra ao tráfico não funciona? Porque não se destrói o tráfico de uma vez no Brasil? Porque que o estado ainda é negligente? A questão do tráfico de drogas é por que o Brasil é um narco-estado, todos esses donos no poder, os grandes comandantes da classe política atual, todos eles estão mancomunados, estão parceirinhos do pessoal do narcotráfico. Por exemplo no foro de São Paulo, o PT e as Farc fazem parte ainda do mesmo grupo, o PT fazendo parceria com traficante. As Farc hoje viraram partido político na Colômbia e é a mesma coisa que eles querem fazer aqui no Brasil, o governo não tem interesse em acabar com o tráfico porque ele ganha com ele!
anônimo
29/07/2018 18h22
É bom pros drogadinhos que não aguentam mais levar enquadro da polícia,
Porque fica carregando toxico por aí, isso quando não ficam dando trabalho na rua.
Eles são tão bostas que preferem legalizar do que parar de usar.

Para de usar droga filho vai cagar com sua vida, legalização é bom pros drogados que podem viver alucinados sem serem incomodados.
Uma pessoa viciada não traz benefício nem pra ela nem pros outros,
Liberar só aumenta o número de viciados. Pq tem tanto bêbado? Pq é fácil.
Vão Facilitar as drogas também? Será um desastre . Citar países desenvolvidos achando que funcionará no Brasil só pode ser conversa de drogado mesmo.
29/07/2018 17h41
experiências internacionais em países desenvolvidos apontam que a descriminalização e legalização de drogas leves, como maconha, não trazem malefícios a curto e médio prazo, bem como desmantelam a questão do tráfico e crime organizado voltados a ela.
O problema é o crime organizado, o mercado violento que comanda, e continuará comandando, atividades ilícitas como o tráfico de drogas pesadas, assaltos a banco, carro forte, e outros tentáculos do crime, como os comandado, por exemplo, pelo PCC em alguns estados (postos de gasolina, transporte de vans, etc)
29/07/2018 21h11
Eu sou a favor da legalização de algumas drogas, tal como a maconha!
anônimo
29/07/2018 18h21
Pergunta simples para uma questão complexa. Depende do tipo de drogas, depende da finalidade, se gera dependência, etc.
29/07/2018 19h12
Contra....liberando será mais fácil o acesso de crianças.....muitos irão usar em qualquer lugar e baforar na cara dos outros, inclusive crianças.....a polícia pouco poderá intervir.......

Creio q vai atrapalhar a vida dos traficantes q por sua vez fará outras formas para lucrar com outras drogas e novas drogas tbm....e viciar cada vez mais e aumentar o índice de roubos....acho q do jeito q esta deve continuar e colocar Leis mais duras q nem a Lei do trânsito......

Na Lei do trânsito beber e dirigir e matar tem punição.......mais se o cara tiver usando outras drogas, ele pode matar dirigindo, ou pegar uma arma e matar q os direitos humanos irá colocá-lo como uma vítima social!
29/07/2018 21h00
No Brasil não sou a favor, o "povo" brasileiro é mal educado.
Digamos que seja liberado as drogas, em horário, locais e controle de compra.
Mesmo com essas regras, é certeza que não será cumprido, sempre terá um ou outro, que vai usar droga no ônibus, igreja, escola, trabalho e nos horários não estipulados.
Causando assim incômodo aos não usuários.