nunca me explicaram direito,já pesquisei mas eles falam falam dms
seja breve
e esperto
centro esqueda/direita tbm

elas perguntam
11 3
eles respondem
31/07/2018 16h18
A esquerda está mais relacionada ao princípio da igualdade. Um governo que se diz de esquerda, se for coerente, deve tender a frisar mais propostas que visam uma maior distribuiçaõ de renda e melhorias para as classes mais baixas da população.

A direita está mais relacionado ao princípio da liberdade. Um governo que si diz de direita tende a criar ações que promovam uma maior segurança econômica, e favoreçam o livre comércio.
31/07/2018 16h18
Olha, de forma rápida e desleixada, politicas de direita prezam por uma diminuição do estado, politicas de esquerda promovem um aumento dele.

Recomendo um livro se quiser se aprofundar, "Esquerda e Direita perspectivavas para a liberdade", do economista Murray Rothbard.
31/07/2018 16h18
Vou catar uns professores de História pra isso, melhor.

(esse eu não sei se é professor)
(esse aqui foi o que passei a assistir mais) vários vídeos sobre coisas que as pessoas falam demais, mas não fazem ideia sobre o que estão falando.

Tem um outro baum também, mas não to lembrando o nome.
31/07/2018 20h31
Vou tentar ser imparcial.

Em suma, nos dias de hoje:

A "esquerda"(mais ligada ao intervencionismo/socialismo), defende um governo que se atenta mais a parte social, priorizando as necessidades emergenciais e mais básicas da população. Porém, em efeito negativo, pode sufocar a economia com altas taxas e regulamentações, podendo também gerar crises e juros altos, além de criar divisões sociais dentro da sociedade.

A "direita", (mais ligada ao capitalismo), por outro lado, defende a ideia do livre mercado competitivo, e liberdade individual, priorizando o mercado financeiro e a iniciativa privada, facilitando investimentos e o crescimento individual das pessoas. Porém, se for mal supervisionado, pode abrir brechas para injustiças socioeconômicas.
anônimo
31/07/2018 16h18
Entenda assim; Direita = razão
Esquerda = emoção
Ou:

Direita = exatas
Esquerda = Humanas
anônimo
31/07/2018 16h23
Esquerda tem muito a ver com emoções e coitadismo/vitimismo e é onde o controle da economia pertence ao governo.
Direita defende a verdade, a praticidade, a regra é de competição é "que vença o melhor", e a economia sem controle do governo.
31/07/2018 16h52
Nâo sei nem o que é.kkkkkk
anônimo
31/07/2018 16h15
O trem da direita é o que pega os trilhos pra ir a direita, o da esquerda segue os trilhos para ir à esquerda.
31/07/2018 16h46
Putz, mas que preguiça hein

Resumo: é tudo a mesma bosta na prática e ambas perfeitinhas na teoria.
anônimo
31/07/2018 16h16
Meu ovo esquerdo é maior que o direito
31/07/2018 16h45
OK
Direita: Liberdade e supremacia do indivíduo. O Estado não é deus, não encarna a bondade divina, o Estado é um mal necessário.
Esquerda: Estado forte, interventor, que suprime as liberdades e controla a economia e a sociedade. O Estado é a salvação da sociedade.

Outra
Direita: liberdade econômica, economia livre e desregulamentada
Esquerda: economia regulada, controlada e dependente do Estado. Antro de corrupção.

Outra:
Direita: liberdade de crença e de expressão
Esquerda: Estado controla mídia e censura opiniões contrárias

Mas nada disso é admitido, é tudo negado. A gente sabe olhando o que eles fazem quando chegam no poder ao longo de toda a história.
elas respondem
anônima
31/07/2018 19h39
Direita é a cara, a esquerda é a coroa. Ou seja, duas facetas de uma mesma moeda.
anônima
31/07/2018 16h22
Esqueça tudo isso, isso são tendência..
Esquerda, direito dos trabalhadores
Direita, direito dos empregadores.

O prejudicial e a extrema esquerda e a extrema direita..

Mas dá para desenhar de forma simples..

http://3.bp.blogspot.com/-x4F5b1t0cWo/U_jAtQPnD_I/AAAAAAAAGBA/n2T7DOz1zdA/s1600/infografico_esquerda-direita.jpg