É uma generalização, mas por que as pessoas idealizam tanto, principalmente em relações afetivas. Por quê algumas se prendem a este alguém ideal e deixam de aproveitar as chances que a vida dá?

elas perguntam
6 2
eles respondem
05/11/2015 01h29
Boa pergunta. Talvez seja algo natural dos seres humanos, não sei. A impressão que eu tenho é de que quando você está afim de alguém ou já está em um relacionamento, principalmente naquela fase em que vocês estão se conhecendo, é natural que vocês não saibam tudo sobre o outro. Por isso, acaba sendo até natural que você preencha essas lacunas que vocês ainda não conhecem um do outro com idealizações. Além disso, principalmente em começo de relacionamento, é comum que as pessoas se esforcem (as vezes até demais) para parecerem "perfeitas" para os seus parceiros. Com o tempo, manter isso é difícil, e daí pode surgir mais idealizações. Mas, sinceramente, não sei por que isso acontece. Minha vó sempre diz que as pessoas nunca estão satisfeitas com o que tem e só dão valor depois que perdem.
anônimo
08/11/2015 23h29
Acho que vc se equivocou, ninguém procura alguém ideal, a questão é que as pessoas procuram um motivo para se relacionar afetivamente com outras. Vc vai se relacionar por quem vc não sente química mesmo que a tal pessoa por quem vc tá afim, não está nem ai pra vc? Respondendo essa pergunta, vc terá a sua resposta!
08/11/2015 23h39
Ilusão, as pessoas se iludem a todo o momento é algo que não pode ser controlado nosso cérebro faz isso para a gente se sentir "melhor".
anônimo
05/11/2015 08h46
É algo da nossa natureza idealizar, generalizar e julgar de acordo com a imagem por nós criada e projetada em nossa mente. Infelizmente, só com o tempo podemos mudar essa imagem.
anônimo
05/11/2015 10h46
Provavelmente a origem disso está na educação que recebemos. Somos influenciados desde pequenos pela mídia(filmes românticos, desenhos e filmes de princesa e todo o resto de clichê que existe relacionado a isso) e até mesmo por nossos pais e parentes. Ou seja, de tanto as pessoas repetirem tal conceito em nossa mente, isso acabou se tornando quase uma verdade "absoluta" em nosso inconsciente.
RRR
05/11/2015 13h54
Ótima pergunta, a velha busca pela perfeição. Já passei por isso e é muito triste. Mas infelizmente não sei a resposta, se souberem me falem. vc é bom pra pessoa, faz tudo para ela ficar bem e na primeira coisinha boba q ela não gosta te troca, é lamentavel...
elas respondem
anônima
05/11/2015 09h25
Realmente não sei. Eu prefiro dar atenção ao que está a minha frente do que o que a minha mente pode criar sobre uma pessoa, mesmo que as vezes seja difícil.
Ninguém é igual a ninguém, o que vc vê como chance para outros pode ser perda de tempo.
E se for uma chance de trabalho ou estudo e a pessoa deixar por causa de namorado complicado, pq uma pessoa não deve deixar de viver a vida dela por alguém.
04/11/2015 17h04
Pois acreditam que isso sera o melhor para a vida delas e que nunca irão achar outra coisa melhor.