Me chamo Flávio e tenho 17 anos. Me considero tímido por manter os mesmos amigos por quase 8 anos,e já me apaixonei por várias garotas na escola mas nunca consegui dar o pontapé em um relacionamento (conhecer alguma delas, o famoso "ficar"). Atualmente estou no 3º ano do ensino médio e estudando para o ENEM e acredito que começarei a universidade próximo ano. Gostaria de saber como perder essa timidez, pois na universidade é pouco provável que eu encontre algum desses velhos amigos, ou seja, já vai ser difícil conhecer novas pessoas, quem dirá tentar construir um relacionamento. Eu sei que meu grande problema é minha timidez mas não sei como superar isso, aliás eu tenho que admitir que já tentei jogar a culpa no relacionamento em si, buscando no Google "Namorar é inútil?" Obs.: É um pouco óbvio que eu sou b.v. / Quanto a minha virgindade, a resposta é explicitamente dedutiva (acredito que sejam detalhes irrelevantes mas preferi esclarecer).

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
29/07/2018 22h07
Dizem q curso de oratória é bom pra timidez
eles respondem
anônimo
29/07/2018 22h48
Você parece ser um rapaz inteligente, vou te mostrar oque gostaria de saber quando tinha sua idade. Muito bom para rapazes tímidos/virgens.
Continue estudando, relacionamento é inútil antes de ter construído uma carreira e ter vida financeira estável. Tire mulheres do pedestal! Você é o prêmio.
https://legadorealista.com/forum/index.php

http://homensrealistas.org/forum/

http://machismoesclarecido.blogspot.com/?m=1
29/07/2018 22h07
soldado se apresentou mesmo
29/07/2018 23h33
Sempre vá à raiz do problema. De onde vem essa timidez? Se acha feio, baixo, pobre, magro, gordo? O que te impede de interagir com uma mulher?

Aprenda a ficar confortável sozinho. Aprenda a falar com as pessoas. Converse olhando no olho. Não tenha medo de mulheres, elas não vão te bater, elas não são 10x mais inteligentes que você. Se você é um cara legal, mostre isso. não é pra ser amiguinho, não é pra ser fofinho, tenha postura, vá direto ao ponto e estará resolvido.