1.9K  31/07/2018 13h29

Exemplo, garçonete, zelador, vendedor de picolé na praia... E entre outros tipos de trabalhos?
Acham que são inferiores a outras pessoas por esta fazendo aquilo?

elas perguntam
7 6
eles respondem
31/07/2018 11h01
Cultura. É ensinado assim....vc tem que fazer isso ou aquilo..crescer bla.bla.bla
anônimo
31/07/2018 10h55
Eu já trabalhei como Gari, serralheiro, vendendo salgados nas ruas, Dindin...
anônimo
31/07/2018 11h15
Pelo sempre motivo que não tem prestigio igual outras funções.
Qualquer um pode ser um vendedor de picole, zelador não exige nenhum conhecimento e geralmente são cargos destinados para pessoas que classe inferior.. As pessoas querem falar que é empresario, médico, arquiteto e não um simples ajudante...
31/07/2018 10h58
É que ganha mal e trabalha mais. Sem contar o status. Um gari não vai fazer o mesmo sucesso na sociedade que um advogado ou juiz.hehehe
31/07/2018 11h36
trabalho é trabalho. vergonha é ser vagabundo.
Tem vendedor de areia de praia que forma filhos na faculdade particular. Se isso não for digno, não sei mais o que é.
31/07/2018 11h58
Por causa do status, somos todos incentivados a estudar e a ter uma profissão que dê um bom retorno financeiro e status, tipo, médico, advogado e engenheiro.
Quem nunca ouviu "Estuda se não vc vai acabar varrendo rua" ou algo do tipo.
Isso faz com que algumas pessoas se sintam inferiores por terem esse tipo de emprego.
Fora que algumas pessoas se sentem superiores as outras por terem um emprego com melhor salário e status, geralmente, esse tipo de pessoa faz de tudo para se exibir quando encontram um conhecido que trabalha numa profissão desvalorizada.
Enfim, são diverso fatores que levam a isso.
31/07/2018 12h01
São idiotas, vergonha é roubar, matar, traficar...
elas respondem
31/07/2018 11h11
Porque são vistos como trabalhos de quem "não deu certo na vida". Como se a pessoa não se esforçasse o bastante pra ser bem sucedida.

Negócio é ser feliz, já trabalhei vendendo sorvete, entregando salgado, em restaurante... Bem sucedido é quem paga as contas e não prejudica ninguém. Tá cheio de "bem sucedido" por aí que sonega imposto, tem dívida trabalhista mas prefere viajar pra fora do país.
anônima
31/07/2018 11h28
o trabalho dignifica o homes, pior e ser um vagabundo encostado
31/07/2018 11h13
Porque são mt mesquinhas e se importam com oque outros otarios vão dizer.
anônima
31/07/2018 11h40
Porque brasileiro é ignorante, em países desenvolvidos essas funções são valorizadas porque as pessoas entendem que são funções importantes como tantas outras. No Brasil o que conta é o status, e essas funções não tem status social.
anônima
31/07/2018 13h14
Já tive. Era muito orgulhosa e foram dias difíceis, os primeiros. Mas de um aprendizado incrível.
Sou muito grata por esse trabalho. Me ensinou sobre a vida, e isso não tem preço.
31/07/2018 13h29
Pq se sentem inferiores,o que é uma besteira...Vergonha é viver à toa sem fazer nada na vida.